Capitulo 43

2.6K 194 9
                                    


Filipe

Acordo em alerta com um barulho alto no andar debaixo, vozes e discussões.
A Camilla se mexe na cama mas não acorda. Levanto devagar e desço as escadas apreensivo. É a voz dos pais da Camilla e da Heloísa.

- Boa tarde. - Falo baixo sustentando o olhar do Cadu.

- Onde está a Camilla? Por que diabos você voltou? Vocês voltaram? - Esbraveja me questionando.

- Filipe como você pode trair a Camilla! E ela ainda aceitou voltar com você? Meu Deus! - Carmen fala apreensiva.

Todos falam ao mesmo tempo, Heloísa pede calma. O Cadu quer subir atrás da Camilla mas a Carmen não permite. Ela está chateada pelo sumiço da filha e por agora saber que ela está aqui.

Passo por eles e me sento. Não quero ser grosso, e quero ser claro. Sabia que logo teria que resolver esse assunto. E sinceramente, depois de tudo que passamos, isso vai ser até fácil.

No topo da escada vejo a Camilla com os olhos arregalados. Mais discussão começa, todos falando ao mesmo tempo. Ela passa a mão no cabelo nervosa, me olha e eu a chamo com um gesto.
Ela passa por todos sem falar nada e se senta ao meu lado, tira minha mão da minha perna, e segura entrelaçando nossos dedos.

- Vocês podem sentar por favor? - Ela pede com a voz calma.

- O que você está fazendo aqui Camilla? Depois de tudo que ele fez com você! Depois do mês depressivo sem sair de casa, chorando de dia e de noite no seu quarto, depois de tudo você o perdoou? - Cadu se Senta na poltrona do seu lado. E questiona preocupado. Penso no mês difícil que ela deve ter passado. Sofremos demais.

Ela me olha e vejo uma expressão contorcida em seu rosto. Ela aperta sua mão na minha e se vira olhando para os seus pais.

A Carmen se senta no sofá da frente e a Heloísa sai pedindo licença.

- Eu não estaria aqui se o Filipe tivesse me traído. Isso é evidente. Eu não o perdoaria. - Ela me olha séria, provavelmente me passando um recado. E volta o olhar aos seus pais. - O fato é que não foi isso que aconteceu. Me fizeram acreditar que ele tinha ficado com uma garota em salvador. Eu não o deixei explicar e disparei ofensas e palavras que mais pareceram farpas. - Me olha triste e recua. - Ele não tinha feito nada e eu o machuquei demais com minhas palavras. Por isso ele foi embora e o mal entendido continuou. - Explico devagar. Carmen parece convencida. Cadu muito pelo contrário.

- E como você pode agora ter tanta certeza que ele não te traiu? - Cadu pergunta carrancudo.

- Pai, é algo da nossa intimidade que eu não gostaria de conversar sobre. Vocês só precisam entender que o Filipe não me fez mal, e na verdade eu que o fiz. - Ela fala calma.

- Conhecendo você como conheço Camilla. Acredito que não houve mesmo traição, e você tem certeza disso. Pelo contrário não estaria aqui. - Carmen fala e seu olhar se demora em mim.

- Eu não posso me meter nisso Camilla. Mas eu quero seu bem, e não te quero sofrendo daquele jeito nunca mais! - Se vira olhando pra mim agora. - E por Deus! eu juro que acabo com você se fizer mal a ela de novo! - Ameaça.

Os dois tentam convencer a Camilla a ir com eles mas ela bate o pé se recusando. Depois de
mais conversa se despedem e vão embora.

. - Eu achei que você fosse ir com eles. - Falo me sentando no sofá, e ela se senta em meu colo.

- Não gosto de bater de frente com meu pai, mas eu preciso deixar claro a ele que você não me fez mal, que estamos juntos, e permaneceremos assim até Deus permitir. - Ela fala doce, com sua respiração no meu pescoço.

- Deus permita que para sempre. - Falo baixo e pensativo. Passo a mão por seu rosto macio, me aproximo beijando sua testa.

*****

Alguns dias depois as coisas parecem se acertar mais. As aulas da Camilla voltaram, a Heloísa voltou pra São Paulo, o Miguel foi atrás dela, pelo que parece está louco por ela, mas Heloísa o faz de gato e sapato. E a Malu está numa boa com o Luan. Mas eu não estou nada bem.

- Amor? - Chamo Camilla ao sair do carro. Ela está distraída em direção ao portão de sua casa.
Acabo de buscar ela na faculdade.

- Amanhã cedo eu viajo. - Falo quando ela se vira e me olha preocupada. - Pra São Paulo.

- Por que? - Questiona confusa. E se aproxima de mim. - O que aconteceu agora? - Pergunta me abraçando.

- Eu preciso resolver minha vida, não consigo mais viver assim. - Falo baixo sentido o peso das minhas decisões. - Devo passar a semana viajando.

- Tanto tempo assim? - Apoia seu queixo em meu peito, me olhando triste.

- Sim. Preciso conversar com os meus principais clientes. Então vou para vários estados, e talvez até tenha que sair do Brasil. Como o Thiago disse, não vai ser fácil deixar essa vida. Eles vão me encurralar, me pressionar. Tentar me fazer desistir dessa ideia. Com medo de que eu vá denunciar eles. E eu preciso conversar com cada um, e Deus queira que dê tudo certo. - Explico a ela que me olha com atenção.

- Isso me preocupa muito. - Sussurra. Seus olhos sem foco.

- Eu sei meu amor. - Passo os dedos por seu rosto e pescoço. Me aproximo beijando sua testa. - Mas é necessário. Por você, por nós dois.. . - Falo triste, porém determinado.

- Já está tarde, então não vou ficar. Porque quero dormir e descansar. Amanhã o voo é muito cedo. - Explico. Ela concorda mesmo preocupada. - Vai ser difícil ficar longe de você esses dias. - Assumo.

- Muito! Por favor, não me deixa sem notícias Filipe! Eu quero mensagens a cada hora! - Ela levanta o dedo e arqueia a sobrancelha. Linda! Sorrio e beijo seus lábios, um beijo demorado e cúmplice. - Vai com Deus. - Me abraça. - Amo você!

- Te amo pequena. - Sussurro em seu ouvido.

———

É a semana mais difícil e estressante da minha vida, foi fodidamente difícil conversar com todos até agora, nesse meio ninguém confia em ninguém. E fazê-los acreditar que eu não vou foder com a vida deles, foi muito difícil. Já vai fazer duas semanas que sai de casa. Achei que seria mais fácil e menos demorado. Mas agora já falta pouco. O Miguel me ajudou de lá, vendendo a concessionária e a contabilidade. Pretendo ficar só com o posto de gasolina, para me manter, até me formar e viver com dinheiro limpo, do meu trabalho meu suor. Vendi todo armamento que tinha, os carros, os apartamentos em São Paulo, as casas de Praia, todos os outros bens que adquiri, e tudo o que o Thiago tinha também. A cada estado que passava ia ajudando algumas instituições de caridade, casa de idosos e fazendo tudo que eu podia. Eu ainda não sei se vou me entregar pra polícia. Sei que seria o certo, mas estaria assinando uma sentença de morte. Eu não ficaria vivo dentro da cadeia fazendo tantos inimigos aqui fora. A Camilla nunca me perdoaria. Eu sei que fiz muita coisa errada nessa minha vida, e do jeito que posso estou tentando agora ser alguém melhor, mas a minha consciência não alivia um só momento. A Camilla é a única razão da minha vida ter tomado esse rumo, eu não sei se mereço ficar com ela depois de tudo, não sei se mereço um final feliz.

——-
Capítulo curtinho porque o bloqueio para escrever esse capítulo estava demais! Estava pra enlouquecer escrevendo e apagando, e ainda não acho que ficou bom, mas é o que deu..
No próximo capítulo vou falar mais sobre os outros personagens, esse eu precisava deixar todo do Filipe..

Estamos chegando ao fim, como acham que será o epílogo? Alguém arrisca? Hahaha beijos ♥️

AMOR PROIBIDO - CONCLUÍDO Onde histórias criam vida. Descubra agora