Capítulo 1

75 6 0
                                    

Desci do avião aliviada porque, afinal, nunca tinha viajado nesse troço. Parecia que eu ainda estava nas nuvens porque nem ouvi meu pai me chamando.

- Sophia vamos, temos que pegar um táxi e ir para nossa nova casa - disse meu pai.

Suspirei, estava feliz porque iria ter novos amigos, mas ao mesmo tempo estava triste porque iria sentir falta dos antigos.

Entramos no táxi e fiquei pensando como seria morar num lugar diferente, conhecer pessoas novas, vou confessar que sou meio tímida pra fazer amizades, se vou ter inimigas como todos os filmes e novelas. Como será daqui pra frente? E se tudo der errado? Minha irmã mais nova, Milena, me cutucou e quando notei já estávamos estacionando.

Saímos do táxi e fui correndo pra nova casa, porque vou confessar mais uma coisa, sou bem curiosa. Estava tentando abrir a porta mais não conseguia.

- Minha filha calma, deixa eu abrir a porta primeiro - Disse minha mãe rindo.

Minha mãe é aquele tipo de pessoa que além de mãe, é amiga, divido todos os meus segredos com ela, por isso temos bastante intimidade uma com a outra.

Assim que minha mãe abriu a porta, nem esperei ela tirar a chave da fechadura e já fui entrando. "Nossa que casa linda" falei dentro da minha cabeça, um pouco grande, não estou acostumada mais tudo bem, vou ter que me acostumar com muita coisa mesmo. A onde eu estava era a sala, os móveis já estavam todos lá, meus pais adiaram isso pra não ter que arrumar muita coisa, a cozinha ficava a direita e um cômodo a esquerda que não tinha nada, talvez meu pai iria fazer de escritório, ou se não, eu iria usar pra fazer uma biblioteca, porque tenho muitos livros. Do lado do "escritório ou biblioteca" tinha um banheiro, No andar de cima tinha 3 portas, entrei numa delas e vi que era o quarto dos meus pais, abri a outra e vi que era o quarto da Milena, fiquei estranhando, pois minha cama não estava lá, decidi abrir a outra porta e vi que era mais um quarto, fiquei mega feliz porque finalmente iria ter um quarto só pra mim. Quando morava no Rio, tive que dividir um quarto com a Milena e foi horrível. Não, a Milena é uma irmã adorável, o único problema é que eu não tinha privacidade. Mas agora tudo vai mudar EEEHHH. No meu quarto tinha uma cama, um guarda- roupa, algumas prateleiras, que com certeza eu ia colocar meu livros :) uma escrivaninha e uma outra porta que era o banheiro. Finalmente tenho um quarto só pra mim. Eu já falei isso?

Depois de um longo tempo arrumando tudo, meu pai me chamou para jantar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de um longo tempo arrumando tudo, meu pai me chamou para jantar. Desci rapidamente as escadas, porque passei o dia todo dentro do MEU quarto, que nem vi o tempo passar e nem lembrei da fome de tão animada que eu estava.

Como de costume, nos domingos, sentamos todos juntos na mesa.

- Gostou do seu quarto Sophia? - perguntou meu pai.

- Você ainda pergunta ela passou o dia inteiro lá - disse minha mãe rindo como sempre.

- Gostei, adorei, amei, perfeito, obrigada pai, mas me diz uma coisa, como você conseguiu comprar uma casa tão grande e tão linda?

- Ah minha filha eu estava guardando dinheiro a muito tempo hehe!

- Eu também adorei meu quarto papai! - disse Milena me interrompendo.

- Que bom Milena! Pai deixa eu te fazer só mais uma pergunta. Então vocês já sabiam que a gente ia ter que se mudar?

- Na verdade filha, eu e seu pai queríamos se mudar, foi uma escolha nossa, já estava tudo programado a muito tempo. - Disse minha mãe

- Ah, entendi... quer dizer um pouco.

- Agora meninas vão dormir porque amanhã vocês vão pro novo colégio. - Pai

- Mais já? Acabamos de chegar e já vou ter que estudar amanha? E num colégio novo? Nem arrumei meu material ainda.

- Como eu sabia que você ia falar isso eu já deixei seu material pronto. - Mãe

- Mais eu nem sei aonde é esse colégio - Estava quase surtando.

- Por isso que eu vou te levar essa semana pra você memorizar o caminho porque não é sempre que vou poder te levar - Disse meu pai.

- Ta isso eu sei, mais qual o nome do colégio?

- Colégio Olímpio e você mocinha- apontou para Milena- irá estudar de tarde.

- Acabaram as perguntas Sophia? - Minha mãe, rindo novamente.

- Acho que sim !

- Então, agora vão as duas dormir porque amanhã será um novo começo - Mãe

Subi para meu quarto, peguei a melhor roupa que tinha deixei tudo preparado pra amanhã, deitei e logo dormi porque, afinal, amanhã será um novo começo como disse minha mãe :)

___________________________________________________________


GOSTARAM DO 1º CAPÍTULO ?

ENTÃO, SE PREPAREM PORQUE ISSO É APENAS O COMEÇO :)

AMO VOCÊS <3 

Um Novo ComeçoOnde histórias criam vida. Descubra agora