Capítulo 01 - 3º Parte

2.5K 394 671
                                    

O senhor Diretor sempre tinha uma pulga atrás da orelha quando se tratava de Anna Luíza, a aluna mais rebelde que o colégio já tivera em toda a sua história. Ele sabia muito bem do que ela era capaz e, por isso, insistia sempre em estar um passo à frente dela.

— Leci, está na escuta? — perguntou ele por meio do Walkie Talkie, enquanto mexia em sua mão direita que estava completamente enfaixada.

— Sim, senhor. Câmbio! — respondeu ela de prontidão em meio ao som chiado.

— Como anda as coisas por aí?

— O senhor esqueceu de dizer "câmbio" ... Câmbio!

— Foco, Leci! — ralhou e fez uma pausa. — Câmbio! — entoou, rendendo-se.

— As coisas estão um pouco complicadas. Eu a perdi de vista. Câmbio!

— Como assim, Leci? Câmbio!

— Ela é muito rápida e habilidosa, não consegui acompanhar. Câmbio!

— Não acredito! Ela deve estar aprontando algo neste exato momento! Tchau, Leci.

— É "câmbio desligo", senhor!

Irritado, o Diretor jogou o aparelho dentro da gaveta e a fechou, respirando fundo e se preparando para algo que estava por vir. E ele realmente deveria ficar preocupado, já que, ao mesmo tempo que ele se lamentava de ter dado uma missão tão importante a desmiolada da Leci, Anna Luíza saía do banheiro fechando a porta atrás de si, trancando-a.

— Por que está fazendo isso? — Matheus a abordou.

— Está em manutenção e me pediram para trancá-lo.

— Mas isso não é trabalho do zelador?

— O colégio está cortando gastos. — Anna Luíza revirou os olhos e respirou fundo. — O que você quer?

Eles saíram andando pelo pátio descoberto, lado a lado, com passos sincronizados. Anna Luíza guardou o molho de chaves no bolso da blusa vermelha que vestia.

— É que eu acho que começamos com o pé esquerdo e as coisas foram se complicando ainda mais. E particularmente não gosto de nada mal resolvido.

— Sinto muito, mas para mim as coisas já estão bem claras.

— Estão? — Matheus pareceu confuso.

— Sim! Você não gosta de mim e eu não gosto de você. Esse é o motivo de você ser a terceira pessoa que eu mais odeio neste colégio.

— E consegui isso em um só dia?

Eles pararam de andar, ficando frente a frente. Anna Luíza fitou os olhos do menino que não vacilaram um segundo sequer.

— Conseguiu — respondeu ela com um sorriso falso.

— Ual! O que fiz exatamente?

— Entrou neste colégio, esbarrou em mim e, pela sua cara, você curte Funk!

— Você é a menina mais estúpida, grosseira, malcriada que eu já conheci. E está na cara que ninguém gosta de você.

— Isso não é verdade — disse Anna Luíza em um tom seguro. — Tenho mais de mil seguidores nos meus perfis sociais.

— A maioria é fake!

— Te dou os parabéns, Matheuzinho. Você conseguiu.

— Consegui o quê?

— A segunda posição! — falou ela, e deu as costas a ele que a puxou pelo braço, forçando-a a encará-lo.

— Não estou nenhum pouco interessado nessa sua lista idiota. Eu tentei vir aqui para deixar as coisas numa boa, até pensei em esquecer aquele chute que você me deu.

TURMA 101Onde histórias criam vida. Descubra agora