-A Guerra dos Dragões-

62 1 0
                                    

Data: ERA Merética(antes da primera ERA).

Por: Torhal Bjorik

...

Na era Merética, quando Ysgramor chegou a Tamriel, seu povo trouxe consigo uma fé na adoração dos Deuses animais. Alguns eruditos acreditam que esses povos primitivos adoravam as divindades como as conhecemos, ainda que sob a forma destes animais totêmicos.
Eles deificaram(petrificar) o falcão, o lobo, a cobra, a mariposa, a coruja e o Dragão.
Ainda hoje pode-se ver por toda Skyrim, as ruinas quebradas de seus totens de pedra.

O primeiro entre todos os animais era o Dragão. Drah-gkon na antiga língua nórdica.
Ocasionalmente, o termo dov-rha é utilizado, mas a língua de origem do termo é desconhecida. Usar esses nome era proibido a todos, exceto aos sacerdotes Dragão.
Grandes templos foram construídos para homenagear a apaziguar os dragões. Muitos ainda sobrevivem em ruínas, assombrados por draugr e sacerdotes Dragão mortos-vivos.

Os dragões, sendo dragões, assumiram seu papel como reis-deuses sobre os homens. Afinal, não foram eles feitos à imagem DO próprio Akatosh? Não eram superiores em todos os sentidos à horda de pequenas e fracas criaturas que os adoravam? Para os dragões, e o poder é igual a verdade.
Eles tinham o poder, portanto, era verdade.
Os dragões concediam pequenas parcelas de poder aos sacerdotes Dragão em troca de obediência absoluta. Por sua vez, os sacerdotes dragão governavam os homens como reis. Aos dragões, é claro , não importava quem governasse.

Em Altmora, de onde vieram Ysgramor e seu povo, os sacerdotes dragão exigiam tributo e ditavam as leis e códigos de vida que mantinha a paz entre homens dragões. Em Tamriel não foram tão benevolentes. Não está claro se isso foi devido a um sacerdote dragão ambicioso, ou a um Dragão particular ou a uma série de reis fracos.
Seja qual for a causa, os sacerdotes dragão governaram com a mão de ferro, virtualmente escravizando o resto da população.

Quando o povo se rebelou, os sacerdotes dragão retaliaram. Se tornando os sacerdotes dragão incapazes de recolher tributos e controlar as massas, a reação dos Dragões foi rápida e brutal. Assim começou a Guerra dos Dragões

No início, morreram homens aos milhares. Os textos antigos revelam que alguns dragões tomaram o lado dos homens. Não se sabe por que fizeram isso.
Os sacerdotes das Noves Divindades afirmam que foi o próprio akatosh que interveio.
Com estes dragões, os homens aprenderam magias contra os dragões.
A maré virou e os dragões começavam a morrer também.
A guerra foi longa e sangrenta. Os sacerdores Dragão, foram derrotado e os dragões, abatidos em grande número.
Os dragões sobreviventes se dispersaram, indo viver em lugares remotos, longe dos homens. Mas o culto dos Dragões se adaptou e sobreviveu.
Construíram os túmulos de Dragão , sepultando neles os restos dos Dragões caídos na guerra.
Acreditavam que um dia dragões iriam ressuscitar e recompensar seus fiéis.

Fim...

...

Gostou dessa história? Deixe sua estrelinha...

Gostou do autor? Siga-me...

Quer participar do livro? Deixe sua sugestão...

History Of SkyrimOnde histórias criam vida. Descubra agora