III

13 4 0
                                    

     Parecia que o tempo só piorava, já faziam três graus, e eu estava com pouco casaco. Enquanto eu tentava pegar a chave (com a mão congelada) na bromélia, as meninas brincavam de desenhar no vidro embaçado, elas riam muito. Eu gostava desses momentos porque as meninas se davam bem, o que não acontecia tanto, e gostava mais ainda porque fazia Anneliese rir, e ela era uma garota reservada, e com muitos problemas.

   Elas desenhavam coisas indecentes na minha janela, e em qualquer lugar "desenhável", e claro, brigar com elas era como discutir com a parede.

- Você diz isso mas faz coisas piores com o Brian.

  Revirei os olhos, as duas riam muito. E eu só queria jogar meu chocolate quente na cabeça delas.

- Você quer saber o que eu faço com ele Anneliese?

   Ela fez cara de maliciosa, entramos em casa e Megan foi preparar um chocolate quente de novo, joguei meus materiais no chão e me voltei para Anneliese.

- Sabe o que nós fazemos dona Anne? Muito...

   Eu fui cortada pelo barulho da sirene da polícia, nós nos entreolhamos e fomos para fora.

- Querem seguir?

  Megan propôs, mas eu olhei para ela como se estivesse dizendo "Você sabe", ela retribuiu o olhar. Percebi que Anne observava atenciosamente nossa conversa por olhares, e ela parecia ofendida, magoada, não sabia dizer.

  As meninas passaram a tarde toda na minha casa, e Anne ficou calada todo tempo, só falava quando perguntávamos alguma coisa para ela, também ela fora embora mais cedo, e só a Megan ficou em casa, até umas seis e meia.

- Sabe o que essa polícia de hoje cedo me lembrou?

  Megan diz, balançando a caneta. Desvio minha atenção do livro de biologia para ela.

- O que?- respondi mesmo já sabendo a resposta.

- O caso do Patrick.

- Patrick?

- É uai, dos Brown, meu Deus você não se lembra?

- Ahh sua anta, é Michael! Não Patrick!

- Ah é mesmo! Nossa! Patrick é o seu ex!

  Começamos a rir muito, eu ria mais da risada da Megan do que da confusão que ela fez.

- Você estudou mais anatomia com o Patrick ou Brian?

  Joguei minha borracha na Megan, e fui dar uns bons socos nela, ficamos rolando no chão, rindo e tentando puxar o cabelo uma da outra. Enquanto brincávamos dessa lutinha, tive várias vezes a impressão de que alguém nos observava...

  

E se tudo de repente mudasse?Onde histórias criam vida. Descubra agora