Tatooine era uma planeta deserto bastante distante, lar de muitas raças, e em Tatooine havia o a conhecida Mos Eisley Cantina, Mos Eisley era a maior cidade do planeta e era conhecida pelas comunidades de Tatooine como o "sovaco da galaxia".
Dentro de Mos Eisley havia de tudo, pessoas se divertindo, pessoas bebendo, e muitos caçadores de recompensa e contrabandistas de varias raças.
Entre eles se destacava o Mandaloriano Gesso Ret, um mandaloriano de certa maneira estranho, era bem humorafo, em nada parecia com os outros, nunca usava sua beskar'gam.
Pouco se sabe sobre sua vida, apenas que ele dissertou, e dizem que era amigo do lendário Boba Fett, por mais estranho que seja ele tinha uma queda pelo ideal republicano, e foi contra o amigo se juntar ao império.
Até que um sujeito entra em Mos Eisley, todos param e olham, a face conhecida do homem que já foi o capitão que sobreviveu ao Darth Vader, Andra não considerava isso uma honra, ele preferia se ver como o homem que teve sua tripulação ameaçada.
Andra se sentou ao lado de Gesso e então Ret começou uma conversa.
-Ora Ora, Capitão Andra Sul
André ignorou
-O que faz aqui? Já sei! Relembrando os bons tempos de bebida né?
-Talvez, mas não.
-Então no que posso te ajudar?
-Por que acha que eu preciso da sua Ajuda?
-Porque nenhum homem se sentaria ao lado de um caçador de recompensas atoa
-Ex-caçador de recompensas fracassado
-Ei! Eu tenho sentimentos sabia? - disse em tom de zoação
-Ouvi falar muito bem de você
-Quem? Aquela garota do balcão? Uma Twi'Lek? Ah já sei
-Dizem que você é o melhor caçador de recompensas...bem desde que os melhores morreram na vingança do general Aletto
-Bossk, Dengar e IG-88 realmente eram muito bons, mas não...Boba Fett ainda está vivo
-Você sabe que ele não é mais um caçador de recompensas, agora ele tem um exército
-Imperio Fett...nem me deu um cargo, grande consideração.
-Exato
-Qual a missão?
-Ache esta mulher.
André ligou o holocrom, no holograma mostrava o rosto de uma mulher e ela estava abrindo a porta do corredor onde estava a sala do senador.
-Aquilo é um uniforme da república?? - disse surpreso
-Sim
-Mas
-30.000 créditos - interrompeu Andra - 30.000
-Qual o nome dela?
-Edy Sya...ela fugiu para o sistema Loriin.
-Por que desconfia?
-Detectei sua saída sem permissão, acreditava que ela fazia parte do sistema de vazamento de informações... - Disse preocupado - Ela não foi inteligente o suficiente pra destruir as câmeras.
-Vejo o que farei por você amigão - começou a se levantar - Viva ou morta?
-Meio termo.
-Gosto de você.
Andra de levantou e foi para o porto, porém alguém o seguia...e quando ele levantou vôo, esse ser comunicou sua saída e voltou para as sombras
VOCÊ ESTÁ LENDO
Star Wars - Além do império
Fiksi IlmiahO ano é 10 d.b.y, a galáxia estava salva após a queda do império galáctico, Luke Skywalker havia tornado o mestre Jedi de uma nova ordem, Leia havia se tornado líder de uma nova república e Han Solo e Chewie abriram uma empresa de viagens Hiperespac...