Parte 5: DOIS ANOS DEPOIS

128 12 0
                                    

Fiquei tanto tempo longe dessas memórias, mas aqui estou novamente. Preciso dizer que passei os dois últimos anos muito bem sem medicação. Foi maravilhoso conhecer o meu "eu". Tive esse período de descoberta da minha identidade, pois lutei tantos anos com a minha saúde mental, que nunca me conheci de verdade. Hoje gosto de quem me tornei. E desejo o mesmo para vocês.

Resolvi voltar porque recentemente percebi que precisa de ajuda. De novo. Isso me deixou frustrada, me senti traída por mim mesma e muito fracassada. A diferença é que dessa vez procurei um médico e terapeuta logo nos primeiros sinais. Assim que percebi que estava difícil aguentar meus dias, e que meu estômago me dava uma sensação estranha sempre que eu tinha um desafio (por menor que fosse), fui atrás de ajuda. Não quero nunca mais voltar pro buraco de onde saí alguns anos atrás.

Agora estou tomando Venlafaxina e ainda tenho meu Rivotril para emergências. Tenho tentado não passar perto do álcool nos mercados porque tenho medo. Medo de voltar a depender dele para me sentir bem. Gosto mais de quem sou sóbria. E como toda droga, a venlafaxina não é perfeita. Me ajudou muito na ansiedade, mas me sinto sonolenta, distraída, mole, e até constipada. Meu apetite diminuiu e eu perdi uns kgs. Faz parte... Na próxima consulta vou pedir para trocar, pois não estou gostando.

Enjaulada: com a ansiedade, fobia, pânico e depressãoOnde histórias criam vida. Descubra agora