- Acho que já está na hora de nos recolhermos..
- O que? Mas você nem me contou o que fez!
- Isso não importa agora! Temos que nos esconder antes das 8hrs.
- E o que acontece nesse horário?
- Não temos tempo, apenas venha! - Vila o arrastou até o interior da caverna o mais rápido que pôde. Sua expressão era de medo, e suas mãos estavam trêmulas.
- O que está acontecendo lá fora? - Duark perguntou com calma, para não pressiona-la ainda mais.
- A.. matança das 8hrs..
- Matança?
- Todo dia, às 8 horas da noite, 100 grifos são enviados do céu, para exterminar os desavisados e dar mais espaço para os outros que estão por vir..
- Os outros.. rejeitados?
- Sim.
- Wow.. - Dizendo isso, ouviram passos ao fundo que aumentavam com uma leve claridade, provavelmente vinda de uma tocha. Ambos entraram em pânico.
- Oh, eu assustei vocês? - Surge das sombras um homem velho com uma longa barba branca, cabelos rebeldes e pele flácida. Vestia uma camisola de cor azul e usava um cone em sua cabeça.
- Quem é você?? - Gritaram, em coro.
- Não se assustem, meus amigos
Não faço mal à ninguém
O meu nome é Milênio
Das províncias de Arkén.- Arkén.. a terra dos magos!
- Parabéns, meu jovem
Você conhece o meu lugar
Para demonstrar o meu afeto
Pra você irei cantar.- Não, não, não, não.
- Lá..
- NÃO. - Gritou Vila, já sem paciência. Milênio se virou para Duark e viu que lhe faltavam as pernas. O encarou por um tempo, deu um leve sorriso e começou a falar.
- Posso lhe devolver as suas pernas.
- Sério??
- Sim, mas com uma condição.
- QUAL?
- A solução é muito simples
Então eu vou lhe contar
Um objeto de valor
Vocês devem encontrar.- Mas.. como irei acha-lo se estou sem pernas?
- Vou lhe dar as suas pernas
Por um mês e nada mais
Deves achar a minha relíquia
Ou não às verás jamais. - Num instante, as pernas de Duark voltaram novamente ao seu corpo. Duark e Vila se encontraram maravilhados.- Minhas pernas!
- Me desculpe por acabar
Com a sua felicidade
Mas peço que olhes para mim
E volte à realidade.- Ok. Pode continuar.
- Enquanto segues sua jornada
Sua amiga irá sofrer
Aos poucos, sentirá dor
E algumas partes pode perder
De vida ela irá ter
Apenas um mês e um dia
É bom se apressarem
Ou sofrerá muita agonia
O objeto que eu quero
Encontra-se no Reino das Neves
O coração de uma antiga Sucubus
Uma amiga de Genneves.- Coração? - Terminada a cantoria, o mago sumiu em meio à fumaça e poeira, deixando-os ali, boquiabertos e sem opções. Sem dizer uma única palavra, Duark se deitou, abraçou suas pernas e dormiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rejeitados
FantasyEm um mundo paralelo, habitados por monstros e humanos, vive Duark, um garoto sonhador, que deseja se tornar o mais rápido corredor do reino. Porém, após uma vitoriosa corrida, ele é traído pela rainha Genneves, e exilado na Floresta da Rejeição, on...