Cap I: O Bailarino

118 16 4
                                    


-Porque esta parado? - Vinícius ouve a voz estridente de seu padrasto que o observava insatisfeito parado na porta.

-Só estava fazendo uma pausa senhor. - Responde Vinícius cauteloso ao padrasto em um fiapo de voz, estava muito cansado e temia o irritar com sua resposta.

-Já terminou? Então volte a ensaiar amanhã você tem uma apresentação muito importante, não quero você me fazendo passar vergonha por dançar mal.- Diz Nathan sem se importar com o peso de suas palavras e sai apresado do porão que havia sido inteiramente reformado para que o jovem usassem em seus treinos.

Essa era a vida de Vinícius, um jovem bailarino muito talentoso, para cumprir com as exigências do seus padrasto, obcecado por perfeição, o coitado  ensaia suas coreografias muito mais do que qualquer outro bailarino da sua idade. Se dedicando a dança mais do que qualquer outra coisa, não que ele não gostasse disso. Na verdade ele era apaixonado por dança desde bem mais jovem, afinal de contas se sinta livre de tudo quando dançava. Cada pessoa tem seu modo de conseguir se expor ao mundo, no seu caso era através da dança. Quando dançava conseguia expressar todas as suas emoções reprimidas e todas as emoções que ansiava por viver, chegando a ser poético a forma como se sentia.

O problema mesmo era o fato do meu padrasto o tratar feito escrevo, um mero objeto, um meio de atingir seus objetivos de grandeza.  Natham forçava o enteado  a ensaiar por horas seguidas, por vezes o deixando sem comer e sem descanso caso algo não lhe agradasse em sua coreografia. Sem nunca se importar com as condições físicas e emocionais do mesmo, contudo todos que via sua relação de fora acabavam por pensar que ele era um pai amoroso e muito preocupado em defender e apoiar os interesses do filho. 

Vinícius não sabia se as pessoas realmente acreditavam no teatro de seu padrasto ou eram cegas a tal ponto de não conseguir ver que a única coisa que importa para Nathan era o dinheiro e a fama que ele consegue através de si. Usando de suas habilidades e talentos para a dança e dos muitos concursos nos quais era obrigado a não só participar como vencer, o que fazia com que quase não aparecesse na escola. Natham era um homem cruel mas ele não tinha como escapar sendo menor de idade e tendo Nathan como seu único representante legal após a morte da mãe. 

Vinícius treina sua coreografia por mais algumas horas e então Nathan, satisfeito com seu desempenho, o libera pra ir tomar um banho, comer algo e descansar poucas horas antes de recomeçar o treino. Não havia o que reclamar, na verdade Vinícius agradecia secretamente, pois normalmente tem dias que Nathan sequer o deixava comer ou descansar.

Aproveito dos minutos de descanso para conversar conversar com seus amigos, matando as saudades dos seus únicos, Ruivo e Lana sempre o colocava a par do que estava acontecendo na escola durante a sua ausência. Fazia alguns dias que não tinha aparecido na escola pois tinha que ensaiar para um grande concurso que se aproximava. 

No momento o que mais o animava era a promessa que Nathan lhe fizera, caso ele  ganhasse o concurso que seria em dois dias poderia voltar a frequentar  as aulas normalmente, sem ter de faltar mais aulas ate ao final do ano, podendo assim recuperar as matéria perdidas, um bónus por ter ganhado todos os concursos de dança dos últimos tempos.


_______________________________

Aviso:


A obra esta em revisão, deixando de ser narrado em primeira pessoa pelos personagens principais e passando a ser narrado em terceira pessoa  por mim. Cada capitulo terá foco em um dos personagens principais assim como eu vinha fazendo.

Espero sinceramente que apreciem as mudanças.

Medos & Segredos (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora