Parte 1- Mike:
Já eram 13h56. Eu tinha 4 minutos para chegar de volta à escola antes do sinal da saída bater e o dono da moto perceber que alguém havia "pegado emprestado". Acelerei e senti os braços de Morgana apertarem ainda mais minha cintura.
― Você não precisa segurar tão forte...―Falei.
― A-ah... desculpe. É que você está andando meio rápido e fiquei com medo de cair. ― Ela respondeu meio constrangida. Senti seus braços se afrouxarem e seu toque ficar mais distante.
― Estamos chegando. ― Avisei quando avistei a escola de longe. Pude perceber alguns alunos do lado de fora e notei que já eram mais de 14h00.
Entrei na área do estacionamento. Haviam poucas pessoas lá, o que me fez soltar um suspiro de alívio. Estacionei a moto onde a encontrei. Ajudei Morgana a descer e coloquei seu capacete apoiado no guidom.
― MIKE! ― Uma voz feminina familiar gritou. Me virei para trás e encontrei Pietra e Miguel se aproximando.
― Merda. ― Sussurrei. Morgana soltou uma risadinha e acenou para os dois.
― O que vocês dois estão fazendo aqui? Nem foram pra aula hoje... ―Pietra perguntou.
Eu ia responder a verdade, mas vi Miguel subindo na moto que havíamos acabado de usar. Passei a mão no rosto e soltei um longo suspiro. Morgana olhou para mim algumas vezes e então pegou na minha mão.
― Ah... nós saímos pra... ― Ela olhou para Pietra, então olhou para nossas mãos. ― Você sabe, né?
Minha vontade foi de virar um avestruz e enfiar minha cabeça no chão, mas sua resposta foi aparentemente convincente, pois Pietra arregalou os olhos visivelmente surpresa e Miguel gargalhou.
― Bem, eu já vou indo. Vou deixar os dois a sós. ― Falou Miguel antes de dar partida na moto e sair. Pietra concordou e também saiu em rumo ao seu carro.
Olhei para Morgana e explodimos na gargalhada.
― Será que eles realmente acreditaram naquilo? ― Perguntei. Ela deu de ombros como resposta.
― Por que tu tá de luva? ― Perguntou olhando para nossas mãos ainda entrelaçadas. As soltei imediatamente e cruzei os braços.
― Estou com frio. ― Respondi.
Ela franziu o cenho e me olhou de cima abaixo.
― Só nas mãos? Porque você não está vestido como uma pessoa com frio.
― Sim. Só nas mãos.
Ela pegou meus pulsos e começou a tentar tirar as luvas.
― Essas luvas estão ridículas. Você deveria tirar.
― Olha, eu não vou tirar as luvas, ok? Se caso eu me estressar ou fizer alguma coisa que desencadeie aquela merda, essas luvas vão me impedir de tocar na pessoa. Eu espero que só aconteça quando é pele com pele. ― Respondi.
― Entendi... mas você sabe que o Leo estava de camisa quando você empurrou ele, né? Não é uma coisa que acontece só "pele com pele". ― Morgana falou.
Passei minha mão sobre o rosto e bufei.
― Bem, eu preciso ir pra casa agora. Meu pai já deve estar surtando. ― Falei.
Ela me surpreendeu com um abraço, murmurou um "tchau" e saiu em direção oposta à minha.
Parte 2- Morgana:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Seis Elementos
Fiksi RemajaSeis adolescentes desaparecem misteriosamente no vagão de um metrô. Um mês depois eles retornam, sem saber o que aconteceu ou onde estiveram. Com o passar do tempo, percebem que adquiriram "habilidades" extraordinárias. Mike, Morgana, Piet...