Duark estava animado. Agora que completou 16 anos, podia competir pelo título de melhor corredor do reino. Se preparou a vida toda para isso; era o mais rápido da sua via, e praticava todos os dias, seja na chuva ou no sol, nas pedras ou na lama. Com a corrida ganha, conseguiria uma boa recompensa, o suficiente para deixar seu pai orgulhoso.
Ele e seu pai moravam num barracão da via 14, uma das mais pobre de todas as 15 vias do reino. Era um menino amável e adorado por todos, desde pequeno. Fazia de tudo para agradar seu pai, um humilde ferreiro, aposentado, tuberculoso e viúvo.
Duark se arrumou. Vestiu sua única roupa que lhe servia: uma regata rasgada e uma bermuda de pele de touro. Correria descalço mesmo. Era até melhor assim, já que lhe dava uma leve impressão de liberdade. Foi ver o seu pai, que estava deitado sobre a sua simples cama de penas de garuda, a única que tinha condições de possuir.
- Pai, estou indo.
- Oh sim. Você já vai, né.
- Vou. Me deseje sorte.
- Boa.. [cof cof cof] sorte!
- Obrigado. Agora descanse. Venho assim que ganhar.
- Que bom que está confiante, filho, apenas não se iluda muito. Mas sei que você vai ganhar. É o meu filho, afinal.. [cof cof cof cof]
- Sim.. eu já vou indo, então.
Quando Duark sai de casa, é recebido por toda a sua vizinhança, que o aguardava do lado de fora, ansiosos pela grande corrida. O acompanharam até o jardim da via 1, onde seria a tão aguardada corrida. Ali estavam todos os 14 competidores (15, com o Duark), cada um de uma via diferente. A plateia ficava nas arquibancadas do lado de fora do grande jardim, e a rainha e seus soldados a alguns degraus acima. Com todos presentes, a corrida podia finalmente começar.
- Que comece o torneio! -
~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rejeitados
FantasyEm um mundo paralelo, habitados por monstros e humanos, vive Duark, um garoto sonhador, que deseja se tornar o mais rápido corredor do reino. Porém, após uma vitoriosa corrida, ele é traído pela rainha Genneves, e exilado na Floresta da Rejeição, on...