Capítulo 23

4K 279 14
                                    

Eu fui para casa extremamente nervosa e bufando a cada segundo que passava, a incapacidade de entender o que está acontecendo com ele me irrita mais do que tudo, porque ele não me conta de uma vez o que está havendo, se ele tivesse contado teria sido muito melhor, ao menos eu não teria ido até a casa dele para dar de cara com ele e uma mulher dentro do apartamento, se ele ousar me trair ele que me esqueça pro resto da vida!

Só o que me resta é tomar um bom banho de banheira para ver se consigo relaxar e esquecer isso um pouco, e é exatamente isso que eu faço, eu entrei na banheira e fiquei ali no mínimo por uns quarenta minutos, fui para a cama depois disso ou então eu não iria acordar a tempo de trabalhar de jeito nenhum, eu me deitei e fiquei no celular um pouco, mas, parei de olhar o celular quando me convenci de que isso só me deixaria mais estressada e então adormeci...

Acordei já pilhada, levantei antes do despertador tocar, tomei meu café me arrumei e fui trabalhar.
Eu me dirigi a minha sala de trabalho, logo quando entrei dei cara com pilhas de papéis sobre a minha mesa e também não pude deixar de notar que Matt ainda não havia chegado, o que é muito estranho pois ele não é de se atrasar para os seus compromissos, ainda mais quando se trata da sua própria empresa...
Bom, com ou sem ele eu preciso trabalhar, comecei organizando os papéis e depois os analisei um por um...

- Bom dia. - o Matt entra pela porta.

E eu nada respondo......
Ele se sentou e aparentemente tinha esperança de que eu o respondesse, mas eu não o fiz.

- Huhum... - ele pigarreia. - Bom dia! - ele falou mais alto.

- Eu já te escutei. - falo e volto para as folhas.

- Se escutou porque não respondeu então?!

- Me diga você Matt, porque as pessoas simplesmente ignoram umas as outras?! Eu não sei, já você parece entender do assunto!

- O que foi que eu perdi? - ele faz cara de desentendido.

- Como assim, o que foi que eu perdi, Matt não finge que você não sabe do que eu estou falando!

- A me desculpe se eu realmente não sei, mas é que eu tenho problemas maiores para lidar!

- Ah... Eu...

E fico praticamente sem fala, aquilo havia doído, e como!

- Que saco! - ele chuta uma poltrona que fica ao lado da sua mesa e em seguida se senta na mesma apoiando os cotovelo no joelho e escondendo o rosto entre as mãos.

- Eu fui na sua casa ontem Matt... - falo quase em um sussurro.

- Hm...

- E eu vi alguém com você, lá dentro da sua casa, e deve ser por isso, por causa dela que você anda esquisito, que você não me responde, que anda irritado, sem paciência, você some e depois aparece sem nem me dar uma explicação do que está te acontecendo!

- Você não sabe do que está falando Lia, eu queria que fosse simples assim como você pensa.

- Mas eu não disse isso, como eu posso saber se é simples ou não se eu nem sei o que se passa, isso está me irritando, não posso te ajudar assim.

- Olha Lia, ninguém pode me ajudar agora, por favor deixa as coisas se acalmarem, eu estou tentando resolver tudo da melhor maneira, eu não queria te envolver nisso... - ele fala cabisbaixo.

- Mas eu ja me envolvi Matt, me envolvi exatamente no momento em que aceitei ficar com você, você acha que é agradável ver teu sofrimento sem poder fazer nada, você acha que eu gosto de ter que estar de mãos atadas, se coloque no meu lugar um pouco...

- Eu só te peço um tempo Lia. - agora ele se levanta e fica de frente para mim.

- Um tempo quanto Matt, três dias, uma semana? É tempo demais...

- Três horas, só três horas, é o tempo do nosso expediente acabar daí saímos daqui vamos a um restaurante e te conto tudo que você quiser ouvir, está bem? - ele segura meu rosto delicadamente.

- Está bem, acho que posso esperar só mais três horas.

- Eu vou indo agora, preciso resolver umas coisas.

- Tá.

Ele saiu da sala e eu nem me importei em me despedir...

As horas parecem não passar e eu só fico cada vez mais inquieta... Não havia mais ninguém no nosso andar apenas eu, sentada, aborrecida e sozinha, até que depois de o que mais se pareceu com uma enternidade, o Matt chega.

- Oi desculpa a demora, eu sei que me atrasei. - ele fala com uma sacola na mão e puxa sua cadeira sentando-se a minha frente.

- Se atrasou mesmo! - falo apontando para o relógio.

- E eu sei que havia dito que nós iríamos a um restaurante, mas é que achei melhor falar com você em um lugar onde só estivéssemos nós dois. Mas eu trouxe comida. - ele abre a sacola.

- Eu estou sem fome mesmo! Agora você pode me dizer o que está acontecendo?

- Posso sim. Acontece que minha mãe está enchendo o meu saco desde que terminei com a Natália, diz toda a vez que eu cometi um erro, e me disse que na hora certa eu me arrependeria e saberia o porque, e então essa semana eu recebi a irmã da Natália na minha casa, aquela loira que você viu, ela veio me trazer uma ultrassonografia da Natália, lá indica uma gravidez de seis meses, e ela diz estar certa de que o filho é meu, ela engravidou enquanto namorávamos mas não tinha criado coragem para falar até agora... E eu não sei o que fazer, eu sinceramente não faço a mínima ideia...

Nós ficamos em silêncio por alguns segundos.

- Matt, você tem certeza de que é verdade?

- Tudo indica que sim, pelas minhas contas não tem como ser filho de outra pessoa.

Eu me levanto e pego um copo de água, isso não pode estar acontecendo, não agora, não com nós, porque?!

- Olha Lia, eu sei que não é uma coisa de fácil compreensão, eu te entendo perfeitamente, eu também não estou bem com isso ainda, eu não faço ideia do que vai acontecer daqui pra frente, eu... Desculpa. - o semblante dele ficou ainda mais triste.

- Não se desculpe, nós nem estávamos juntos ainda, eu só preciso de um tempo.

- Promete que vai falar comigo quando tiver tomado uma decisão? - ele fala segurando minhas duas mãos agora, como se nunca mais fosse soltar.

- Prometo.

E depois disso eu simplesmente me vou, sem fazer cerimônia, sem despedida, sem nem olhar pra trás.



E depois disso eu simplesmente me vou, sem fazer cerimônia, sem despedida, sem nem olhar pra trás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


---------------------
Capítulo novo gente espero que vocês gostem, comentem oque estão achando e votem no capítulo!
Boa Leitura!
Bjos

AconteceuOnde histórias criam vida. Descubra agora