I

15 3 0
                                    

    O barulho irritante do despertador me acorda. Estava frio demais para estar disposta a alguma coisa, cobri a cabeça com o travesseiro e me encolhi embaixo das pesadas cobertas e fiquei lá, em um meio-sono até ouvir os gritos estridentes da minha mãe me despertando de vez.

    Levantei e gritei para ela que eu já havia acordado. Fui até a janela abrir as cortinas, e resolvi abrir as persianas, mas um vento gelado entrou cortando meus ossos, provavelmente começará a nevar em poucas semanas.

    Era o primeiro dia de aula depois de um longuíssimo feriado, e eu -como sempre- era para estar ansiosa, mas dessa vez, eu não queria levantar da cama, queria mofar debaixo dos meus cobertores quentinhos, não só porque estava fazendo mais frio do que o normal, mas porque eu estava gripada, e o meu namorado iria estudar na mesma escola que eu. Mas o problema era que além da gripe, e a cara inchada e oleosa, eu ia igual uma desleixada para a escola. Não que eu não tenha uma roupa apropriada, mas é que eu divido as minhas roupas normais das que eu uso para ir à escola. Talvez uma maquiagem resolvesse...

- Elizabeth! Preparei seu café da manhã! Vamos logo, já está tarde!

    Tarde?? Eu nem levantei da cama direito!

- Mãe?! Eu vou ter que recusar sua carona hoje...!

- Você estava dormindo?

    Ouvi seus passos e corri para fechar a porta. Alguns segundos depois ela bate. Esse era o momento da grande decisão em menos de 6 segundos.

- Mãe eu estou muito gripada, e a senhora ainda quer que eu saia nesse frio? Quantos graus fazem? Menos três?- eu disse, meio escondida atrás da porta entreaberta.

- Cinco graus Elizabeth. CINCO.- disse minha mãe, gesticulando. Como se fosse muito óbvio o "calor" que estava fazendo...

- Okay, mas então chegarei atrasada! Tenho que tentar esconder essa cara!

    Minha mãe revirou os olhos, mas concordou. Corri para mandar mensagens para as minhas amigas, Megan e Anneliese.

    Megan e eu somos amigas há 12 anos, nascemos quase no mesmo dia, e a mãe dela é amiga da minha, então, sim, somos inseparáveis. E tem a Anneliese, minha amiga faz uns 5 anos, mas nós temos uma amizade muito intensa, as vezes nem precisamos nos comunicar com palavras, porque um olhar já diz tudo. Porém, tinha um problema, a Anne e a Megan poderiam ser minhas melhores amigas, mas não creio que elas pensavam assim uma da outra...

    Terminei a maquiagem, que eu rezava para não estar tão pesada, coloquei uma roupa de inverno arrumadinha que eu tinha, corri para a cozinha para pegar meu café da manhã e saí de casa. Colocando a chave no lugar secreto dela, o vaso de bromélia(já nem tão secreto pois minha família sabe onde fica e as meninas também).

E se tudo de repente mudasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora