- Selvagens -
Sua origem é desconhecidas, vários boatos são ditos sobre esses seres. O mais forte deles diz que elas são criaturas que, por forças místicas, criaram inteligência e se tornaram capazes de lutar com armas, aprender magias e se relacionar com outros seres. Além de terem forma humanóide.
Geralmente são rudes e difíceis de se socializar graças a seu temperamento animal, mas podem acabar gostando de outros seres e fazendo amizades.
Podem ser homens lobos, tigres, ursos, entre outros animais selvagens. Têm extrema força de vontade mas sempre acabam agindo por instinto.
Por virem de animais eles têm uma amplitude diferente de classes.
• Khajiit's
Os Khajiit's são os Selvagens mais comuns de se ver em Skyrim, eles são Ágeis e também tem um senso enorme, podem sentir e ouvir de muito longe, são geralmente conhecidos por serem ladrões, e também sofrem preconceito em Skyrim.
• Elephantiano
São grandes e super fortes, são conhecidos por lutarem em guerras na função de destruir as Fortalezas de seus inimigos, e também destruir tudo, ele usam Armas como porretes ou pedras gigantes com correntes ligadas ao seus punhos.
• Argoniano
Os Argonianos também são muito encontrados em Skyrim, e eles tem uma força espetacular, conhecidos por serem Guerreiros e viverem batalhando por outras raças, eles adoram batalhar, e geralmente treinam soldados por culpa da sua sede de luta.
• Arpiano
Os Arpianos são muito velozes, e também moram em montanhas altas por culpa do valor de suas Asas, é perigoso caçar um desses, e também não é bom tentar atacar um deles, eles são super fortes e também tem um senso enorme podendo rastrear facilmente seu alvo.
• Camundongiano
São pequenos e rápidos, podendo ir em qualquer lugar e acessar qualquer Dungeon, é muito bom ter um desse em sua Equipe, e também é muito bom ser um deles pois podem escalar objetos, e desviar facilmente de ataques principalmente de inimigos grandes.
• Corugiano
Corujianos são conhecidos por serem Magos de grande Força, e também bons Guerreiros, são muito importantes na escola de magia, e também são super importantes para o Reino de Witherun, que no caso é o Reino mais influente de Skyrim.