01 - De Mal a Pior

200 23 33
                                    

É sábado.

Bernardo Tavares da Mata, da Mata quase literalmente segundo a mãe, já que ele não sai do seu quarto pra praticamente nada, só pra comer e fazer suas necessidades, que geralmente são jogar vídeo-game e ligar pro seu amigo Tobias a todo momento, as mães já estão estranhando tal comportamento... que adolescente nos tempos de hoje se comunica tanto por ligação em telefone fixo?

Apesar de Bernardo não ter um celular por motivos financeiros (conhecido também como "mão de vaca" por parte de sua mãe) e Tobias também não, mas segundo ele é por opção (eu diria por opção dos pais), os dois se comunicavam também pelo computador, mas ultimamente mais pelo telefone fixo, a mãe, muito curiosa, pergunta:

- Bernardo, o que tanto você fala com o Tobias no telefone?

- É confidencial, mãe. Um plano nosso aí - diz Bernardo teclando e olhando fixamente pra tela do computador.

- O único plano que você deve ter é sair entregando currículo já nessa semana! Nada de ficar nesse computador que nunca dá dinheiro, só fala que esse YouTube dá dinheiro, que é isso, que é aquilo, me mostra um centavo que você já ganhou até hoje com os seus vídeos!

Bernardo para de digitar ao ouvir a última frase e olha pra mãe.

- É tudo questão de tempo, mãe. Logo logo ficarei RICO com os meus vídeos que você tanto fala mal e você vai queimar a língua!!

- Questão de tempo... A única questão que tem aqui é: QUANTO TEMPO vai demorar pra isso acontecer? Pode demorar 1 ano, pode demorar 2, e enquanto isso não chega, eu não quero ver você igual aos seus amigos, um mais vagabundo que o outro, tudo perdido! Seus currículos estão em cima do armário comendo mais poeira que o Felipe Nasr no GP da China esse ano na F-1!

- Tá bom, mãe. Essa semana eu entrego!

- Você disse a mesma coisa na semana passada.

- Ah mãe, mas...

- E você passou de ano? - diz interrompendo Bernardo.

Bernardo já começa a suar frio, era disso que Bernardo e Tobias falavam tanto no telefone, eles armavam um plano sobre o que fazer caso eles repetissem de ano, falavam por telefone, já que a mãe de Bernardo tem o controle das suas redes sociais, os dois tinham quase certeza de que iriam repetir pois mataram a aula diversas vezes pra jogar vídeo-game em uma lan-house de um amigo deles, Renan.

- Ora, mãe. Passar de ano todo mundo passa, né? Agora ser aprovado é outra história... Hehehehe - diz Bernardo dando uma risada sem graça.

A mãe fixa um olhar sério em Bernardo, que concerta rapidamente o que falou antes que fique com a marca de uma Havaianas número 38 em seu rosto.

- Que pergunta é essa, mãe? É claro que eu passei! Você ainda tem dúvidas?

- Não só tenho dúvidas, mas como quase já tenho a certeza! E te digo, se você repetir de ano, a coisa já não vai ficar boa pro seu lado, agora se você repetir E AINDA POR CAUSA DE VÍDEO-GAME...

Dona Camélia Tavares sai do quarto olhando nos olhos de Bernardo que parece estar enxergando tudo em slow motion e já vê o filme de sua vida passando pelos seus olhos, mas ainda tem esperança de que aconteça algum milagre, hoje é o dia de ver a lista dos aprovados e reprovados na sua escola, algo que já foi combinado com Tobias, mas ele prefere ligar pra confirmar.

- Alô?

- Alô? Quem é que está falando?

- Ora, quem é que está falando digo eu! Você é quem ligou pra cá! - diz Tobias com seu jeito característico de ficar tirando os outros.

- Ih, é verdade. Ei Tobias, passa aqui agora pra gente ir lá ver os resultados, vou te confessar, tô com um puta medo.

- Cara, eu acho que ainda não saíram as notas não, e nem me fale, lá atrás não passa uma agulha!

- Como sabe?

- Ah, eu tentei colocar agora e...

- Não, imbecil! Como sabe que ainda não saíram as notas?

- AH! Bom, eu acho que ainda é muito cedo, os resultados nunca saem tão rápido assim, mas a galera no grupo do Whats tá falando que já saiu! Então...

- Bora lá ver, não custa nada e vai me deixar menos apreensivo.

- Beleza então, tô subindo aí!

- Você já tá pronto?

- É lógico! - diz Tobias deitado no sofá, com o dedo lambuzado de farelo de Doritos e assistindo futebol.

- Então tá, falou!

- Falou!

Tobias desliga o telefone, pega o controle e muda de canal.

- Não até assistir o último capítulo de Maria do Bairro!

Logo quando chegam na escola, já encontram uma multidão na frente da secretaria e aparece Vitor Hugo, amigo dos dois, porém conhecido por exagerar nas brincadeiras, um verdadeiro estraga-prazeres, quase um Joselito do Hermes & Renato da vida real.

- HAHAHAHAHAHA! Ih, seus manés, vão dormir com o couro quente hoje!

- Por quê? Não passamos? - diz Bernardo bastante assustado.

- E o que é que você acha? - fala Vitor sorrindo igual a um débil mental.

***********************************************************************

Será que Bernardo e Tobias repetiram de ano? Será que essa semana Bernardo irá entregar algum currículo? Quando será que Vitor Hugo vai deixar de ser retardado? É verdade que Roberto Carlos não tem uma perna? Tudo isso (menos a parte do Roberto Carlos) e muito mais, você descobre no próximo capítulo! Deixe o seu voto, comente e adicione na sua biblioteca! Forte abraço e até mais! ;)



O Maior Idiota do MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora