Era uma manhã fria e chuvosa. Tinha acabado de aterrar no aeroporto de Heathrow e estava bastante cansada. Por momentos apeteceu-me abandonar tudo e voltar para Genebra, mas a oportunidade que tinha pela frente era mais tentadora...
Assim que saí do avião notei que um rapaz alto e loiro me esperava. Ele chamava-se Paul e estava encarregue de me levar até ao British Museum onde me deveria encontrar com o meu novo colega de trabalho, o Dr. Brian Cole para discutirmos alguns assuntos ligados à investigação que estavamos prestes a começar.
Paul era um rapaz simpático, durante a viagem falou-me de dos locais a visitar e, com o seu humor tipicamente britânico, arrancava-me gargalhadas exaustas, porém sinceras. Ele era o tipo de pessoa que alegrava-nos sempre o dia.
Chegada ao museu encontrei o meu recente companheiro de investigação e um amigo, um tal de Dr. Dylan Moon. Rapidamente reconheci o génio enigmático que tinha à minha frente, o Dr. Moon era sem dúvida um dos académicos mais brilhantes que eu já conhecera. Amável e sofisticado, fazia qualquer pessoa (talvez até o próprio Sir Isacc Newton) sentir-se a criatura mais ignorante à face da Terra, não porque rebaixasse as pessoas a esse nível, mas sim porque em cada palavra dita punha um toque da sua inteligência soberba. Não demorou muito a fazer amizade com tal mente.
O divertido Dr. Brian, após me ter mostrado o museu levou-nos a um café do outro lado da rua, onde ficamos algum tempo a conversar. Era agradável estar na presença dos dois cavalheiros, principalmente pelos ares descontraídos e divertidos com que falavam.
Depois do tempinho que passamos a conviver aluguei um carro e fui ter ao hotel onde muito previamente tinha feito a minha reserva. Já não via a altura de puder deitar-me e relaxar um pouco, talvez até deixar-me levar nas palavras de um livro. Infelizmente a minha tão esperada calma não durou muito.
Às 05:00 horas da manhã o Dr. Moon ligou-me para me dar uma notícia completamente inesperada e aterradora: o Dr. Brian tinha sido morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Praga
Mistero / Thriller"O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." Elise é uma jovem médica Suíça que trabalha para a ONU e que recentemente foi enviada para Londres, com a intenção de trabalhar num projeto para dizimar uma bactéria que se acreditava estar ex...