Hartley ---->
O barulho do despertador ecoa pelo quarto e eu solto um suspiro cansado, me levanto cambaleando e entro no banheiro, odeio acordar cedo principalmente quando é para ir para aula, pelo menos não tenho mais companheira de quarto para me ver acordar com essa cara de monga parecendo uma bruxa, eu estou com tanta preguiça que não quero tomar banho, então apenas escovo os dentes e passo uma água no rosto, agora vem a missão impossível que é arrumar minha juba, os fios dourados e enrolados incrivelmente rebeldes não se encaixam em nenhum penteado, eu poderia o deixar simplesmente solto mas não queria parecer uma bruxa, então apenas faço uma trança de lado com alguns fios soltos, e visto o macacão. Fico pensando se eu sou loira deveria ter os olhos verdes ou então azuis mas não, apenas os castanhos de sempre. Estou frustrada, visto minha bota preta e saio do quarto, o corredor está calmo hoje a maioria dos lutadores estão treinando no Campus, alguns jogadores me olham e sorri em comprimento devolvo o sorriso e aperto o passo.
Entro no setor de ensinamento, colocando meu dedo no leitor de DNA, depois de alguns segundos a porta automática se abre me dando espaço para passar, ando mais rápido torcendo para não chegar atrasada.
Paro em frente à uma sala creme, e percebo que não chegou quase ninguém ainda, respiro aliviada e entro me sentando no meu lugar. Aos poucos os alunos chegam conversando e a educadora Cledesse dá início a aula.
Não sei bem ao certo porque aceitei ir com eles, Hillary e Brad só se envolvem em problemas, são dois rebeldes isso sim, eu odeio me meter em problemas sou uma verdadeira covarde disso eu sei, mas uma coisa que eu não consigo controlar é minha curiosidade, eu sempre penso que vou morrer por causa dela de fato não me seguro, e mesmo assim a Ala B3 está muito calma depois da cerimônia então acho que não vai haver problemas tomara que não.
- Hartley?
Levanto meu olhar, deixando meus pensamentos de lado.
- sim, educadora.
- pare de roer as unhas. Que nojo. - diz me fitando com um olhar de censura.
Os outros alunos sentados em minha volta tentam reprimir o riso, reviro os olhos mentalmente e puxo minha mão para meu colo.
- desculpe. - murmuro com a voz embargada.
"Covarde"
A educadora me olha satisfeita e volta para frente da sala.
- muito bem, a maioria de vocês tiveram sua primeira luta, e
muitos não mataram seu oponente. - ela diz com a postura ereta encarando a mim em especial.Os outros também não mataram?
A regra na Arena era que nenhum dos lutadores poderiam ver a luta do outro. Para não sentir medo na hora de lutar, nem saber os golpes do oponente.
- o conselho da ascensão, permitiram não puni-los. Mas isso não pode se repetir caso isso aconteça a pena é morte, entenderam?
Os alunos arregalam os olhos assustados e eu junto.
- entenderam? - pergunta elevando a voz.
- sim, educadora. - todos dizem em completo uníssono.
Meu coração acelera, se eu não tiver coragem para matar outra pessoa eu vou morrer? Porque a vida seria tão injusta com quem poupou a vida de alguém? Eu não sou mal, bem as vezes tenho uns pensamentos grotescos mas creio que isso seja minha porção humana certo?
Suspiro e fito a parede creme sem nenhum defeito perfeitamente lisa, observar lugares neutros me deixa mais calma, é como observar minha vida: sem futuro, triste e sem propósito. Tá,se por um acaso eu vencer e ganhar na arena e conseguir sair o que eu vou fazer? Trabalhar em Greenville? A cidade das fábricas? Mas conhecida também como a cidade da poluição em um ano mais de 1000 Humanos vão trabalhar lá e só 100 desses saiem vivos. Não,não seria uma boa idéia então em Londres a cidade agrícola, bem contando com o fato que eu sou alérgica a agrotóxicos, o Alasca, posso trabalhar nas geleiras, mas tenho uma boa expectativa de morrer congelada. Deixa pra lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Arena De Outro Mundo
Science-FictionE se o mundo tivesse destruido? E se a terra estivesse dominada por alienígenas? E se tudo que você acreditasse fosse destruido em um piscar de olhos. " cada um tem seu extinto de luta" qual é o seu? O que te faz lutar? O que tem inspira a correr...