Quando se fala em Escola, fala sobre conhecer novas amizades, os professores, a tia dá cantina e lugar muito bom pra se envolver mais também tem cada intriga.
Escola Pedro Rodrigues:
A primeira escola a gente nunca esquece, eu lembro como se fosse hoje o meu primeiro dia de aula com a professora Jaudete nossa eu era tão tímida, tinha muito medo, normal eu era uma criança de 6 anos no Cea conhecer pessoas, que de vez enquanto eu ainda encontro na rua como a minha amiga Beatriz somos amigas a 17 anos, uma amiga que pra mim é muito especial. Nessa escola com a mesma professora e o mesmos alunos eu amava porque eu me sentia em casa, teve choros e alegrias mais foi um outro mundo que eu estava conhecendo.
Meu aniversário de 8 anos eu decidi fazer na escola sabe foi muito bom, todo mundo comeu, se divertiu, bebeu quando já tava quase terminando minha festa minha irmã Rafaela já manda o recado "Volta pra casa com a gente, ou vai estudar?", O que você acha que eu respondi obviamente eu voltei pra casa ganhei um conjunto de roupa do golfinhos e um patins de tênis e me levaram para praçinha e eu me diverti muito.
Na festa junina dá Escola, também foi muito bom, como a gente ensanhou quase todos os momentos para não sair nada errado a música era do Daniel ( eu me amarrei), foi bem divertido o que ainda rolou no dia do envento e que choveu na nossa apresentação, mais foi um dia que está guardado no meu coração.
Lembra uma época caro eleitor, de uma brincadeira chamada tazos que na época era febre para crianças na minha época, tipo eu comprava aqueles biscoitos chamado Ruffles, fandango, doritos...E nesses biscoitos vinham esses tazos que podia tanto brincar ou coleciona, eu tinha um monte desses sabe, mais quando Bia, Beatriz, Rafa é Jéssica decidiram querer um tazo comigo, a briga começou eu não podia dar um tazo para as 4 meninas impossível, tudo que acontecia na escola eu contei pra minha mãe, Maluco pra quer eu fiz isso, minha mãe no dia seguinte invadiu a aula da professora Jaudete, e eu na frente cheia de vergonha, e a titia Nininha que ficava na cantina, só dizia " segura essa doida, ela vai invadir!!!" Nossa que vergonha eu passei nesse dia, minha mãe fez um barraco na escola, pra as meninas para de encher meu saco, só sei que uma semana todos ficaram em paz.
Nós meus 9 anos até 10 anos eu estudei com a minha professora Janine era uma pessoa muito linda, só tinha um problema que me dava nervoso ver aquele bigodinho no buço dela, o coisa estranha mas enfim eu aprendi muito na aula dela apesar que com nove anos ela encinou a gente escreve com caneta uma redação, pra qualquer pessoa aquele dia podia ser normal, pra mim foi especial. Na aula de português ela não passava no quadro negro ela ditava isso quando eu já tava na quarta série ela falava tão rápido, que eu era muito lerda pra copiar só que aí eu pensei, " vou escrever nada" mas pra disfarçar eu fazia montanhas no caderno para pensar que eu escrevia, sim eu escrevia mais tudo acabou nas montanhas. (risos).
Na escola Pedro Rodrigues eu aprendi muita coisa lá dentro pena que 2004 foi o último ano lá dentro, como eu aprendi bastante coisa, fiz amigos e conheci pessoas diferentes, e você sabia meu avô pai dá minha mãe, que montou junto com outros pedreiros a Escola Pedro Rodrigues do Carmo, mais um motivo que eu nunca vou esquecer, estudei na escola que meu avô fez.Escola castelo Branco:
Na verdade a escola se chamava Olga Teixeira de Oliveira, nesse ano de 2005 eu já não estava mais em Saracuruna e sim em Caxias, isso você irá descobrir no próximo capítulo.
Nessa escola eu conheci a Marjorie a gente foi muito amigas, também conheci a Adriana é a Barbara nesse tempo também, mais eu e Bárbara a gente brigava muito, teve até um dia que ela tirou minha paciência que eu peguei um pedaço de vassoura pra bater nela mas antes de tocar nela eu voltei no meu cociente e voltei ao normal a gente brigava tanto que no outro ano já na minha sexta série dividiram a gente de sala pra isso não acontece. Teve um dia já nesse ano de 2006 eu me apaixonei pela uma menina chamada Taíse, enquanto ela falava com as meninas e comigo eu tava lá parado, todo desligado que nem um pateta apaixonado por ela, eu nunca me declarei pra ela, também eu já havia imaginado que com ela uma patricinha na época não ia me dar bola mesmo, mais efim somos amigas se falamos as vezes mais foi melhor assim..
Em 2007 Taíse já estudava na mesma sala que eu além dela estava Jéssica Silva, Ana Beatriz, Nayara, Bruna, Elisabete, etc....
Foi o ano que tivemos que dividir porque pessoas especiais que não falava e nem ouvia começou a estudar com a gente, foi bom que eu aprendi a falar libras, mais pra que um dia um tradutor mexeu comigo porque eu usava calça e tênis e eu ficava mais com as meninas, minha mãe depois que descobri isso incorpora na barraqueira e diz " Prefiro minha filha sapatão, do que roubar ou usar drogas" , efim o tradutor ficou até calado depois dessa.
Teve um dia estava tendo a aula de matemática do professor Paulo Sérgio, nossa não sei o que aconteceu que depois que professor explicou ele passou o exercício no quadro, A minha colega me chamou a Taíse pra eu ir na cadeira dela, eu tava na porta quando eu sair da minha pra ir no dela uma lâmpada de LED cai na minha cadeira, eu e a Taíse se olhamos e a Jéssica falou "Nossa Nati, se você estiver-se lá ia sair machucada", eu nem consegui falar, a faxineira limpou lá e eu agradeço a Taíse por esse dia.
Teve um dia também que a gente tinha um trabalho de escola de História para entrega, eu e Taíse se escondemos no banheiro, ficamos conversando lá direto pra gente ir pra casa e lesa inventamos que estávamos doente, o cara quase não deixou a Taíse sair eu tive que falar que era ela minha vizinha, aí a gente foi pra casa.
Ta pesando que esse grupo era minhas amigas acabou tendo uma briga porque eu inventei que meu primo tava gostando da Taíse, a história virou uma bola de neve que elas descobriram que era mentira, elas ficaram tentando me pegar na hora do recreio, e eu tentando fugir delas até que a Taíse e Ana Beatriz deram um bote e me pegaram uma de cada braço, tu acha que eu fiquei pressa?. Jéssica fala " Fala a verdade nathalia" eu " duvido, dá minha boca não sai nada" e sair das garras delas e corri.
Depois que eu revelei pra cada uma pelo telefone a verdade elas param de falar comigo, mais tive que rebolar pra conseguir a amizade delas de novo, só que eu acho que não deu certo em novembro desse ano eu coloquei algo na carta muito ruim pra 5 garotas, o que??!! A Elisabete depois que a gente saiu dá aula, ela me agrediu a gente ficou estampeando no chão, e os outros pra querer separar naooo!!!!, Só dizia "" porrada", eu e ela fomos para coordenação, demorou um pouco pra ter amizades delas de novo graças a Deus voltou tudo de novo e em paz.
Teve um dia no recreio um mudinho, fez uma torre de comida, e quando eu contei para minha família, aí inventamos o prato do mudinho, eu e meu pai fazia isso direto.( Risos)
Em 2008 já com meus 14 anos, tipo metade do ano a Letícia tinha me profocando, na escada eu chutei ela, ela pegou minha perna e eu cair, aí onde a nathalia foi de novo??? , Acertou fui de novo pra codernaçao, mais enfim quando o ano estava acabando eu fui lá pra saber se eu tivesse passado, vocês acreditam que um viado velho, falou que eu não passei, nossa sair de lá chorando, Minha mãe ficou do meu lado, Rafaela minha irmã me criticou, enfim já em 2009 minha mãe ia renovar minha matrícula, chegando lá a diretora fala "A nathalia já passou, já tá no primeiro ano do ensino médio", porra quando minha mãe me acordou gritando de felicidade, eu fiquei com uma raiva daquele escroto se fosse por ele eu não sairia desse inverno.Escola CIEP 434
Minha mãe deu a louca, e me matriculou o bom que saiu tudo de bom, nessa escola conhecer a pessoa mais louca chamada Maraiza nossa ela me fez um bem danado, o ruim de ir pra escola que era de manhã, nossa como eu faltava mais conheci pessoas muito legais, na aula de física numa Plena sexta feira o Fabiano um gay louco começou bater boca com Maraiza, nossa como eles se xingaram e todo mundo olhando pra gente, o bom que eles fizeram as passes no final do ano eu repeti de ano, aí veio o ano o pior ano dá minha vida que foi 2010, Maraiza já não estudava comigo, mais em compensação veio a Juliana na minha vida somos amigas até hoje, no dia do meu aniversário eu estava completando meus 16 anos a Taiane não respeitou a professora de história e sentou no meu colo me deu um beijo no rosto e me abraçou nossa eu fiquei vermelha, pó mais namoral linda demais, me dando um presente desse, duvido alguém ter recebido assim, enfim 2010 não foi um ano bom pra mim porque eu faltava, meu pai havia morrido, eu sofri dois acidentes graves que fique entre a vida é a morte mais isso eu conto nos próximos capítulos, mais uma fez eu repeti de série, enfim prometi pra mim mesmo que 2011 seria o meu ano o melhor que eu tive, sabe porque porque eu não faltava morava em Saracuruna, pra estudar em Caxias acordava 5 dá manhã, todos os dias e revelei o segredo que estava traçado em 7 chaves minha opção sexual, mas graças a Deus ninguém ficou contra a mim só afavor, quando o ano quase havia acabado uma menina aí jogou essa piada
-Cuidado pra não repetir, porque assim vai se matricular do primeiro ano.
Só que eu sabia que aquele ano ia mudar e passei ( chupar que de uva), " Risos"
2012 foi o ano diferente, mais foi até bom, teve um dia que a professora de biologia passou uma matéria que eu havia faltado e na outra semana era prova oral, eu fiquei com medo porque eu não sabia de nada, a Michele que andava comigo já falou " Vai fazer o que " eu disse que não sabia, no dia da prova oral eu fui, de alma porque de corpo eu não estava lá, eu tinha que enganar minha mãe, aí fiquei rodando em Caxias pra la é pra cá até dar uma merda eu vi minha professora de matemática, antes que ela olha-se pra frente eu fui pro outro lado nada saiu errado, quando deu 11 horas dá manhã eu voltei pra casa, como se não acontecer-se nada.
Um dia eu e Juliana brigamos e muito feio até que eu não tive paciência e falei o sair você ou sair eu, ela disse "não vou sair", eu disse está bem, pedir minha mãe pra me tirar daquela Escola o mais rápido possível é minha mãe fez no segundo semestre eu já taria na outra escola, quando o semestre já tava acabando teve algumas aula que eu e Michele fugimos dá escola mais o que eu não havia lembrado e que minha mãe levaria os livros pra devolver, me bateu um medo um cala-frio que a Michele me deixou sozinha, quando minha mãe entrou na escola tive que dizer " Sair dá Escola cedo", mentira já não tava alguetando essa escola.Vera Lúcia
Minha última escola, aprender muito com professores, os alunos.
Mais eu também fiz de tudo pra passar e passei e no meu último ano de ensino médio, eu só tirava 10 na matéria de história, e o meu professor me chamo no canto pra conversar, ele me elogiou, me parabenizando que eu era a melhor aluna dele etc.. eu fiquei feliz, mais a Mayara queria saber o que ele falou comigo, eu disse "Neda"
Ela "Neda" aí eu "não é dá sua conta", ela lógico ficou puta comigo.
Antes da prova de química eu estudei muito, muito, até de mais pra conseguir o que eu queria, e consegui tirei 9 na matéria dei a última notícia para minha mãe, não entendeu?? É exatamente nas férias minha mãe havia morrido mais isso eu conto no outro capítulo, enfim depois de voltar fiz de tudo pra passar, e passei quando a turma passou a turma 3001 todos se jogaram no chão e gritaram de felicidade.Nos tempos de escola temos História, muitas histórias que eu poderia contar aqui até de madrugada para vocês mais o resumo da minha vida escolar eu passei por muito isso, conhecendo novos professores, trabalhadores e porque não amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul versus Preto
AdventureConta a história da família Cortes, de fato dá Nathalia cortes, atriz, escritora, fotógrafa conta sua vida após dia contando tudo e tudo sem deixar um detalhe em branco. biografia aborda os temas mais complexos nesse tempo de 23 anos, sobre teatro...