Com os dedos entrelaçados e cotovelos apoiados sobre a mesa em sua sala, Levi roçava os polegares e olhava pensativo para o canto da mesa, seu semblante rígido evidenciava a ansiedade que a futura palestra nos Estados Unidos causava.
Ele não se cansava de assistir à sua participação na última conferência, que recebia milhares de pessoas, queria avaliar o que poderia ser melhorado. Ele relia cada um dos papéis espalhados em sua mesa. Amenizar a ansiedade não era uma tarefa fácil, ainda mais quando Arsénio se tornou um problema.
Levi aguardava o término do atendimento dos atletas que faziam crioterapia no instituto não praticava apenas criônica para conversar com Vivian, mas, com certeza, ela não queria retomar ao assunto.
São trinta brasileiros sendo resfriados no instituto, o preço era mais que o triplo em comparação aos institutos fora do país.
Levi tomou conhecimento de que havia brasileiros que preferiram fechar contrato com os institutos há mais tempo no mercado e também por causa do preço baixo.
Foi discutida numa reunião sobre a possibilidade de baixar o preço até mais do que é cobrado em outros países, mas os custos da clínica ultrapassavam o que era arrecadado somente com a manutenção dos pacientes.
Com a inovação da implantação de novas cápsulas mais eficientes para preservação, o custo aumentará; e, em poucas semanas, elas estarão disponíveis para os futuros e atuais pacientes.
Pessoas legalmente mortas serão selecionadas para a criopreservação, pois ainda possuem alguma função cerebral, ou seja, o cérebro ainda se encontra em funcionamento em certo nível, pois não houve obstrução total do fluxo sanguíneo.
Na conferência, Levi ressaltou as experiências de pessoas as quais se encontraram em situações traumáticas: pessoas que foram congeladas acidentalmente e, mesmo com funções vitais comprometidas, conseguiram sobreviver. Mas são casos raros.
Dra. Lourença era bioquímica e estava conferindo no sistema se a troca do nitrogênio líquido tinha sido feita, depois verificou que existia um pouco mais de cinco pessoas na fila para serem resfriadas futuramente. O sistema, que controlava cada câmara, era atualizado de tempos em tempos.
A equipe de técnicos especializada recebe a emergência e iniciam o procedimento da suspensão criogênica; o aviso vem através de um dispositivo que a família poderá acionar, talvez, dependendo da saúde do paciente, ele pode estar carregando no corpo o dispositivo, que é acionado automaticamente quando os batimentos cardíacos cessam.
As novas cápsulas fariam com que os pacientes não precisassem mais ser colocados de cabeça para baixo, pois caso acontecesse um vazamento, com a gravidade, um tubo central de nitrogênio recobriria as cabeças, seu volume seria suficiente para a proteção cerebral durante duas horas.
Levi levantou-se de sua cadeira, empurrou-a para trás sutilmente e caminhou até a porta, pensativo. Girou a maçaneta e saiu, fechou a porta atrás de si, mas ficou parado por alguns instantes até decidir que caminho seguiria, não foi atrás de Vivian, pois ela ainda estaria ocupada, portanto foi conversar com Anacleto, que estava recebendo universitários de Biomedicina; atrás do pequeno vidro da porta, Levi olhou Anacleto apresentando seus trabalhos através de uma tela de projeção.
O biomédico Anacleto falava sobre terapia gênica.
— Como foi citado, a terapia gênica é algo promissor, mas já é realidade em nossas vidas.
Anacleto mostrava imagens de como era feito o isolamento de genes.
— Se um gene não for capaz de produzir uma proteína e, consequentemente, ocasionar uma doença genética, então a terapia gênica será o tratamento utilizado para corrigir o gene, inserindo outro saudável. Atualmente, os vírus são os mais usados para fazer essa transferência ao paciente, entretanto o futuro reservará o espaço para os nanorobôs, que serão os mais eficientes e inteligíveis, corrigindo inúmeros problemas celulares. Além do mais, a terapia gênica também terá sua aplicabilidade contra o câncer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Juventude de Aço(Completo)
Science FictionVivian, Levi e Arsénio são três cientistas que decidem investir na criônica, prática para resfriar pessoas após seu falecimento. A princípio, os três estão confiantes que estudos avançados serão necessários para trazer seus pacientes de volta à vida...