Era terça-feira, o céu estava claro e o calor torrava a cabeça loira de Jason, que praguejou baixo e ajeitou os óculos de sol. Tinha que ter ido a pé para a casa de Percy, claro.
Mas também, bendita hora que concordou em ajuda-lo com a tarefa de recuperação.
— Jason, que bom que veio. – Sally disse ao abrir a porta do apartamento. — Você não sabe como é difícil tentar fazê-lo se concentrar no trabalho – reclamou.
— Ah, eu sei sim. – Riu e entrou, deixando os chinelos perto da porta. Quase gemeu quando sentiu o chão gelado. — Ele tá no quarto?
— Provavelmente pegou no sono. – Sorriu. — Vou preparar algo frio para comermos. – E seguiu em direção à cozinha.
Jason, que já se sentia em casa, foi para o quarto do amigo e abriu a porta devagarzinho, acabando por ouvir a conversa que o outro estava tendo por telefone, deitado em sua cama.
— Eu sei que você sente a minha falta. – Riu. — Não negue! – Fez uma pausa. — Eu sinto a sua – sussurrou carinhosamente. — Eu ainda não disse isso, mas te–
— Que lindo. – Jason cantarolou interrompendo a declaração de Percy, que desligou o celular e escondeu debaixo do travesseiro.
— Bro! – Percy sentou-se e Jason gargalhou. — Eu estava no meio de uma coisa importante! – reclamou.
— Eu notei. – Continuou rindo. — Quem é a felizarda? – perguntou mexendo as sobrancelhas de um modo engraçado, se sentando ao lado do amigo.
— Como vão as coisas com Leo? – desviou o assunto.
— Vão normais. – Agora Percy quem riu. — O quê?
— Se você acha que crise de ciúmes é normal. – Jason o olhou questionador. — Eu ouvi Leo falar para o Nico que você deu um show quando soube do tal Will.
— Ainda tá pra nascer pessoa mais fuxiqueira que você, Percy Jackson. – Balançou a cabeça negativamente, incrédulo com aquele mau hábito do outro. — E eu não tive crise de ciúmes.
— Só você e Leo acreditam nisso – debochou.
— Eu vim aqui para botar a fofoca em dia ou para te ajudar com o trabalho?
Gemendo descontente e frustrado, Percy foi pegar os livros e cadernos que precisaria. Jason balançou a cabeça negativamente e começou a ajudar o amigo.
Π
— Da pra acreditar que ainda estamos no começo das férias? – Percy perguntou após quinze minutos de estudo. — Digo, você. Eu ainda tenho que entregar esse trabalho de inglês.
— Eu tinha esquecido, na verdade. Parece que já estamos na metade. – falou fazendo careta. — Acho que a coisa toda com Leo acabou mexendo com a minha cabeça.
— Quem iria imaginar que sua vida iria mudar em um período tão curto. – Jason o encarou concordando. — Antes das férias você estava com a Reyna e, agora, vai passa-las namorando o Leo.
— Ei, não diga coisas que você não sabe – repreendeu. — Nem eu tenho certeza de que vou acabar gostando dele desse jeito. – Percy soltou um riso sarcástico.
— Claro, porque já gosta. – Jason o acertou com um livro.
— Menos conversa, mais estudo!
Mais uma vez Percy gemeu descontente e frustrado.
Π
O dia para Jason fora levemente tedioso e muito irritante, já que Percy mais enrolava do que estudava. Haviam dado várias pausas e não continuaram depois que Sally apareceu com o lanche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sete dias com Leo
FanfictionO que você faria se seu melhor amigo dissesse que está apaixonado por você? E se ele pedisse para saírem juntos durante uma semana? Jason Grace primeiro achou que era uma brincadeira - não muito engraçada, diga-se de passagem -, mas acabou aceitando...