Olá, amores!
Trago para vocês esse romance inédito. Daniel e Helena (apelidados carinhosamente de Danlena) é um romance leve, diferente dos livros que estamos acostumadas a ler, mas não menos incrível.
O livro já está disponível na Amazon, mas será postado aqui na íntegra. Espero muito que gostem!
Beijos! <3
-------------------------------------------------
Helena
Rio de Janeiro — Primeiro de outubro de 2016
Coloquei a última peça de roupa em minha mala e, com as mãos trêmulas, fechei rapidamente o zíper. Estar novamente naquele quarto, fazia meu estômago se revirar, meu coração acelerar e a minhas pernas ficarem bambas.
Tirei a mala de cima da cama com rapidez e ouvi, novamente, a voz hesitante de minha irmã:
— Irmã... Por favor, pense bem. Tem certeza que quer se distanciar de todos nós?
— O problema não são vocês, Bel... O problema é este lugar.
— Mas você pode ficar na minha casa. Na casa dos nossos pais. A mamãe, ela...
— Eu sei que a mamãe me quer por perto, eu entendo que todos vocês me querem por perto, mas, eu preciso ir. Eu preciso desse tempo só para mim, longe dessa casa, dessa cidade... Longe das lembranças. Longe... de tudo.
Isabel suspirou e, com passos vacilantes, se aproximou de mim. Esticou os braços, como se quisesse me abraçar e, para não a desapontar, fui em sua direção. A abracei, sentindo o cheiro da minha irmã, minha melhor amiga.
— Muito obrigada — sussurrei em seu ouvido, sentindo-a me apertar um pouco mais forte.
— Pelo que, Lena? Por ter sido tão cega durante todo esse tempo? Por só ter percebido tudo, quando já era quase tarde demais? Eu fui tão relapsa. Talvez, se eu tivesse prestado um pouco mais de atenção, nada disso teria acontecido e você não precisaria ir embora agora. Não estaria sofrendo tanto.
— Não tinha como você perceber, nós sabemos disso — falei, me afastando um pouco. Toquei em seu rosto e limpei uma lágrima que havia escapado de seus olhos. — Você foi meu porto seguro durante todo esse tempo. Eu jamais poderei agradecer o suficiente por tudo o que você fez por mim.
— Eu sou sua irmã. Eu te amo e é claro que eu ficaria ao seu lado. Eu sempre estarei ao seu lado.
Ela sorriu um pouco e se afastou, passando os dedos sob os olhos para dispersar as lágrimas.
— Você pode ao menos me dizer para onde vai? Não é para fora do Brasil, é?
— Não, não é para fora do Brasil. Vou para Santa Catarina.
— Vai ficar em qual hotel?
— Em nenhum. Eu aluguei uma casa.
— Casa?
— Sim. Entrei em contato com uma imobiliária da região. A casa é pequena e aconchegante, é tudo o que eu preciso.
— Mas, se você alugou uma casa... Então, você não sabe quando vai voltar?
— Fechei com a imobiliária um contrato de seis meses. Era o tempo mínimo para que eles me alugassem a casa.
— Mas você vem passar o natal conosco, não é? A virada do ano? — perguntou, aflita. — Por favor, Lena, não diga que não.
— Eu acho que venho.
— Bom, achar já é um avanço.
Assenti e, sem olhar ao redor, peguei em minha mala e falei:
— Vamos? Eu preciso sair deste lugar.
Ao lado da minha irmã, saímos daquele lugar que, no começo de tudo, era a parte que eu mais amava naquela casa. Em seguida, sai daquele lugar que, há quase três anos, eu chamei pela primeira vez de meu lar.
Como eu estava enganada.
Ali foi o começo do fim da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente, você (DEGUSTAÇÃO)
RomanceSinopse Helena Antunes acreditava apenas em uma coisa: ela necessitava de paz. Seu mundo havia virado de cabeça para baixo depois de um acontecimento terrível, que tirou seu chão e a desestruturou. Precisava se afastar de tudo e todos que a lembrav...