Todos os dias eu velo seus sonhos e tento espantar os pesadelos que assombram as suas noites. Todos os dias eu ando um passo à sua frente tentando evitar que você tropece em algum buraco ou que alguém com más intenções cruze o seu caminho. Desde o seu primeiro suspiro e até mesmo muito antes dele eu estive lá, cuidando e te protegendo das maldades do mundo.
Te guio nessa aventura chamada vida. Te vi nasce, crescer e se tornar esse homem inteligente, educado, gentil e de bom coração que você se tornou. Mesmo que o resto do mundo tentasse mudar seus ideias, você permaneceu sendo o homem que eu sonhei que você se tornaria. Um homem tão maravilhoso que conseguia conquistar a todos por onde passa, um homem que conseguiu conquistar até mesmo o seu anjo da guarda.
Ele havia cometido o único erro que um anjo da guarda não poderia cometer, um erro gravíssimo aos olhos do criador, se apaixonou pelo seu protegido.
- Eu imploro que você reconsidere. – Tentava argumentar uma de suas irmãs. - você não pode desistir de suas assas por um mortal que nem ao menos sabe da sua existência.
Isabelle nunca intenderia a força de uma paixão. Eu por muitas vezes tentei lutar contra aquele sentimento. Sabia que o amor de um anjo por um mortal não era somente proibido como também impossível, mas quando me dei conta já estava completamente apaixonado e não tinha nada que eu pudesse fazer para mudar aquele sentimento.
- E se o seu amor não for recíproco?
- Alguma coisa dentro de mim me diz que será. – Respondo levando a mão até o coração. – Eu sinto que ele sentira o mesmo amor que eu sinto por ele assim que os nossos olhos se cruzarem.
- Você está completamente insano. – Disse preocupada. – Por acaso você pensou na hipótese de você estar enganado? Ou pensou que algum dia ele pode simplesmente acordar pela manhã e descobrir que não te ama mais? Humanos são volúveis, Alexander.
Isabelle estava certa a esse respeito. Em seus séculos de existência ele já havia presenciado muitas uniões de décadas sendo desfeitas por causa de uma aventura passageira. Amores sendo descartados feito lixo e corações partidos em mil pedaços. Mas sentia que com eles seria diferente.
- Você vai ser obrigado a viver sozinho em um mundo corrompido. Longe dos seus irmãos e do nosso pai. É isso mesmo que você quer? Abrir mão de tudo o que você ama para ir atrás de um humano que vai partir o seu coração na primeira oportunidade? Eu imploro que você reconsidere, meu irmão.
- Todo o meu sacrifício terá valido a pena somente por estar ao seu lado pelo menos por um único segundo.
- Eu imploro que você fique. – Pediu chorosa.
- Eu não posso.
Acariciei seus longos cabelos negros e lhe deu um beijo na testa.
- Eu preciso ir atrás da minha felicidade e nesse momento a minha felicidade é aquele humano. – Voltou a explicar-lhe. - Eu sei que você sempre estará comigo. Eu sei que assim que eu cair, você se tornará meu anjo.
Aquele foi um adeus. Não tinha mais o que dizer. A sua decisão já havia sido tomada e a única coisa que lhe restava era a queda. Sentiu seu corpo sendo lançado na imensidão do céu. Sentiu suas assas sendo queimadas. Era uma dor excruciante e ele pensou que morreria no processo. Sentiria saudade de poder sair voando pelos céus, sentiria saudade dos seus irmãos e principalmente do seu pai. Mas aquelas eram as consequências da nova vida que escolheu. Escolheu ser humano. Escolheu ir em busca do seu amor. E ele tinha certeza de que nunca se arrependeria da sua decisão. Não importa que o seu amor dure um dia, um mês, um ano ou até mesmo décadas, a única coisa que importa é que ele esteve ao seu lado pelo menos por um único segundo. Um segundo ao lado de Magnus já teria valido todo aquele esforço.
*****
Burro. Burro. Burro. Esbravejava consigo mesmo não acreditando no que havia acontecido. Como ele conseguiu esquecer uma mochila de quase quinze quilos dentro do ônibus. Droga. Droga. Droga. Dizia para si mesmo levando as mãos até a cabeça. Estava desesperado. Lá não só estava a sua carteira com o dinheiro do aluguel como também o trabalho de seis meses de estudo. Ficou por seis meses preparando aquela monografia para acabar esquecendo-a no ônibus. Os professores não iriam acreditar na sua triste história. Ele mesmo não acreditaria se não estivesse vivenciando aquele terrível momento.
Sentou-se no ponto de ônibus analisando suas opões: Poderia voltar para casa e tentar no próximo semestre ou poderia enfrentar seu problema de frente.
Voltar para casa ou tentar explicar o que havia acontecido? Eles não iriam acreditar. Nem mesmo ele acreditaria se aquela história lhe fosse contada. Mas não poderia desistir sem tentar. " Quem diz a verdade não merece castigo" Essa era a frase favorita da sua avó. Não podia desistir. Não podia perder mais seis meses de sua vida. Não iria desistir sem pelo menos ter tentado.
Levantou-se do banco. Respirou fundo e caminhou até o prédio da reitoria. " Quem diz a verdade não merece castigo. " Repetia aquela frase como se ela fosse um mantra e caminhou como um condenado indo para a forca. Seus professos não só não acreditariam na sua história como também iriam querer comer o seu fígado com cebolas, mas não importava. Ele estava dizendo a verdade e como a sua avó sempre diz... " Quem diz a verdade não merece castigo". Sorriu imaginando a cara que ela iria fazer quando ele lhe contasse aquela história.
- Vamos ver se essa frase realmente dá certo. – Respirou fundo e adentrou na sala em que os professores estavam reunidos. – Bom dia! Eu me chamo Magnus Bane.
- E você perdeu a sua mochila? – Disse um dos professores. Mas ele nunca o havia visto antes pelos corredores. Era um homem de pele clara, cabelos negros e lindos olhos da cor do céu. Era o homem mais bonito que ele havia visto.
_________***
Eu havia escrito uma história com esse mesmo enredo a alguns meses, mas não gostei de como ela ficou. Decidiu reescreve-la. Essa Fanfic não terá muitos capítulos porque ela foi idealizada para ser pequena. Mas posso garantir que ela trará consigo muito amor e muita luz.
Um grande beijo no coração e espero que vocês estejam gostando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Angel ( Malec )
FanfictionTodas as noites eu velo seu sono e tento espantar os pesadelos que te assombram. Todos os dias eu ando um passo à sua frente evitando que você tropece em um buraco ou que uma pessoa má intencionada atravesse o seu caminho. Te vi nascer, te vi cresce...