Capítulo- 5

86 15 12
                                    

Parte 1- Mike:

Fui acordado com meu pai aos berros.

―SÃO 12H00, MICHEALANGELO! LEVANTA DESSA CAMA!

―Mas hoje é sábado, pai... ― Resmunguei.

Pisquei algumas vezes até meus olhos se adaptarem com a claridade. Era um saco ter que acordar cedo até em sábados.

―Eu fiz café. Não que vá lhe afetar já que fez o favor de acordar já no almoço. ― Resmungou meu pai, desligando o ar e abrindo as janelas.

Me levantei e saí em rumo a cozinha, ignorando os comentários exagerados de meu pai. Ele sempre fazia isso. Todos. Os. Dias.

―O que vamos almoçar? ―Perguntei ao encontrar a cozinha limpa, até demais, deixando claro que não havia sido mexida há algum tempo.

Ele me encarou por alguns segundos. Caminhou até o quarto, ficou uns dois minutos lá e então retornou com um casaco junto ao corpo.

―Eu vou ir para um almoço de trabalho. Tem comida na geladeira ―Disse pegando as chaves. ―Boa sorte.

E então saiu. Não sei o que era pior. Meu pai me acordar 12h00 dizendo que já está na hora do almoço e sair em seguida para ir almoçar sozinho ou eu ainda me surpreender.

Abri a geladeira, procurei a tal comida que ele havia falado, mas só fui capaz de achar algumas carnes cruas e congeladas.

―Que ótimo. ―Resmunguei.

Peguei uma maçã, escovei os dentes e troquei de roupa. Hoje eu iria para uma festa, então precisava de alguns "bagulhos" para deixa-la mais interessante. Como meus cartões foram cortados e não tinha um trocado sequer no bolso, decidi explorar as coisas do velho. Após alguns minutos, consegui achar 20 reais. Isso vai servir. Peguei as chaves e saí em rumo a casa de Johnny.

Ao chegar lá, fui recebido com um aroma não tão agradável como de costume.

―Que porra é essa? ― Perguntei cobrindo o nariz com a blusa.

John apenas soltou um risinho e me deu um olhar de cima abaixo.

― Produtos novos chegaram. Vai querer?

Peguei os trocados que tinha achado nas coisas de meu pai. Não era o suficiente. Nem de longe. Me virei de novo para Johnny.

―Não tenho grana, cara...

Um largo sorriso brotou na cara de John.

―Você pode me pagar depois, cara... amigos são pra essas horas, não?

Parte 2- Morgana.

Eu e Margarida fomos para casa de Pietra. Ela ia nos ajudar a se arrumar para tal festa. Confesso que não estava muito animada, na verdade, não estava nem um pouco animada. Léo costumava me acompanhar em festas e seria bem estranho ir a uma sem ele. Mas eu prometi a Pietra que eu iria, não que ela tivesse me dado a chance de negar.

―Este vestido vai ficar lindo em você! Falei que valia a pena comprar! ―Esbravejou Pietra segurando o vestido preto de costa nua em minha frente.

Olhei para Margarida que estava no canto apenas nos observando. Ela não parecia muito à vontade, o que era de se esperar, afinal de contas ela não fazia o tipo festeira. Voltei minha atenção para Pietra pegando o vestido.

―Certo. Onde fica o banheiro?

―Segue o corredor, fica na primeira porta a esquerda.

Assenti e me levantei seguindo em direção ao banheiro. Troquei de roupa e me encarei no espelho, ajeitei o cabelo e passei o dedo indicador em minhas sobrancelhas. Fazia algum tempo que eu não me arrumava. Precisava tonalizar o cabelo e cuidar da pele, mas acho que não estava com cabeça para isso.

Os Seis ElementosOnde histórias criam vida. Descubra agora