03 - Festa?

80 13 2
                                    

No capítulo anterior de "O Maior Idiota do Mundo"... Bernardo e Tobias contam para Renan sobre a tal festa de Rafael, Renan diz que já foi em várias, porém, tem receio de voltar por causa de uma briga que teve com um cara perigosíssimo denominado Kid Boca Dura, mas logo depois que vê que os dois idiotas vão, ele decide ir, porém pergunta para Bernardo como a sua mãe irá permitir que ele vá nessa festa, os dois correm até a casa de Bernardo a fim de pedir a permissão.

- E aí, Bernardo? Vai ou não vai?

- Você vai comigo!

- Não vou não! Sua mãe é uma fera, se você acabar apanhando, até eu vou junto.

- Que nada! Minha mãe é uma...

A porta se abre de repente.

- SUA MÃE É O QUÊ, BERNARDO??! - diz Dona Camélia, mãe de Bernardo, que está com os braços cruzados, com um chinelo em uma das mãos e batendo o pé repetidamente como se estivesse esperando uma resposta.

Bernardo e Tobias congelam, mais brancos que perna de freira.

- Anda Bernardo, completa a frase! SUA MÃE É UMA??... - diz Camélia com o chinelo apontado no rosto de Bernardo.

- E-eu ia dizer qu-que minha mãe é uma mãe muito tranquila! - diz Bernardo gaguejando.

- AHHHHH bom, e isso é verdade. Tranquila mesmo, muito tranquila! - diz Dona Camélia abrindo uma garrafa de vidro de tubaína com os dentes.

Tobias olha assustado.

- O que tá me olhando com essa cara, meu filho? Tá assustado com o quê? Vamos entrando, colocar o papo em dia, parece que vocês querem me falar algo muito importante, não é mesmo? - diz a mãe já colocando os dois pra dentro da casa.

- Mu-muito obrigado, dona Carmélia...

- CAMÉLIA! CA-MÉ-LIA! Se tem uma coisa que eu odeio é que me chamem pelo nome errado!

- Des-desculpa dona Camélia, mas eu preciso ir, só vim trazer o Bernardo aqui mesmo.

- O quê? Só veio trazer o meu filho na porta? Nem sabia que o meu filho tinha que vir acompanhado! Esqueceu o caminho de casa, Bernardo? É o computador que tá te deixando louco?

- Não, mãe! É que...

Dona Camélia puxa os dois pra dentro da casa e tranca a porta.

- Nada de pressa! Agora vocês vão ter que me contar essa história direitinho! Sinceramente, eu já estava estranhando desde quando o Bernardo não saia do telefone com você, Tobias. Nada contra, é claro. Mas vocês estão virando viados, é?

- NÃÃÃÃOO!! - gritam Bernardo e Tobias.

- Olha, se você for, meu filho, não tem problema. Eu só te indicaria escolher um namorado melhor que esse aí porquê vou te contar, que mau gosto do caralh...

- NÃO, MÃE! EU NÃO SOU GAY! - grita Bernardo.

- E eu também não! - diz Tobias

- Bernardo, eu só não arranco os seus dentes agora por ter levantado a voz pra mim porquê você me aliviou ao mesmo tempo. - diz Dona Camélia que parece ter ficado mais calma.

- Só o Tobias que veio com uma história de "Revista: Da Cor do Pecado" no e-mail dele e...

- EI! - diz Tobias dando uma cotovelada em Bernardo.

- Revista Da Cor do Pecado??? Mas que negóci...

- Olha Dona Camélia, o Bernardo tem uma pergunta muito importante pra te fazer - diz Tobias interrompendo Dona Camélia.

O Maior Idiota do MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora