Sven Bender

524 21 6
                                    

Rebecca de longe tinha tido o dia mais difícil em toda a sua trajetória na sua carreira profissional. Ela trabalhava em um departamento de moda e naquele dia, em específico, sua chefe tinha perdido um grande negócio e resolveu descontar suas frustrações em cima dos funcionários. (In)felizmente, Rebecca era um dos braços direitos dela e passava todo o período de trabalho ao seu lado e, consequentemente, sua chefe descontou todas as frustrações em cima dela.

Quando Becca saiu do escritório, estava um lixo. Sua cara demonstrava um desgaste tão grande que nem uma xícara de café forte tinha resolvido. Alguns colegas a tinha convidado para ir em um pub, mas ela rejeitou o convite, pois tudo que ela queria era ficar um tempo sozinha.

Rebecca, então, fez o trajeto que ela conhecia muito bem quando queria ficar um tempo sozinha, longe de qualquer barulho. Era uma pequena cafeteria em Dortmund, mas que tinha um chocolate quente delicioso, que combinava muito bem com os cookies caseiros que os funcionários faziam. Aquele era um dos seus locais preferidos quando se sentia cansada.

Quando entrou no local, Becca percebeu que o lugar que ela costumava sentar estava ocupado,  ela deu um suspiro frustrada e caminhou até o balcão, se sentando em um dos bancos e colocando a bolsa no banco ao seu lado. Instantes depois, ela fez o pedido e esperou pouco tempo até que trouxessem sua bebida fumegante e seus biscoitos. Becca pegou seu celular para digitar uma mensagem a sua colega de quarto, quando sentiu algo quente cair na sua calça. Ela olhou para o lado e viu que sua bolsa estava coberta de chocolate quente, e ao que parecia, era o seu.

- Me desculpe... - Rebecca encontrou um par de olhos claros a encarando. - Não foi minha intenção...

O rapaz, que ela sabia que o conhecia de algum lugar, pegou vários guardanapos e começou a limpar sua bolsa. Rebecca apenas revirou os olhos com raiva, pegou uns guardanapos e tentou limpar sua calça, mas de nada adiantou. Com certa raiva, ela tomou a bolsa das mãos do cara.

- Muito obrigada mesmo! Tudo que eu precisava era que um dummkopf derramasse bebida em mim.  - Rebecca disse se controlando para não descarregar toda sua raiva nele.

Porém, antes que ela continuasse, um garotinho de 10 anos surgiu e pediu um autógrafo ao rapaz. Foi então que Rebecca se recordou de quem ele era. O rapaz a sua frente era Sven Bender, jogador de futebol do Borussia Dortmund. Ela soltou uma risada irônica, pegou sua bolsa, não sem antes deixar o dinheiro no balcão, e saiu da cafeteria.

Ela já estava perto do carro quando sentiu alguém pegar em seu braço.

- Eu sinto muito mesmo! Deixe eu pagar outra bebida para você ou pelo menos pagar a lavagem da sua bolsa... - Rebecca revirou os olhos procurando a chave do carro na bolsa.

- Por quê, Sven Bender? - Ela o provocou e ele a olhou surpreso.

- Você assiste futebol então... - Ele a olhou de uma forma desapontada.

- Assisto e isso não importa, agora quer tirar a mão do meu braço e me deixar ir embora?

Nesse momento Bender percebeu que ainda segurava o braço da garota raivosa que estava na sua frente. Ele a soltou e tentou, mais uma vez, dar o dinheiro que pagasse a lavagem da bolsa, mas ela recusou, entrou no carro e deu partida, sem olhar para trás. Sven esperou pacientemente até que o carro sumisse da sua vista, para logo depois entrar novamente na cafeteria.

***

Três meses haviam se passado desde o ocorrido e muita coisa tinha mudado na vida da Rebecca. Ela se demitiu do departamento e esse meses tinham sido os melhores para ela, até que sem ter uma renda fixa, precisou arranjar alguns trabalhos. Ela ainda estava fazendo o seu nome como consultora de moda e isso era um caminho lento, então, conseguir pequenos trabalhos que não demandasse tanto tempo era essencial.

Only a DayOnde histórias criam vida. Descubra agora