Capítulo 29

5.2K 319 12
                                    

Filipe

- O que você quer fazer agora? - Pergunto me sentando no sofá e vendo a Camilla descer a escada com cara de sono, mesmo após subir pra lavar o rosto. Depois da piscina acabamos dormindo no sofá e so acordamos agora no fim da tarde..
Ela se senta e encosta a cabeça no meu peito. Beijo o alto de sua cabeça e ligo a televisão.. o Thor pula no sofá e ela faz carinho em seu pelo..

- Eu queria ir a igreja. - Ela fala baixo, ainda com voz de sono. Levanta a cabeça e me olha. - Sonhei que a gente ia.. e acordei com vontade, de agradecer por tudo de maravilhoso que tá acontecendo em minha vida.. - Ela olha pra trás, pra cozinha onde sua mãe está. Pego sua mão que está sobre a minha e beijo o dedo que está a aliança.

- Nunca fui a igreja. - Confesso sem olhar pra ela.

- Faz muito tempo que não vou. Eu não me considero mesmo de alguma religião. Eu so acredito em Deus sobre todas as coisas, acredito que devo fazer o bem sem olhar a quem, e que devo ajudar o próximo.. - Ela fala meiga.
- Tem uma igreja perto da praça que é muito bonita.. a gente podia ir hoje la, minha mãe ia adorar.. - Seus olhos brilham ao falar. Como acontece quando ela fala de comida, ou de alguma coisa que ela queira muito..

Fito a televisão sério, sem realmente ver nada em minha frente.

- Se quiser deixo vocês la. - Falo frio.

- Tudo tem uma primeira vez Filipe, eu sei que você vai se sentir bem la e..

- Não. - Interrompo ela.

Ela tira minha mão da sua e me olha séria.

- Sinto que você me esconde tanto.. e o pior é saber que vai continuar escondendo. Parece que sempre vai ter esse Filipe misterioso que me encheu de medo desde a primeira vez que vi. Somos um casal, quero saber de tudo sobre você, desde sua cor favorita, até aquilo que mais te aflinge. Porque quero ter abertura pra te contar tudo também. Quero ser sua amiga além de namorada Filipe. -Ela abaixa a cabeça ao falar a última frase.

Suspiro, nunca falei disso pra ninguém. So quem sabe da nossa história é o Thiago que viveu tudo junto comigo. Confio pra Caralho na Camilla, ela está se tornando tudo pra mim, e sei que essa parte da minha vida é até fácil de contar a ela, se comparado as outras..

- A primeira e última vez que estive dentro de uma igreja, foi quando a minha genitora me deixou lá com o Thiago. Eu ainda era um recém-nascido, e ele nem tinha saído das fraldas. De la fomos pra um abrigo e ficamos la até meus doze anos. Depois disso moramos na rua e tivemos uma infância bem difícil. Deus pode até ser tudo de bom como você fala. Mas com a gente a vida não pegou leve. Fui criado muito diferente de você Camilla, não tenho religião e tenho pecados demais pra entrar em uma igreja de novo. - Falo sério sentindo ela estremecer do meu lado. Não olho pro seu rosto, sempre quis evitar esse olhar de pena vindo de quem quer que fosse. Mas dela é pior ainda. Nossa infância foi difícil, vivemos na miséria por anos, mas hoje é completamente diferente. Tenho tudo que quero e mais um pouco. Não preciso da pena de ninguém. Olho pra ela que agora fita o chão de cabeça baixa, parece que sem ela perceber está apertando minha mão.

- Apesar de tudo.. - Levanto sua cabeça segurando seu queixo. - Hoje a vida é outra, e tenho vários motivos pra agradecer. - Beijo sua testa. - Você é o maior deles princesa.. Sabe que faço tudo por você né? Se quer ir. - Dou de ombros. - Nós vamos. - Falo so pra ver esse sorriso lindo destinado a mim. Ultimamente tudo tem girado em razão dele, não me canso de ver ele ali, estampado em seu rosto lindo..

**

Camilla

Coloco um vestido preto de alça soltinho, e uma sapatilha com laço delicado na ponta. Arrumo meu cabelo e passo apenas um delineador e um batom rosa claro.

AMOR PROIBIDO - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora