Capítulo 8

14 3 7
                                    

- Você nunca mais cantou. – digo assim que pego o sanduíche e me sento de frente pra ela.

- Não depois que eu descobri que você também vem aqui. –ela da uma risadinha e eu permaneço a observando.

- Por que fez aquilo? – pergunto comendo sem tirar os olhos de seu rosto. Ela hesita um pouco antes de responder.

- Não foi a primeira vez, estou quase acostumada. - seus olhos se escurecem e olham para baixo como se tivessem vergonha de mim.

- Você é linda. – digo tentando aliviar um pouco o clima que se instalou entre nós.

- Existe uma linha tênue criada pela sociedade. De um lado está o bom, o bonito, o lindo. Do outro temos o ruim, o feio e o horrível. Você acaba de me colocar do lado lindo, mas por quê? Qual critério foi utilizado? Por que as pessoas insistem em colocar tudo em um dos dois lados? Feijão é ruim, mas banana é bom, porem se eu lhe disser que não acho isso criamos uma inimizade, é claro é apenas um exemplo, não acredito que ficaria com raiva de mim por você gostar de banana e eu não, um exemplo de como surge toda a guerra e discórdia no mundo. Dizer que as pessoas são bonitas por fora apenas por que é uma visão que agrada seus olhos, te impede de conhecê-las por dentro. Por esse motivo acredito que essa tal "beleza" imposta pelas revistas é muito idiota. Mas sei que sua intenção foi me elogiar então, obrigada. – ela volta a comer normalmente.

- Wow... er... Desculpa. Entendo seu ponto de vista. – fico sem saber direito o que dizer e me levanto sentando ao seu lado. – Você é diferente das outras garotas.

- Obvio que sou, são todas garotas estúpidas que saem de madrugada com seus sutiãs de enchimento procurando um empresário rico para pagar a champagne delas. – me olha sorrindo e sorrio de volta. – Não sou assim.

- E como você é? – Vejo-a se levantar para sair do trem.

- Pior. –sussurra e sai.

        ....

Depois da aula decido ir atrás dessa tal de silenciosa. Peço ao Louis para levar July e saio à procura da garota. Encontro-a saindo da sala de história.

- Ta livre amanha? – vamos andando em direção a saída.

- sim, e não. Eu não vou sair com você. – faço uma carinha de ofendido que a faz rir.

- Por quê? Podíamos ir só tomar um café.

- Não tem nenhuma festinha pra ir não?

- Tenho, mas não quero ir. Espero-te no portão da escola assim que acabar a aula amanha. –saio rápido sem dar tempo de ela dizer não. O que ela disse no trem me deixou um tanto quanto tocado e quero ouvir mais.

Acendo um cigarro. Ando de vagar. Chego em casa.

­MAS QUE MERDA?!

*****

Amores, feliz ano novo! Um beijo para todos vocês. XOXO

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 02, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FlyOnde histórias criam vida. Descubra agora