2 meses depois...
-Chega! Não aguento mais! É sério! Nina! Tenho que descobrir algo do meu passado.
-Mais do que já sabe?
-Não é o suficiente!
-Então...
O telefone estava mudo. Luna pensava em algo.
-Vou para Cancun. Vou atrás de quem fez a medalinha!
-Mas por que isso agora? O que houve?
-Eu tive um sonho!
Flashback Sonho "on"
-Sol, aqui está a sua Lua, na qual poderá iluminar todas as trevas á sua volta e esse sol querida...
Há uma mulher, na qual Luna não pode ver o rosto que coloca o pingente de lua encaixado com um de sol que possuía em mãos e diz sorrindo:
-Esse sol será para que você sempre veja que o sol sempre volta a surgir e ilumina tudo, ele ilumina seu caminho.
Flashback Sonho "off"-Foi estranho Nina... Era a mesma voz do sonho que tive uma vez quando estava trancada na lanchonete!
-Entendo. Luna... Eu acho melhor mesmo você investigar, mas não vai contar para sua tia?
-A Sra. Sharon? Acho melhor não, ela é tão fechada...
-Mesmo assim... Bom, então investigue. Mas tome cuidado.
-Obrigada Nina, vou tomar sim, todo cuidado!
***
-Não! Não! Proteja a Sol!
-Onde está minha filha?
A menina está num canto chorando:
-Mamãe? Papai?
O incêndio se alastra e chega perto da garota, ela se encolhe, para que o fogo não a toque.
-Mamãe!!!!!!!
Ela sente uma parte de seu vestido queimar e grota mais forte:
-Mamãe! Socorro! Socorro! Por favor mamãe!
De repente alguém lhe carrega e a tira dali dizendo:
-Não se preocupe, já passou, você sobreviveu!O despertador de Luna toca e ela levanta-se assustada:
-Mais um sonho? Relâmpagos, memórias de uma vida que não conheci... Onde tudo isso vai parar?
***
-Meus parabéns gente! O ensaio foi bom! Podem descansar?
Luna patina até Fabi:
-Fabi... Eu queria lhe perguntar uma coisa...
-Claro.
-Por que não podemos usar nossos próprios patins?
-Regras da academia Sol.
-Desculpa Fabi, é sério, de verdade, eu não consigo patinar direito, com esses patins, eu quero os meus, as minhas asas, na qual voei pra chegar aqui.
-Desculpa Sol, mas não será possível, são esses patins ou porta fora! São ordem e regras são regras.
Luna suspira e vencida diz:
-Obrigada mesmo assim Fabi.
***
-Preciso descobrir sobre meu passado mãe! Posso ir para Cancun?
-Tem certeza filha?
-Sim mãe! Quero muito descobrir! Quero ir atrás da minha história!
-Já comunicou a Sra. Sharon? Ela pode ficar chateada por você não acreditar nela.
-Eu digo que vou visitar a vovó!
-Mentir Luna?-reclama Mônica.
-Só dessa vez mãe por favor! É por uma causa maior, uma boa causa! Por favor?
-Tudo bem, só dessa vez!
-Obrigada mãe!
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre Rodas
FanfictionLuna Valente é uma garota sonhadora, depois de todo alvoroço que sua vida passou mudando de cidade, ela conhece Matteo, o mesmo menino que se esbarrou e que a apelida de "menina delivery". Ela sonha em ser uma patinadora profissional e ao ter uma pr...