Minha mãe e eu brigamos muito por isso. Ela me via como uma preguiçosa, folgada, que não queria trabalhar. Que não queria ser uma pessoa normal. Como se eu pudesse escolher tudo isso... Se eu pudesse escolher, é obvio que seria uma pessoa normal. Mas no momento estou doente e sinto que ela não entendia isso.
Meu pai se preocupa muito comigo, mais do que eu gostaria. Ele tanta entender, mas mesmo assim acho que não consegue entender totalmente. Ele me diz pra ter calma que tudo vai melhorar e eu vou voltar a ter uma vida normal.
Para os meus amigos, eu sumi. Acredito que eles pensem que não os amo mais. Gostaria que soubessem que não é verdade. Não deixei de amar ninguém, só não me sinto bem comigo mesma, me sinto péssima companhia no momento. E corta meu coração receber mensagens do tipo "você não sai mais com a gente". Eu fico triste porque gostaria de ir sim, mas eu tenho medo. Muito medo.
Às vezes eu surto em casa. Preciso chorar, gritar e bater em algo. Choro até ficar sem ar. Minha mãe, claro, fica desesperada, sem saber o que fazer. A verdade é que tiro forças lá do fundo do baú para enfrentar o dia que começa. Mas nem sempre consigo, às vezes passo uns dias de cama, sem comer, quietinha no meu canto.
Comecei aulas de coral, piano, teatro, academia, pós-graduação. Depois de uns meses nada disso me dava mais prazer, começava a me irritar. E são coisas que amo, mas simplesmente não consigo mais frequentar. Eu não entendo o porquê, isso me angustia muito. A pós-graduação foi maravilhosa, amei todas as minhas aulas, mas não consegui acompanhar. No final, comecei a acumular trabalhos e não conseguia fazer nenhum. Então preciso re-fazer várias matérias.
Sabe, faz uns 3 anos já estou desempregada. Nessa crise braba... Isso me afeta demais. Me sinto uma inútil. A única que não é capaz. Odeio ouvir meus amigos falando seus trabalhos. Tudo o que consigo pensar é "por que eu não?", "o que tem de errado comigo?". Nunca pensei que fosse passar por isso na minha vida. Eu sempre imaginava, quando adolescente, que tendo uma faculdade eu meio que teria mais chances, estaria na frente dos outros. Mas a vida me provou que não é bem assim não. A experiência parece contar muito mais.
Se você já sentiu algo assim, compartilha tua história comigo?
E se você tá gostando de acompanhar, não esquece de votar, por favor!
Ilustração de Shawn Coss: http://shawn-coss.squarespace.com/#/inktoberillness/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enjaulada: com a ansiedade, fobia, pânico e depressão
Non-FictionNeste livro quero lembrar a todos que devemos cuidar da nossa mente, para não chegar ao ponto que cheguei. Não trago curas milagrosas, trago apenas um pouco da minha experiência, espero que um pouco de conhecimento também e conforto para quem sofre...