“No fundo você sabe como será o fim, então porque persiste em algo que só irá te fazer sofrer?”
Katie Straptom P.O.V — 20 dias para o Verão.
É complicado me acostumar com a presença de Blake tão viva em minha vida. Há uns meses, eu tinha que me contentar com as poucas lembranças alegres que eu tinha dele ou com as fotos que ainda estão grudadas na minha parede.
Depois de nos encontramos na casa de Stephan, eu perdi totalmente a fome e pedi desculpas a mãe dele e Stephan me levou embora de casa. No dia posterior, eu segui a vida fingindo que eu não me importava.
Mas ideia de vê-lo ficando com a irmã do meu melhor amigo não é nada agradável, admito. Pensar que ele pode fazer com ela o que fazia comigo é mil vezes pior. Alex não merecia passar por isso, não merecia se apegar à alguém tão pobre de alma como McCann.
Mas por algum motivo, eu notava uma diferença explícita nele, um modo cuidadoso e protetor com ela que nunca havia sequer feito comigo o que me deixava com uma leve inveja dela. No fundo, no fundo, é complicado se deixar levar. Eu poderia fingir que não me importo, mas eu sei que por ele ter sido meu primeiro amor e meu primeiro namorado eu nunca o deixaria de lado. Porque no fundo eu ainda o amava.
E é claro que eu nunca diria isso a ele, nem a Alex e muito menos a Stephan que fazia de tudo para me ver feliz porque, de algum modo, notava que eu não ficava muito confortável quando eles se agarravam na nossa frente.
Hoje é segunda feira e eu teria que voltar a rotina de casa-universidade-casa. Não que houvesse algo melhor para se fazer (na verdade há, mas quem disse que eu quero fazer?) entretanto eu já tinha me acostumado em chegar e não fazer nada ou senão, estudar e fazer trabalhos que me dariam nota.
Fiquei nessa até me lembrar que teria que levar Louise até o parque de tarde e fiz uma careta em desaprovação, afinal, minha preguiça me impedia até mesmo de ir no banheiro mesmo estando extremamente apertada.
No final das contas, esperei dar o horário de levantar —já que, infelizmente, acordei uma hora mais cedo que o comum— Fiz minha higiene matinal, tomei um banho morno para que meu corpo ficasse igualmente acordado à minha mente agitada, vesti uma calça jeans rasgada e uma blusa de alça fina branca e colocando por cima uma casaco de pano leve. Vesti meus All Star brancos nos pés e arrumei minha bolsa para seguir meu caminho até a cozinha e depois até meu carro.
—Bom dia mãe, bom dia pai. -sorri para os dois que estavam sentados à mesa e peguei uma fatia de pão integral e passei ricota por cima atraindo um olhar de nojo vindo do meu pai e fazendo com que eu desse uma leve risada.
—Sinto muito papai, mas eu amo ricota e não vai ser o senhor a me fazer mudar de ideia. -falei dando de ombros risonha.
—Isso é nojento, Katie! -disse ele e eu gargalhei.
—Pra você só se for porque para mim é delicioso. -mostrei minha boca cheia de pão moído e ricota e ele revirou os olhos.
—Vocês dois parecem duas crianças, você mais que ele Katie. -mamãe disse e eu ri levemente.
Cheguei perto deles dando um beijo na testa de cada um, dando-lhes tchau e peguei uma maçã antes que eu saísse da cozinha. Pensei em perguntar para Louise se era realmente preciso irmos ao parque, mas me lembrei que ela à essa hora ainda não teria acordado. Então fui em direção ao meu carro para seguir meu caminho ao instituto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The One That Got Away (Summer)
Fiksi PenggemarEntre encontros e desencontros, lá estávamos nós, o casal apaixonado do verão, nossos beijos em seu mustang, rondavam meus pensamentos e eu continuava me questionando se nossos planos do futuro, ainda poderiam dar certo. Então eu me lembrava que não...