Parte 1- Mike:
Cheguei 8h10 na escola. As portas das salas já haviam se fechado e só abririam de novo as 9h, o horário que começaria a próxima aula. O porteiro mandou eu ir esperar na biblioteca com os demais alunos atrasados e assim fiz.
Ao chegar lá, me deparei com uma quantidade considerável de alunos. Procurei a mesa mais afastada e vazia do local. Ao me aproximar, notei que Morgana estava sozinha em uma mesa. Me sentei a sua frente.
―Bom dia. ―Falei a cumprimentando.
Ela apenas me encarou. Normalmente eu não me incomodaria em ter alguém me odiando, mas aquilo não era um caso normal. Eu precisava resolver aquela situação, pois já não me era suportável a angustia que crescia em meu peito.
―Desculpa, Morgana...
Ela soltou um longo suspiro e continuou calada.
―Eu quero que saiba que eu me sinto muito mal pelo que fiz. Eu... ―Dei uma breve pausa e peguei sua mão. ―Eu não sabia que um simples empurrão iria fazer aquilo...
Ela voltou seu rosto para mim e pude perceber que seus olhos estavam se enchendo de lágrimas. Vi aos poucos, sua expressão mudando e o ódio se esvaindo.
―Não sou burra. Ninguém seria capaz de adivinhar que aquilo aconteceria, mas isso não muda o fato de que foi você quem o empurrou.
Bufei. Não estava acreditando que ela havia dito aquilo.
―Eu estava apenas te defendendo! Aquele cara estava prestes a te agredir! ―Falei levantando um pouco a voz e recebendo olhares irritados.
―E DESDE QUANDO VOCÊ SE IMPORTA? ―Esbravejou tirando sua mão da minha.
―Eu não me importo, mas eu não ia deixar um marmanjo levantar a mão pra você. ―Justifiquei com um tom de tédio.
Ela passou as mãos pelo rosto.
―Ele não ia fazer nada... estava apenas estressado. ―Ela falou e parecia realmente acreditar naquilo.
―Você não tem como ter certeza disso. Ele parecia bem mais que estressado.
Ela revirou os olhos e cruzou os braços. Virou seu rosto para o chão e começou a encará-lo. Apesar de seus cabelos cobrirem a maioria de seu rosto, pude ver lagrimas caindo. O desespero subiu a minha cabeça. Eu não sabia como reagir a uma mulher chorando.
―P-pelo amor de Deus, pare de chorar! ―Supliquei colocando minhas mãos em volta de seu rosto ―Que merda. Eu nunca tento concertar algo aí quando finalmente resolvi tentar, só dá cagada. ―Resmunguei.
Olhei para ela e por um segundo achei que estava tendo um troço. Parecia estar soluçando e quando abri minha boca para voltar a falar, uma gargalhada escapuliu de seus lábios.
―Ah, que ótimo! Agora você está caçoando de mim. ―Falei escondendo um sorriso de alivio. Uma ponta de esperança brotou em meu coração quando ela me encarou com um sorriso largo no rosto.
―Eu não vou esquecer, mas eu te perdoo porque apesar de tudo, sei que a culpa não é sua. ―Ela falou.
Soltei um longo suspiro e uma ideia brotou em minha mente.
―Quer ver o Leo?
Parte 2- Morgana:
Segui Mike pelos corredores da escola. Saímos em direção ao estacionamento. Estranhei, pois nem eu, nem ele, tínhamos carro. O encarei com o cenho franzido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Seis Elementos
Teen FictionSeis adolescentes desaparecem misteriosamente no vagão de um metrô. Um mês depois eles retornam, sem saber o que aconteceu ou onde estiveram. Com o passar do tempo, percebem que adquiriram "habilidades" extraordinárias. Mike, Morgana, Piet...