Enquanto Morrowind e as forças imperiais em Pântano Negro ainda estavam se recuperando das consecutivas catástrofes da crise do Oblivion e da destruição de Vvardenfell, os Thalmor incitavam os Argonianos a montar uma massiva revolta.
Pântano Negro e o sul de Morrowind foram completamente derrotados pelos Argonianos. Mas por sorte, os Thalmor perderam a influência que tinham sobre os reptilianos.Enquanto isso, os Thalmor consolidaram sua posição em Minha amada terra.
Passou quase uma década antes de minhas próprias intrigas me levarem a entrar em contato com Ocato. Ele parecia muito interessado sobre o que eu sabia dos Thalmor, talvez por que eu fosse um Altmer e reconhecia a ameaça que eles representavam. Não demorou muito para que os Thalmor assasinassem Ocato.O assasinato do Potentado Ocato começo a intrigar aos Stormcrow.
O Conselho Antigo se quebrou, deixando dias de cruéis lutas, conspirações e traiçãos.
Muitos tentaram subir ao Trono de Rubi. A maioria dos pretendentes à coroa eram, alguns com direitos legítimos e outros brutamontes convencidos de que a força do exército era tudo que precisavam.
Violentas e irracionais ataques atingiram várias vezes a Cidade Imperial durante este período de anarquia, sempre com a Torre de Ouro Branco no olho do furacão, como se isto fosse o julgamento dos Nove Divinos.Com o Império imerso no caos, os Thalmor foram rápidos em agir. Derrubaram o Rei e Rainha Altmer.
Lembro da repulsão e horror que senti quando a notícia chegou a meus ouvidos... Que este absurdo tinha acontecido em minha terra. Muitos de nossa grande raça, tão digna e majestosa, participaram desa loucura!Então o primeiro de muitos massacres ocorreu na ilha Summerset.
Aniquilaram todos aqueles que não fossem "sangue Aldmer". Uma fácil desculpa para eliminar a todos os dissidentes... Os Thalmor nunca iriam desperdiçar uma oportunidade como esta.
Após sete longos e sangrentos anos, o interregno dos Stormcrow acabou quando um senhor de guerra Coloviano com o nome de Titus Mede subiu ao trono.
Se tinha direito legítimo ou não ao trono, é um assunto discutível, mas sem Titus Mede, hoje o Império não existiria. Ele provou ser um esperto e competente líder, tanto que Skyrim o proclamou imperador.Com o Império estabilizando sob os esforços de Imperador Titus Mede, retomei minha missão de avisar sobre a ameaça dos Thalmor.
Novamente os Thalmor permaneceram um passo a frente e antes que meus esforços pudessem dar frutos, os Thalmor atacaram: um novo ataque, desta vez em Valenwood. O Império não estava preparado para as encarnações e artimanhas dos Thalmor.Há quem afirma que as forças combinadas de Altmer e Bosmer superam o Império, mas isto é uma farsa.
Esta curta e selvagem luta foi vencida pelos Thalmor antes mesmo de o sangue ser derramado. Eles esperaram e observaram o Império e escolheram onde e quando atacar.
Os Thalmor foram capazes de trazer a fúria de seus pequenos contingentes Altmer e bosmer para qualquer uma das várias fortalezas imperiais.Ao contrário da postura dos generais do Império, os Thalmor não atacavam com forças em grande números.
Eles tem os melhores espiões e maior mobilidade e sabem muito bem como usá-lo.
Esta é a ameaça que os Thalmor representam! São cruéis e impiedosos e não são tolos! São malicisos, sutis e muito pacientes.Com um só ataque, os Thalmor estabeleceram uma posição estratégica na região de Tamriel e preceniram qualquer tentativa do Império de invadir a Ilha Summerset para acabar com sua tirania.
Ao mesmo tempo, conseguiram uma boa vantagem para continuar observando o Império e esperar. Deste modo, também conseguiram reviver o Domínio Aldmeri a partir de sua aliança com os Bosmer de Valenwood!Por décadas, os Thalmor permaneceram calmos, mas isto não foi o fim.
Tinha apenas começado a se dedicar e consolidar seu poder e assegurar seu controle sobre os corações e mentes de Altmer.
O Império pode desejar esquecer as feridas sofridas em seu orgulho pelas mãos dos Thalmor, mas eles seguiam ali. Intrigando. Observando. Esperando.
Enquanto o Império se conforma em assegurar os contos sem importância de seus vastos domínios, a ameaça dos Thalmor continuava aumentando.
Ninguém do Império desde a morte do Potentado Ocato quis me ouvir. Supliquei a cada um dos cidadaos desde grande Império para escutar minhas palavras! Os Thalmor devem ser parados, antes que seja tarde...
Logo depois que Lathenil de Sunhold foi autorizado a imprimir a destribuir estes três volumes no largo e amplo Império com suas próprias moedas. Ele conheceu um violento fim.
A luz dos acontecimentos que sucederam sua morte, devemos considerar que ele pode muito bem ter sido assasinado pelos Thalmor.Praxis Erratuim, historiador do Império..
Fim..
...
Gostou da história? Deixe sua estrelinha.
Gostou do autor? Siga-me
Quer participar do livro? Deixe seu comentário.Minhas outras obras- "O Ressurgimento dos Vorazes."
VOCÊ ESTÁ LENDO
History Of Skyrim
FantasyBaseado no universo de The Elder Scrolls, History of Skyrim narra a todos os principais desfechos desse vasto universo. Entre na história de dragões, magos, vampiros, reinos e tudo o que não poderia faltar em um mundo de fantasia e aventura.