— É, sem dúvida alguma, aquela foi uma noite e um dia que jamais esquecerei. — murmura Simone em voz alta, voltando os seus pensamentos para a noite estrelada de dezembro. — A noite de hoje está tão linda que quase me faz esquecer os problemas que tive depois.
Pensa mais uma vez no Rick, com ele conheceu o amor físico entre homem e mulher, ou seja, a paixão, o desejo e tudo aquilo que algumas das suas amigas falavam tanto, mas o seu verdadeiro amor é o César. Com este estuda na mesma sala desde a sexta série do ensino fundamental, o garoto, uma vez, disse que não queria nada mais que ser o seu amigo e ela acabou acreditando.
Depois que a sua mãe soube do seu namoro com o Ricardo, a vida da Simone se transformou num inferno. A jovem estava presa às vontades da sua genitora que exigia que os seus encontros com ele fossem apenas aos domingos à tarde e jamais poderiam sair para lugar algum. Por isso, começou a faltar muito na escola para poder ficar um pouco mais com o Rick. Como consequência, a Simone foi reprovada.
Ela acabara de saber dessa triste notícia, quando, graças as pressões que a sua mãe fazia, havia terminado o seu namoro com o Rick, neste mesmo dia. Sentia-se tão sozinha. A sua melancolia é tão grande que nem sequer a sua melhor amiga, Ilhane, conseguiu amenizar com os seus conselhos e as suas palavras de conforto, antes de saírem da escola. O único consolo da Simone nesta noite é a lua brilhante que derrama o seu véu por todo o percurso feito pela garota.
Quando falta menos de uma quadra para chegar na sua casa, a jovem leva um susto.
— Simone! — ouve alguém gritar, olha para trás e vê um vulto andando de bicicleta vindo na sua direção, velozmente. — Espera!
O seu coração acelera, sente as pernas ficarem moles como gelatina e um frio percorre toda a sua espinha, pois é o César que se aproxima. A Simone aguarda ele chegar e pergunta tentando disfarçar a sua surpresa e nervosismo:
— O que foi? Por que tanta pressa?
— Preciso falar com você! — diz ofegante, larga a bicicleta que cai de lado assim que desce dela. — É verdade que terminou o seu namoro com o Ricardo?
— Sim. — responde com desdém.
— É que não aguentava mais ver você com ele. Quando apresentou ele pra Ilhane e pra todos nós como o seu namorado, comecei a sentir ciúmes. Era horrível ver vocês juntos. Todas às vezes que matava aula pra ficar com ele, me sentia pior, não conseguia me concentrar na aula.
— Eu não entendo isso. — murmura batendo o caderno de leve na sua coxa e encarando-o com olhar sério. — Ficou muito claro na nossa festa de encerramento no final do ano passado, depois da nossa conversa, que você queria ficar com aquela patricinha da sua prima, ou será que você esqueceu?
— Eu sei o que disse, mas descobri que não sentia nada por ela, era apenas amizade. Só me dei conta do que sentia por você quando apareceu na escola com aquele mauricinho metido a besta!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Despertar dos Sentidos [LIVRO 1]
ChickLitQuando o desejo de ser feliz te leva para lugares inesperados e atos inimagináveis. Você é capaz de fazer qualquer coisa para ser feliz? Simone Andrade sempre foi uma jovem sonhadora mesmo tendo uma relação conturbada com a mãe, que a agride física...