Me desculpa

15 1 0
                                    

Semanas depois....

        Meu tio Vitor morava no estado de Minas Gerais, sempre vinha visita-lo nas férias, ele sempre foi aquela tipo pessoa brincalhona, inteligente, mesmo longe não deixava de conversar comigo, sempre mandava pelo correio doces da roça, ele ia para o Rio e ficava uma semana com a minha família...em fim, ele foi o tio perfeito, mas essa semana ele partiu, teve um infarto em seu próprio quarto, já chorei muito, mas já me conformei com sua morte, porque quando uma pessoa boa morre, ela vai pra um lugar melhor do que o meu, então não tenho o que me procupar. Sua mulher minha tia Fátima está sem chão, eu queria muito ficar uns tempos com ela mas não posso porque antes do meu tio morrer ele deixou um presente incrível pra mim, que vai mudar minha rotina e minha vida completamente. Depois de oito horas de viagem chego em casa e ligo pra Bia pra contar a novidade.
Ligação on
-Tati?
-Sim amiga cheguei! -digo feliz.
-Tati...eu...
-O que foi? -pergunto mudando meu semblante.
-É que...não tenho uma notícia muito boa
-O que aconteceu? -meu coração chega na boca.
-Vou pra aí agora falar isso por telefone é ruim
-Tá bom -vem mil coisas em minha mente. Não consigo ficar tranquila enquanto a Bia não chega.
-Toc toc! -abro a porta do quarto em segundos.
-Bia o que foi? -É melhor você se sentar
-ai meu deus lá vem bomba.
-Tati o Edu sofreu um acidente mas já está em casa não foi nada grave -meu mundo por um segundo para e não consigo fazer nada só choro sem parar.
-O que? -Foi aquele dia que fizemos aquilo lá em casa da foto sabe....o Marcos me disse que ele e a Rafa brigaram e parace que ia falar com você e bateu o carro -Meu Deus!
-coloco minhas mãos no rosto e Bia me abraça me fazendo chorar mais.
-Bia eu sou a culpada disso tudo meu Deus o que eu fiz -me levanto andando pra lá e pra cá.
-Tati eu também estava no meio eu também sou culpada -Sou a culpada de tudo Bia, pelo acidente do Edu, por ter colocado você no meio por tudo -me ajoelho no chão sem saber o que fazer. -Tati olha pra mim? -se ajoelha pegando em meu queixo, então fito seus olhos lacrimejados.
-O Edu está melhor já está em casa não foi nada de tão grave assim, a Rafaela está....ai desculpa miga não era pra eu ter falado o nome dela -Não tem problema ter falado nela, acho que não sou a pessoa certa pra ele, o Edu merece um pessoa boa que lhe ame de verdade, não uma sem noção que fez merda e não soube valorizar o que tinha em sua frente, quando é pra ser não há ninguém que consiga separar
-ela fica boquiaberta.
-É a Tati que está aí mesmo? -Sim -dou um sorriso sem graça me levantando.
-Vou ver o Edu -O que? -pergunta.
-Isso mesmo vou ver como ele tá -Tati tu é maluca a Rafaela está lá, se ela te ver te mata -Vou ver se consigo falar só com ele -Tati toma cuidado com o que você vai fazer -ela senta na cama ao meu lado colocando uma almofada em seu colo.
-É que eu preciso falar outra coisa com ele -Como assim? -pergunta.
-Bia eu vou embora -O que? -me olha sem saber no que estou falando.
-Meu tio deixou uma passagem para eu estudar medicina em Londres -Tá falando sério? -Claro Bia isso é um sonho meu não posso perder essa chance, aproveito e procuro um emprego por lá -Nossa Tati isso é maravilhoso só que vamos ficar separadas né -ela diz querendo chorar mas segura o máximo.
-Amiga não chora -aliso seu rosto com as costas da mão.
-Tô não amiga é que eu gosto muito de você -E eu amo você minha tanajura
-nos abraçamos.
-Você vai quando? -pergunta entre meio aos meus cabelos.
-Daqui dois meses -respondo ainda no abraço. -Menina agora temos que aproveitar muito tenho altos planos pra nós -ela levanta de repente.
-Bia seus planos são meio cabulosos
-Calma amore só vamos aproveitar o tempo que você tem aqui vamos sair muito -ela diz limpando seu rosto de lágrimas.
-Bia só você mesmo pra fazer eu rir nesse dia tão tenso -Sabe porque faço isso? Porque amo você -sorrir mandando beijo.
-Você vai no Edu agora? -Tô querendo
-Eu vou com você mas quando tiver falando com ele vou ficar longe -Tá bom só vou trocar de roupa -visto um vestido rapidinho e saímos.
        Entramos no condomínio a pé em vez de carro assim é mais seguro, paramos em frente a casa dele meu coração acelera antes de conversar com ele. Na frente da casa tem janelas compridas do chão ao teto, Bia resolve ir pra ver como está lá dentro.
-Cuidado Bia -digo tão baixo que ela não escuta. Ela me dá um sinal dizendo que eles estão na sala.
-Amiga agora não dá porque os dois estão na sala -sentamos na grama da casa ao lado.

Pelos olhos de TatianeOnde histórias criam vida. Descubra agora