Definitivamente, aquela calça legging me deixava com a bunda enorme! Como pude comprar uma coisa daquelas? Parecia que ela era dois números menores do que eu vestia.
Estava decidida a tira-la, quando ouvi o barulho da campainha. Mal-humorada, gritei um "já estou indo" e ajeitei a regata branca.
Sinceramente? Eu odiava até mesmo a roupa de academia!
Saí do quarto e abri a porta. Vi Daniel parado em frente ao portão de ferro, segurando duas bicicletas, uma preta e outra rosa com branco. Ele deu um sorriso enorme quando eu abri o portão. Seu sorriso aumentou ainda mais ao ver minha cara que, com certeza, estava com uma expressão nada amigável.
— Bom dia, vizinha.
— Olha só, o dia já começou errado, porque essa calça me deixou com uma bunda gigante, ou seja, é impraticável eu andar de bicicleta hoje. Boas pedaladas, vizinho — falei, começando a fechar o portão.
Ainda sorrindo, Daniel forçou o portão e, claro, eu perdi a batalha porque ele era bem maior do que eu. Depois que ele entrou, fechou o portão atrás de si e, sem falar uma palavra, pegou minha mão. Só percebi o que ele queria fazer, quando me fez dar um giro de 360° graus.
— Bom, a única coisa que eu vejo de errado, é essa sua cara de quem chupou limão. A calça está ótima em você, para de inventar desculpas.
— Você realmente me fez girar para olhar a minha bunda? — perguntei, entre incrédula e risonha.
— Sim e cheguei à conclusão de que sua bunda e você estão aptas para andar de bicicleta — disse, voltando a abrir o portão. — Vamos? Ou vou ter que cumprir a promessa de te carregar?
Sem ter para onde correr, assenti e disse que iria apenas pegar minha carteira e meu celular. Com tudo em mãos, tranquei a porta e depois o portão. Só naquele momento, olhei de verdade para Daniel e ele estava lindo.
Sério, o cara era lindo até usando shorts e blusa regata.
O que era um absurdo, visto que eu ficava horrorosa usando roupa de academia.
Daniel me deu a bicicleta rosa e montou na bicicleta preta. Soltando um suspiro resignado, coloquei minha carteira dentro da cestinha e subi na bicicleta.
— Pronta, vizinha?
— Sim, senhor Mestre Supremo das Bundas Femininas em Calças Leggings.
— Não das "bundas", apenas da sua bunda.
Piscando para mim, ele começou a pedalar, sem me esperar. Se eu tivesse pedalando, com certeza teria caído de bun... De cara no chão. Chega de bunda por hoje.
Comecei a pedalar e logo o alcancei. A rua onde morávamos não era muito longa, por isso, Daniel logo virou à direita. As ruas residências estavam vazias àquela hora da manhã, mas isso não tirava a beleza das construções tão bonitinhas e do sol que batia em meu rosto.
Havia tanto tempo que eu não andava de bicicleta, que, por um momento, achei que iria cair, mas a pedalada estava devagar e isso era agradável. Quando aceitei, pensei que apostaríamos corrida, mas o ritmo estava ótimo, o que fez o meu humor melhorar um pouco.
— Preparada, Helena?
— Preparada? Para o quê... — de repente, ele começou a pedalar rápido demais, disparando na minha frente. — Daniel! Daniel, espera!
Sim, eu gritei no meio da rua, provavelmente, acordando a todos os moradores.
E sim, eu quase morri pedalando rapidamente, para alcançar aquele homem loiro de quase dois metros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente, você (DEGUSTAÇÃO)
RomanceSinopse Helena Antunes acreditava apenas em uma coisa: ela necessitava de paz. Seu mundo havia virado de cabeça para baixo depois de um acontecimento terrível, que tirou seu chão e a desestruturou. Precisava se afastar de tudo e todos que a lembrav...