Sábado de Novembro
01:13 AM
Sede da A.R.G.U.S.
Narração de Amanda Waller- ENCONTREM-OS. - ordenei para meu exército. Não podia perdê-los de vista. O Esquadrão Suicida havia sumido do mapa desde a queda do sinal. Continuei na minha sala, digitando no meu computador varias sequencias para encontrá-los, mas não os achava em lugar nenhum. E então, o sinal voltou.
- ÓTIMO. - disse para mim mesma. Liguei o microfone, quando vi o sinal de GPS deles se afastando do depósito de Cobblepot. Abri o mapa do local e não vi nenhum sinal da bomba. Estavam fugindo sem completar sua missão. - EU AVISEI O QUE ACONTECERIA SE VOCÊS FUGISSEM. - disse no microfone, com a mão preparada para apertar o botão.
- NOS MATE, WALLER. - gritou Floyd. Me surpreendi com tamanha audácia.
- Não temos nada a perder mesmo. - disse Bane. E então, perdi o sinal de GPS deles. Haviam quebrado seus comunicadores.
- NÃO ADMITO ISSO. - gritei na minha sala, socando o botão das nano-bombas com força. Havia matado-os. Suspirei na minha cadeira, respirando fundo. Fiquei horas ali, sentada, pensando... Sentada sem me mexer... Quando levantei para pegar um café. Fui até a copa pegar uma xícara de expresso com leite quando ouço um barulho no andar debaixo. E então, começo a ouvir barulhos de tiroteio e estaladas de...
- CHICOTE... ELES NÃO MORRERAM. - disse para mim mesma, jogando a xícara na parede. Não iria deixar daquele jeito. Fui até minha sala, digitando uma senha na porta, trancando-a com aço. E então, comecei a andar de um lado para o outro, pensando em um plano de contê-los. - Eu nunca perdi, e não começarei agora. - disse, ofegante. E então me assustei, ouvindo um estrondo na minha porta.
- ABRA ESSA PORTA WALLER. - disse Bane.
- XUXUZINHO, NÃO VAMOS MACHUCÁ-LA... POUCO, HAHAHAHA. - dizia Harleen.
- VÃO EMBORA, NÃO ME ATORMENTEM. - gritei, correndo para o computador. Comecei a digitar uma sequencia, quando enviei um chamado de socorro para o Batman.
- Waller?! - disse o morcego, aparecendo nos meus monitores.
- ELES ESTÃO AQUI... VÃO ME MATAR, POR FAV... - outro barulho. Dessa vez consegui ver o sistema quase falhando. Se o sistema falhasse, a porta seria desbloqueada pelo aço que está protegendo-a. - BATMAN, POR FAVOR. - disse, desligando o chamado. - COMO FUI SEQUESTRAR PESSOAS TÃO PATÉTICAS? - gritei. Meu exército estava caindo. Ouvia os barulhos do Esquadrão derrotando-os. E então, ouvi outro barulho, dessa vez um abafado. A luz, então, caiu. Era Batman fazendo sua entrada triunfal. Com a queda da luz, o sistema desligou, ou seja...
- MINHA PORTA. - gritei, me escondendo atrás da minha mesa, quando ouço um barulho de estrondo quebrando a porta. Ao olhar para o lado, vejo um corpo caído, que havia sido jogado. O corpo de Slade Wilson, desmaiado. Me levantei e vi Batman, lutando contra Bane.
- BATMAN, ELES NÃO SÃO OS VILÕES. É A AMANDA. - disse Selina.
- VOCÊS NÃO PODEM PAGAR COM A MESMA MOEDA. - disse Batman.
- NÃO VAMOS MACHUCÁ-LA. VAMOS MATÁ-LA. - disse Bane, socando a cara do morcego. Ele desviou, pegando seu braço e empurrando seu corpo a 45°.
- Não está ajudando muito. - disse Dick, parado. Ao olhar para o canto da sala, vejo Laurel, Tália e Crystal paradas, uma do lado da outra. Selina e Dick estavam fora, na porta, olhando para a luta de Bane e Batman. Floyd estava acabando com meu exército no andar de baixo, com ajuda de Arlequina. Aproveitei que todos estavam distraídos, nessa guerra interna em ser herói ou vilão, e acionei uma porta atrás de minha mesa. Uma porta de emergência. Quando a abri, ouvi a voz de Tália.
- WALLER ESTÁ FUGINDO. - gritou. Comecei a correr. Correr rápido, tão rápido, que não parecia eu. Aquele corredor era escuro, pois não tinha janelas e era minha única saída. Então cheguei no final dele, abrindo a tampa do chão, revelando uma escada ao ar livre, que me levava até o andar debaixo, sem proteção nenhuma. Era uma escada de emergência. Comecei a descer, desesperada e com suor nas mãos. Quando olhei para cima, vi Tália dentro do corredor, olhando para mim, com sua espada em mãos. Ela ia cortar a escada, para que eu caísse. Comecei a descer mais rapidamente, quando comecei a inclinar para trás. Tália havia cortado. Comecei a cair, agarrada naquela escada que quanto mais inclinada ficava, mais perto da morte eu estava. E então, sinto algo se agarrar em meu pé direito. Algo parecido com um chicote. Mais desesperada ainda, suspirei, quando comecei a ser puxada. Soltei sem escolhas a escada e comecei a cair, quando senti um impacto na minha perna, quebrando meus ossos. Não havia caído no chão. Fiquei de ponta cabeça, pendurada sobre minha perna, com a ponta do chicote presa a uma barra fixa na parede do prédio. Ao olhar em volta, vi Selina se aproximando.
- Não faço parte de uma equipe assassina, Waller. Sou diferente de você. Escolhi ser uma pessoa boa. - disse ela, quando ouvi barulhos de sirene. Fui voltar meu olhar para a Mulher Gato, quando percebi que ela havia desaparecido. A polícia chegou, tirando meu corpo daquele chicote. Um guarda me segurou em seu colo, quando senti uma pontada no meu peito... E então, o vejo sangrando.
- ALGUÉM ATIROU EM AMANDA WALLER. - gritou o guarda que me segurava. Olhei para meu peito e vi o estilo da bala. Dei um sorriso.
- Floyd. - comecei a dizer, enfraquecendo. - Foi Floyd Lawton, o Pistoleiro. - falei, sentindo meus órgãos queimarem, quando a morte se aproximou. Fechei meus olhos e dei meu último suspiro. Meu corpo ficou gelado e vazio... Quando morri."Você pode ser o que quiser, quem quiser, aonde quiser... Desde que saiba as consequências de seus atos. Não fuja das responsabilidades, aceite-as. Não fuja dos problemas, enfrente-os. Seja uma versão melhor de si." - Mulher Gato.
FIM
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Novo Esquadrão Suicida
Fiksi IlmiahQuando Amanda Waller percebe que o Esquadrão Suicida está começando a não concluir suas missões, ela decide mudar um pouco. Como é boa influência na A.R.G.U.S., ela forja motivos de prisão para conseguir ter novos talentos por perto que, com certeza...