"Espero que você esteja bem menina delivery?"

48 4 0
                                    

Âmbar ria dentro de si, estava muito feliz, mas era melhor levantar, aquele era outro dia e a pobre da Luninha dormira numa lanchonete... Sozinha, isso fazia Âmbar sorrir.
"Ai Luninha", pensou Âmbar enquanto penteava os cabelos, "Que pena que dormiu tão mal, eu queria ter visto sua carinha quando se viu pela segunda vez trancada!"
***
Fabiana conversava com Carol e Leandro, quando Âmbar chegou patinando, tinha um semblante preocupado no rosto.
-O que aconteceu Âmbar?-perguntou Fabiana cadê a Luna?
"Ai! Como esse povo sente falta dessa patinadora iniciante, que não sabe mal calçar os patins..." Âmbar pensava enquanto fazia sua cara de vítima:
-Fabi!-colocou as mãos na testa, sinal de preocupação, mas era apenas fingimento- desde ontem que não vi a pobre da Luna!
Fabiana olhou incrédula:
-Como assim?
-Não sei  Fabiana... Só não a vi mais!
-Mas tem alguma ideia de onde ela possa estar?-perguntou Carol.
-Carol... Eu tenho uma ideia sim!
Todos olharam para Âmbar esperando a resposta .
-Pode estar no hotel com o pessoal do Jam e Roller... Quem sabe até hospedada com a Nina... Sabe, ela nunca gostou muito da nossa academia.
Fabiana suspirou.
-Tadeu, vá com Carol até lá por favor. Vamos tirar essa dúvida sim?
Carol e Tadeu concordaram e foram para o hotel.
Âmbar sorriu de canto de boca.
"Você já era Luninha!"
***
Matteo estava dormindo, quando ouviu batidas na porta.
-Quem é?-falou com a voz sonolenta.
-Carol... E Tadeu!
Matteo levantou rapidamente quando ouviu Tadeu.
-O que você quer Tadeu?-falou Matteo ainda do lado de dentro.
-Perguntar uma coisa.
Matteo abriu a porta, mas antes colocou um casaco por cima da blusa.
-Fala!
Tadeu olhou para o quarto e disse:
-Por que demorar tanto para abrir?
-Qual é cara! Desde quando te devo explicações?
-Desde que a Luna desapareceu!-falou Tadeu.
Matteo franziu a testa, seu coração foi a mil.
-Desapareceu? A Luna?
Carol falou:
-Sim Matteo, a Luna desapareceu, Âmbar disse que desde ontem não a via, ela não foi dormir na mansão e então ela deduziu que estaria aqui no hotel do Jam e Roller, Tadeu pensou que podia estar aqui... Com você!
-Eu? Nunca jamais deixaria a Luna desaparecer ou mesmo sequestrá-la.
-Vamos no quarto da Nina, quem sabe ela não dormiu lá Tadeu?-disse Carol.
-Também vou com vocês!-disse Matteo- só me deixem me vestir e logo vou.
-Tudo bem.-concordou Carol.
***
Nina estava postando um post da Felicity, quando ouve a voz do Matteo.
"Será que aconteceu algo com a Luna?"pensou Nina, abrindo a porta e fechando seu tablet.
-Matteo? Tadeu? -Nina olhou para a menina. que se disse chamar Carol- aconteceu algo?
Matteo passava a mão nos cabelos neevoso.
-Nina aconteceu que a Luna despareceu.
-Como desapareceu Matteo?
-Ela não foi para a mansão ontem e hoje Âmbar nos avisou que estava preocupada.
"Âmbar preocupada? Estranho..." pensou Nina.
-Mas no que posso ajudar?
-Olha, a gente pensou que ela estivesse aqui com você ou aqui no hotel!
-Não aqui no hotel ela não tá!-garantiu Nina- ela me mandaria mensagem ou ligaria avisando. Com  certeza de que aqui ela não está!
Matteo sentou na beira da cama de Nina e falou:
-Então onde? Onde está a Luna?
-Não sei.-disse Nina- que tal procurarmos no hotel e depois na pista? Depois ligamos para ela, quem sabe ela não levou o celular?
-Olha Nina,-falou Carol- o pessoal está procurando na pista e até agora não mandaram mensagens ou ligaram, então garanto que não encontraram.
Matteo estava preocupado. Onde estaria sua menina delivery?
***
Luna percebeu que dormira ali mesmo, no chão perto da porta, quando abriu os olhos, olhou ao seu redor.
-Então não era um pesadelo,-ela falou- era real. Eu estou trancada!
Sua barriga roncava e ela olhou para o balcão, havia alguns pratinhos e no armário alguns materiais para preparar algo. Pelo menos ela não passaria fome, mas quando abriu o armário nem precisou preparar algo, tinha um pacote de bolachas doces e foi o que ela comeu, junto com um suco que ela mesma preparou.
***

Sobre RodasOnde histórias criam vida. Descubra agora