Tudo é vivo, e tudo tem a sua própria inteligência. A alquimia é a arte que estuda a vida por trás do que muitos consideram “inanimado”: plantas e pedras, e como elas se relacionam e alteram com a própria vida dos demais seres.
A alquimia ensina o praticante a alterar o processo metabólico do corpo: mudar a forma que própria natureza humana funciona, infundindo-a com partes da natureza de outras vidas.
A alquimia vai além: ela permite ao mago criar uma nova vida. Alterando os elementos da natureza de formas específicas, o alquimista pode criar uma assinatura energética que não é encontrada em nenhum outro lugar: um novo elemento.
Apesar de muitas operações alquímicas ainda residirem no campo da “arte”, ela é a mais científica de todas as artes, e explica, filosoficamente, como a Química funciona. Ela amplia a perícia “Naturalismo” e permite a criação de compostos com os quais nenhum veneno se iguala.
Poções:
A alquimia é notória por suas poções, que conferem efeitos sobrenaturais. Muito da vida de um alquimista é passada dentro de seu laboratório, criando novos elixires bizarros. Assim sendo, aqui há uma lista de opções que um alquimista usa para criar suas poções, cada qual com um conjunto de parâmetros próprios:
Penalidade: A penalidade na perícia “Criar Poção” para que o mago possa criar este composto. Nenhum rolamento é necessário. Se a perícia do mago, com a penalidade, for maior ou igual a 10, ele pode criá-la no tempo determinado. Porém, ele pode optar por rolar para criar a poção mais rapidamente, ou para alterar a sua fórmula.
Custo: Normalmente, a criação de uma poção requer muitos ingredientes estranhos. Em vez de fazer com que o personagem controle uma imensa lista de ervas, ele traduz isso para o parâmetro “Custo”: o custo para comprar os ingredientes necessários para criar uma poção. Um personagem deve converter um pouco de seu dinheiro para um parâmetro “compostos”, que lhe diz quanto ele já gastou com ingredientes alquímicos. Quando ele criar uma poção, deve subtrair de seus “compostos” o custo da poção.
Raridade: Em vez de gastar dinheiro comprando componentes alquímicos, o personagem pode optar por encontrá-los nas regiões próximas. Para isso, ele deve aplicar uma penalidade em seu rolamento de “Naturalismo” e gastar um dia procurando. Em um sucesso, ele aumenta seu atributo “Compostos” pelo Custo da poção. Cada 4 sucessos lhe dão mais um “Custo” em seus “Compostos”. A raridade de uma poção sempre é igual à seu custo dividido por $250.
Toxidade: Poções são tóxicas. Sob o efeito de uma poção, o corpo de uma pessoa é invadido por compostos estranhos que alteram sua percepção e capacidades. Isso é representado pela Toxidade de uma poção.
Duração: Algumas poções tem efeito instantâneo. Outras, tem uma duração prolongada. A maioria dura um dia inteiro.
Preparo: Quanto tempo demora para preparar uma dose da poção.
A maioria das poções tem o mesmo efeito de algumas magias.