Plano de Crédito

2 0 0
                                    

— Hades Financeira, Negócios da Alma, boa noite, meu nome é Marcela com quem eu falo?

— É... Boa noite, Marcela. Meu nome é Judson.

— Senhor Judson, em que posso ajudá-lo?

— É que eu vi o anúncio sobre o empréstimo que vocês fazem, eu queria saber mais a respeito.

— Então, senhor Judson. O senhor viu o anúncio sobre os nosso planos de crédito, é isso?

— É isso! Como funciona?

— Nós temos vários pacotes de crédito diferentes, conforme a necessidade do senhor. Quanto o senhor gostaria de estar adquirindo?

— Ah, uns vinte e cinco mil reais dava.

— Vinte e cinco mil? Só um momento, por favor.

— Tá bom.

— Senhor Judson, nós temos um plano de crédito no valor de trinta mil reais que o senhor pode estar adquirindo e pagando em trinta e seis meses.

— Trinta e seis meses?... Mas é que eu vi no anúncio que não tem pagamento em dinheiro... como é que é isso?

— Então, senhor Judson. Realmente não há ônus financeiro para o senhor. Como o senhor deve ter lido no anúncio da revista...

— Eu ouvi na rádio.

— O senhor ouviu no rádio? Como o senhor deve ter ouvido no rádio, o senhor realiza o pagamento com a sua alma.

— Então, eu vou estar vendendo a minha alma para vocês por trinta mil reais?

— Não senhor. O senhor vai estar assinando um contrato de locação temporária da sua alma por trinta e seis meses, em troca de depósito imediato de trinta mil reais em sua conta bancária. Caso o senhor queira realmente vender a sua alma, nesse caso nós temos outros planos com valores a partir de quinhentos mil reais.

— Mas então se eu não vendo a alma, como é que funciona?

— Então, senhor Judson. No caso do plano que eu estou apresentando para o senhor, a alma do senhor fica de posse da Hades Financeira em regime de comodato, por um período de trinta e seis meses.

— E aí eu morro depois disso?

— Não senhor. Depois desses trinta e seis meses, o senhor volta a ter posse da sua alma e ela está livre novamente e a sua dívida vai estar quitada.

— E o que que vocês fazem com a minha alma nesses três anos?

— Então, senhor Judson, durante este período, o senhor realiza o pagamento em três parcelas anuais, equivalentes a dez mil reais cada, mais uma taxa de juros de um e meio por cento ao mês, sendo que o senhor pode quitar a...

— Ah, então eu tenho que pagar em dinheiro?

— Não senhor. Como eu disse anteriormente para o senhor, não há ônus financeiro. Essas três parcelas são pagas em forma de tormento para a sua alma.

— Em forma de tormento?

— Isso mesmo.

— Como assim?

— Cada parcela anual é revertida em uma forma de crise na vida do senhor.

— Crise?

— Isso mesmo. A cada ano o senhor vai passar por algum tipo de problema na vida, equivalente ao valor da prestação e ao final dos três anos, a sua alma fica livre novamente.

— Mas que tipo de problema?

— Então, senhor Judson, tem diversos tipos de problema. Se o senhor quiser alguns exemplos, eu posso citar alguns dos seus amigos que já aderiram a um dos nossos planos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 27, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O JuradoOnde histórias criam vida. Descubra agora