Uma Abbot

21 3 0
                                    



Lumiére Martinez.

Eu estava sentada no sofá com uma xicara de chá na mão, Christopher não saia da minha cabeça, ele me dá tanta liberdade para ser quem realmente sou.

- Tudo bem Lumière?

Eu olhei para ele meia confusa.

- Claro, por que eu não estaria?

- Você está muito aérea.

Eu neguei e continuei a beber o chá, que por sinal estava frio.

- Está na hora de ir dormir Lumie, amanhã temos aula.

Eu assenti, levantei-me e levei o copo até a pia.

- Tem certeza que está bem? - perguntou ele cauteloso. - Será que não pegou dessas doenças de trouxa?

- Não se preocupe pai, - eu disse. - estou bem.

- Então vá dormir Lumie, nos vemos amanhã.

Eu sorri em resposta e fui para meu quarto. Quando entrei dei de cara com uma coruja nevada no parapeito de minha janela.

Eu já havia visto aquela coruja, mas não lembrava onde, então abri a janela e peguei o pergaminho, a coruja continuou ali esperando uma resposta.


Cara Lumière,

Amanhã de manhã irei buscar minha prima Lála na Grã-Bretanha, não poderei comparecer à escola não-magica, mas, se seu pai autorizar, você poderá vir junto.

Espero sua resposta.

C.P


Foi ai que lembrei onde havia visto aquela coruja, era do Chris.

- Pai! - exclamei alto bastante para que ele pudesse escutar.

Ouvi ele subir a escada.

- Posso entrar?

- Claro.

Ele entrou e fitou a coruja.

- Christopher me mandou uma carta, - falei. - ele quer que eu vá junto buscar uma prima dele.

Eu estendi o pergaminho e ele o pegou.

- Como prima? - questionou ele. - Rooh não tem irmã! - exclamou. - Essa Lála é bruxa?

- Possivelmente.

Ele me encarou com os olhos semicerrados por um momento.

- Você quer ir?

- Quero. - respondi de imediato.

Passar o dia com Christopher era reconfortante.

- Não acha que anda muito envolvida com os Peale.

- Pai com eles eu não preciso esconder quem sou.

Ele me olhou e sorriu.

- Terei de passar um tempo fora, falarei com Rooh para que você possa ficar por lá até que eu volte.

- Você irá atrás de Servena!

Ele fitou o chão.

- Lumie, Servena esteve aqui no dia em que tivemos na casa de Rooh. - disse ele preocupado. - Teremos de conversar sobre isso quando eu voltar.

Mundo Trouxa.Onde histórias criam vida. Descubra agora