XIII. Truth be told

238 35 3
                                    

CLARKE

- Galera! – as chamei com entusiasmo – Olhem isso! – exclamei em puro êxtase e quando tive suas respectivas atenções as mostrei minhas novas tatuagens, dispostas sobre meu pulso – Tcharam!

Elas me encaravam como se eu houvesse saído de marte, ou algo do gênero. As tatuagens consistiam em pequenas estrelas, pois sempre fui fã do espaço, e essa era a única coisa que Olivia sabia desenhar com esse tema, e sendo completamente honesta, estavam até dignas.

- O que? – indaguei quando elas não falaram nada, nem pra elogiar, nem para xingar. – Vocês acham que eu deveria ter escolhido o sol e a lua, bem estilo Camren? – divaguei e franzi levemente o cenho, eu havia cogitado, mas Olivia não fez um esboço muito bom dessa proposta.

- Sabe que isso ficará verde e você provavelmente contraiu todos os tipos de hepatites, certo? – Lexa expressou suas preocupações, enquanto checava o estado do meu novo adorno, possivelmente procurando a presença de pus.

Sorri por essa ser sua preocupação. – Eu roubei uma agulha estéril da enfermaria e luvas – respondi e fiz uma mínima careta ao pensar que ficaria verde, de qualquer forma, era tarde demais para me lamentar. – Mas o que vocês acharam do desenho? – quis saber, ainda animada por minha "rebeldia".

- São estrelas – Emori observou

- Muitas delas – Octavia salientou

- Exatamente doze – Lexa pontuou e eu desisti daquilo, bufando com falsa irritação.

- Vocês não são rebeldes feito eu – retorci o nariz e cruzei os braços.

O trio se entreolhou, como se aquilo houvesse acabado de se tornar uma aposta.

- Claro que somos – a líder argumentou, ultrajada.

- Uma vez eu cruzei o estado para ir num globo da morte – Octavia estufou o peito ao anunciar.

Apenas o fato de eu não saber o que diabos era um globo da morte me fez ter certeza que aquilo era bem mais hardcore que minhas simplórias tatuagens.

Emori a olhou como se isso não fosse nada e riu com certo desdém – Eu coloquei fogo na minha casa e fiquei assistindo.

- Eu já fui internada numa clínica psiquiátrica – Lexa anunciou e todas sabíamos que ela havia ganhado aquela disputa.

Ela riu da nossa cara de descrença, como se aquela informação fosse completamente irrelevante e encolheu os ombros.

- Eu disse que éramos rebeldes.

Ou minimamente perturbadas, refleti quietamente.

As lancei um sorriso nervoso, me dando por vencida.

**

- Terra para Lexa – brinquei, empurrando-a levemente pelos ombros.

Naquela tarde teríamos que tirar todas as folhas que se acumulavam nos pátios e aparar a grama, não era a melhor coisa do mundo, ainda mais considerando o tempo, mas pelo menos não teríamos que aturar Cage.

A garota esguia tirou os olhos do chão e os pousou sobre mim, me lançando um sorriso fraco.

Franzi o sobrolho, estranhando aquela recente versão da líder implacável de outrora.

- A penny for your thoughts – continuei em tom jocoso.

Novamente não obtive nenhuma reação. A frieza e falta de tato eu já havia me habituado, mas a completa negação da minha presença era algo novo.

Behind BarsOnde histórias criam vida. Descubra agora