Última parada.

12 1 0
                                    

Lary ajeitou o moletom que cobria seu rosto, se perguntando por que motivo estava usando um moletom em Recife. Qual era a lógica? Se ao menos as coisas tivessem alguma para ela. A morena adentrou no metrô estranhamente vazio, provavelmente porque já era quase 9h e todos estavam nas suas casas preparando a ceia deliciosa.

Sentou–se em um dos bancos do terceiro vagão que curiosamente parou na sua frente. Cruzou as pernas e se pôs a escrever uma carta, mas dessa vez não era para os passageiros e sim para 2016.

"Querido 2016..." Começou.

"Você chegou tão de repente e demorou tanto para ir embora que eu comecei a perguntar se aceitaria seu destino, de que outro ano te substituísse. Eu entendo, nem sempre conseguimos aceitar. Você chegou como um terremoto, devastando muralhas e nos forçando a te encarar de frente. Mudou nosso governo de uma hora para outra, logo eu que nem conhecia o significado da palavra 'impeachment' passei a ver essa palavra todos os dias na televisão e entender sua severidade. Foi preciso segurar a ponta aqui na terra, enquanto anjos iam para o céu. Foi preciso segurar as lágrimas enquanto uma enchente de acontecimentos nos enchiam de pavor. Pessoas perderam suas casas, atravessaram mares em busca de paz. Então, me despeço com você com o sentimento de que haverá paz! Por favor. Mas não fique triste comigo, ok? Você me ensinou muitas coisas boas, me mostrou verdadeiros anjos da guarda e segurou a minha mão quando precisei cair. Me afastei de alguns amigos e me perdi no imenso carinho de outros. Vá com o pensamento de que foi marcante, que será lembrado e que apesar das coisas ruins, aconteceram outras que serão denominadas 'boas'. E 2017, caso esteja lendo, pode vim. Venha com tudo e seja o tudo de várias pessoas"

Obrigada.

Assinado: Laryssa Oliveira

– Senhora. – Uma voz interrompeu sua carta.

– Última parada, precisa descer.

– Mas foi tão rápido, moço.

O homem sorriu.

– Que a próxima viagem seja melhor, que você consiga aproveitar lentamente.

Laryssa pousou delicadamente a carta em cima do seu banco.

Última parada.

_______________________________________________________________________________

FELIZ ANO NOVO!

Que 2017 seja repleto de coisas maravilhosas <3

Que tudo dê certo na vida de pessoas, que seus sonhos se realizem. Mas lembrem-se, levantem, devem ir atrás dos seus sonhos. Porque por incrível que pareça, quem nós seriamos sem eles? Sonhem bastante e lutem, o mundo precisa de pessoas que tenham vontade de fazer dele o mundo melhor! Que sejamos essa geração. Que Deus abençoe a vida de pessoas e 2017 seja incrível.

 (Perdoem os erros, eu escrevi na pressa. A maior correria do mundo aqui em casa, todo mundo me chamando KKKKKK).


Reza A LendaWhere stories live. Discover now