Série- A linha do Tempo- Vol 1
Por: Alcantar de shimerene
...
Antes do homem assumir o controle de Tamriel e antes das Crônicas dos historiadores registrarem as vicissitudes dos governantes, os acontecimentos do nosso mundo eram conhecidos apenas através de mitos e lendas e dos ensinamentos inspirados das Nove Divindades.
Por conveniência, os historiadores dividem as diferentes épocas da pré-história em dois períodos:
A idade da Aurora e a Idade Merética.* A ERA da AURORA *
A ERA da Aurora é o período antes do início do tempo mortal, onde aconteceram as aventuras dos Deuses.
A ERA da Aurora termina com o êxodo dos Deuses, o abandono do mundo pela magia e da fundação da Torre de Adamantina.O termo "Merética" vem do Nórdico, significa literalmente "ERA dos Elfos.
A ERA Merética é o período pré-histórico após o êxodo dos Deuses, da magia deixar o mundo e da fundação da Torre de Adamantina e antecede a chegada de Ysgramor a Tamriel.A seguir, são apresentados os acontecimentos mais notáveis da ERA da Aurora, apresentados mais ou menos em ordem cronológica, segundo a percepção das criaturas modernas, como nós.
O Cosmos foi formado a partir da Aurbis [ou caos total] por Anur Padomay.
Akatosh(auriel) foi criada e assim começou o tempo.
Os deuses foram formados (et'Ada). Lorkhan foi persuadido ou enganado pelos deuses para criar o plano mortal, Nirn.
O plano mortal era, neste momento, muito mágico e perigoso. Com a entrada dos deuses e a configuração física do plano mortal, a continuidade da própria existência, tornou-se então instável.Quando Magic (Magnus), arquiteto dos planos do mundo mortal, descidiu terminar o projeto, os deuses se encontraram na torre Adamantina [Torre Direnni, a mais antiga estrutura em Tamriel] para descidir o que fazer. Muito se perdeu quando a mágica se foi. Outros sacrificaram a sua existência para criar outras maneiras de permanecer ( o ehlnofey).
Lorkhan foi condenado pelos deuses ao exílio no reino mortal e seu coração foi arrancado e jogado da Torre. Quando ele desembarcou, formou um vulcão. Porque sem a Mágica (no sentido mítico), o Cosmo se estabilizou.
A história Élfica, que finalmente tornou-se linear, começou (em 2500 ERA Merética).* A idade Merética *
A idade Merética foi ordenada pelos primeiros estudiosos Nórdicos como um número de anos contados em ordem inversa do seu "tempo inicial": a fundação da dinastia Camoran, registrado como o ano zero da Primeira ERA.
Eventos pré-históricos Meréticos listados aqui usam datas Nórdicas Meréticas tradicionais.
A data Merética mais antiga citada por estudiosos é a do rei Harald em 2500: o reconhecimento Nórdico do que foi o primeiro ano do tempo. Como tal, a Idade Merética se estende desde o ano 2500 de um passado distante para o ano 1, antes da fundação da dinastia Camoran e o estabelecimento da Torre Ouro Branco como cidade-estado independente.De acordo com os bardos do rei Harald, o ano 2500 da ERA Merética foi a data construção da Torre de Adamantina, na ilha de Balfiera em Pedra Alta, a mais antiga estrutura em toda Tamriel. (isso corresponde a grosso modo, com as primeiras datas históricas que aparecerem em várias crônicas Élficas não publicadas).
Durante os primórdios da ERA Merética, as feras primitivas de Tamriel (ancestrais dos Khajiit, Argonianos, Orcs e outros animais) viviam em comunidades sem linguagem escrita, por toda Tamriel.
No meio da idade Merética, refugiados Aldmeri (mortais de origens Élficas) deixaram o seu agora perdido continente Aldmeri (também conhecido como a antiga Ehlnofey) e se estabeleceram a sudoeste de Tamriel.
As primeiras primeiras colônias foram distribuídas de uma forma muito espaçada em ilhas ao longo da costa de Tamriel.
Mais tarde, fundaram-se colônias no continente, principalmente nas planícies férteis no sudoeste e na área central de Tamriel. Foi quando as feras primitivas encontram os Élfos, sofisticados, com culturas iluminadas e tecnologicamente avançados e foram forçadas pelos Aldmeri a se deslocarem para as selvas, pântanos, montanhas e desertos.
A Torre Adamantina foi redescoberta e capturada pelos Direnni, um proeminente e poderoso clã Aldmeri.
A Torre de Cristal foi construída na ilha de Summerset e depois foi também construída na Torre de Ouro Branco em Cyrodiil.Durante a Idade Média Merética, com o mapeamento das costas de Vvardenfel, pelos exploradores Aldmeri, foram construídas as torres mágicas dos Élfos da primeira ERA em Ald Redaynia, Bal Fell, Tel Aruhn e Tel Mora em Morrowind. Foi também durante este período que os assentamentos Ayleid (Élfos Selvagens) floresceram nas florestas ao redor da torre Ouro Branco (atual Cyrodill).
Os Élfos selvagens, também conhecidos como Élfos Supremos de Heartland, mantiveram a magia e a linguagem dos Ehlnofei da ERA da Aurora.
Terras aparentemente batizadas em homenagem ao rei supremo Alinor, longa linhas de comunicação do planalto central, a partir das ilhas soberanas de Summerset, até a isolada Cyrodiil, dos reis supremos da Torre de Cristal.O fim dos tempos Médios Meréticos foi marcado pelo culto de Velothi. Os Chimer, ancestrais dos Dunmer modernos ou Élfos Negros, foi um clã dinâmico, ambicioso e de longa duração, dedicado ao culto do fundamentalismo antigo.
O clã Chimer seguiu o Profeta Velothi pelas terras antigas dos Élfos para sudoeste, para se estabelecerem na terra hoje conhecida como Morrowind. Desprezando a cultura secular e práticas profanas dos Dwemer, os Chimer também cobiçaram as terras e os recursos deles e durante séculos, houve vários conflitos e disputas territoriais.
Os Dwemer (Dwarves), livre-pensadores dos Élfos, dedicados e devotados aos segredos da ciência, engenharia e alquimia, estabeleceram cidades subterrâneas e comunidades nas serras(então conhecido como Montanhas Velothi) que separam a moderna Skyrim e Morrowind.O fim da idade Merética marca o declínio acelerado do culto a Velothi.
Alguns Velothi se estabeleceram perto de torres Velothi, antigas, abandonadas e decadentes.
Durante este período, o culto a Velothi desapareceu da ilha de Vvardenfell. As primeiras colônias Dwemer datam dessa época.
A degeneração do culto a Velothi resultou eventualmente no desenvolvimento das culturas tribais nas grandes casas modernas de Morrowind, que do contrário teriam permanecido como tribos bárbaras.
Os únicos sobreviventes remanescentes dessa cultura tribal foram nômades dispersos em torres Velothi, nas ilhas Vvardenfell.
As primeiras torres de magia originais dos Élfos localizadas ao longo da costa de Tamriel também foram abandonadas neste período.Foi nesse período final da ERA Merética que os seres humanos, ainda sem linguagem escrita, o chamado "povo nédico" do continente de Autmora(também chamado de "Altmora" ou "antiga Floresta" em Aldmeris), migraram e se estabeleceram no norte de Tamriel.
O herói da cultura Nórdica chamado Ysgramor, lider de uma grande frota de colonização de Tamriel, desenvolveu aparentemente, uma forma escrita rúnica da linguagem Nórdica baseado na linguagem Élfica, de modo que Ysgramor é considerado o primeiro historiador humano.
A frota chegou à costa de Hsaarik Head, ao norte de Skyrim no Cabo Quebrado. Lá, os Nórdicos construíam a lendária cidade de Saarthal.
Os Élfos derrotaram os homens durante a noite de lágrimas, mas logo Ysgramor a retomou com os Quinhentos Guerreiros.Também no fim da Idade Merética, o lendário herói, guerreiro, amgo e rei imortal, conhecido com os nomes de Pelinal Whitestrake, Harrald Hairy Breeks, Ysmir, Hans a Raposa, etc., percorreu Tamriel, reunindo exércitos, conquistando terras, governando e finalmente, abandonando seus reinos para vagar sem rumo novamente.
Fim...
...
Gostou do livro? Deixe sua estrelinha.
Gostou do autor? SIGA-ME.
Quer participar do livro? Deixe sua sugestão....
Minhas outras obras- O Ressurgimento dos Vorazes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
History Of Skyrim
FantasyBaseado no universo de The Elder Scrolls, History of Skyrim narra a todos os principais desfechos desse vasto universo. Entre na história de dragões, magos, vampiros, reinos e tudo o que não poderia faltar em um mundo de fantasia e aventura.