Apenas Palavras...

802 65 9
                                    



Damon

Agora eu consigo perceber certas coisas que todo o meu lado vampiro e impulsivo não me deixavam ver. Agora eu percebo o que realmente é essencial na minha vida. Eu vivenciei muitas perdas até aqui, mas o que era vital pra mim eu consegui resgatar. Isso se referia a Stefan, Elena e até meu parceiro Ric, pessoas fundamentais em toda a minha jornada, seja no meu momento mais obscuro ou no meu melhor momento mais suave ou tranquilo, embora isso possa parecer tão fora de mim, ou contraditório. Porém, havia mais um alguém tão fundamental em minha vida que eu não podia deixar ir.

Bonnie Bennett se tornou um alguém muito especial e vê-la ferida ou com aquele olhar nublado de lágrimas me destruíam por dentro, reabrindo velhas memórias tortuosas que deveriam ser pra sempre esquecidas.

"Abby, também não quis ser vampiro. Ela provavelmente não iria concluir a transição, mas Damon estava lá. Damon fez essa escolha por ela. Então, porque Damon, o cara que gosta de bancar o herói. Que sempre está pronto pra tomar medidas extremas. Tenho certeza que Damon daria uma ajudinha em Liz nisso." Suas palavras eram afiadas com puro ressentimento trazendo a tona coisas que eu pensei que nós já havíamos superado no passado.

Eu, o vampiro de mais de 100 anos, me sentia encurralado pelo olhar frio daquela pequena bruxinha.

"Você está ainda com raiva de mim para o que aconteceu com Abby. Deixe-me pedir desculpas. Sinto muito que Elijah nos obrigou a transformar a sua mãe em um vampiro para salvar a vida de Elena. Eu não tinha exatamente uma escolha." Eu havia dito anos atrás muito convicto da minha escolha, certo de que eu havia feito o que tinha que ser feito sem se importar com as consequências.

"Há sempre uma escolha. Sempre que você faz um alguém sofre." Bonnie disse uma vez cheio de amargura.

Eu nunca esqueci da sua voz afiada e ela tinha razão. Porém, o que Bonnie não imaginava é que as minhas escolhas não foram apenas motivadas por Elena, eu também fiz para evitar que Stefan assumisse uma responsabilidade que eu sabia que iria lhe remoer por dentro, uma culpa desnecessária para meu irmão que carregava nas costas muitos sangue e morte, sobretudo, durante sua fase de estripador. Mortes que faziam muita diferença pra ele, mas que pra mim apenas era mais uma no meio da minha lista de imprudências e assassinatos violentos. Mais um não faria diferença.

Mas, a verdade é que além de Elena e Stefan, eu também tinha assumidos os riscos de transformar Abby em vampira pensando na bruxinha irritante. Lá no fundo eu sabia que Bonnie era teimosa demais, que ela não iria cumprir a transição, pois pra ela ser bruxa era tudo em sua vida assim como Elena e todos os seus amigos. Se eu fizesse isso tanto Elena iria me odiar pra sempre, como também, iria ser tão indigno sabendo que aquela jovem bruxa altruísta e teimosa era a ultima de sua linhagem e um alguém especial que merecia muito mais na sua vida. Um alguém que eu havia cultivado um respeito e admiração enorme, muita antes do mundo prisão.

Mesmo quando eu ainda era aquele Damon digno de repudia por ela, eu ainda fui leal a Bonnie, mesmo de uma forma distorcida eu tentei fazer a coisa certa. Eu pensei que todo o ódio que dividíamos um pelo outro no passado já havia sido enterrado após sobreviver ao mundo prisão. Eu acreditei cegamente que nós agora éramos amigos e isso era tudo o que importava que tudo seria mais fácil entre nós. Mas, lembrar-se das suas palavras amarguradas me fez perceber o quanto eu estava enganado.

Foi naquele momento diante daquele olhar feroz, que eu percebi o quanto feri-la era como ferir a mim mesmo. Sempre havia sido assim, todas as vezes que eu a feri seja com palavras ou até ataques físicos, em algum momento dentro de mim algo se rompia me fazendo mais fraco.

Lost in ParadiseOnde histórias criam vida. Descubra agora