Atenção: Esse capítulo é Rated M. Recomendo que ouçam a música que deixei ali em cima enquanto estiverem lendo.
Mais um dia de segunda-feira começava na mais bela floricultura da cidade. Jiyeon, a dona do estabelecimento, já estava com tudo pronto minutos antes do horário em que costumava abrir sua loja. Ela era uma jovem de vinte e cinco anos que herdou a floricultura após o falecimento de seu pai, dois anos atrás.
Frequentava aquele lugar desde que era uma criança o que resultou num forte laço emocional com o mesmo, e ela não suportaria ver todo o esforço de seu pai simplesmente indo por água baixo daquele jeito. Foi então que decidiu que tomaria conta da loja pelo resto de sua vida.
E assim ela tem feito. Todos os dias, oito horas da manhã em ponto, ela abria as portas com um sorriso no rosto. As pessoas a perguntavam como ela conseguia ser tão feliz morando sozinha, mas ela apenas balançava a cabeça e dizia que estava acostumada com aquilo. E que além do mais não estava sozinha, sua gatinha era companhia suficiente.
Seu apartamento ficava em cima da loja, o que facilitava seu trabalho e a poupava de ter que encarar o transporte público que vivia lotado, principalmente naquela hora da manhã onde milhares de estudantes mal educados circulavam pela rua.
Circulou pelo estabelecimento enquanto verificava o estado de todas as flores que estavam ali. Jiyeon se preocupava com cada detalhe e queria que sua loja estivesse perfeitamente ajeitada e agradável para os clientes que sempre a tratavam com muito carinho e respeito. Estava prestes a regar uma das plantas quando ouviu o sino da porta tocar, e logo tratou de atender a menina que usava seu uniforme escolar.
A jovem parecia estar extremamente envergonhada e claramente sem jeito, o que fez Jiyeon se lembrar de como ela era quando era apenas uma adolescente. A menina que agora estava vermelha respirou fundo e disse o que procurava, flores azuis.
Jiyeon a guiou para o fundo da loja onde estavam os mais belos tipos de flores, e os olhos da cliente se iluminaram. Suas mãos foram diretamente para o belo buquê de flores azul escuro, que ela segurou com uma delicadeza que encantou até mesmo Jiyeon, que era a pessoa mais cuidadosa do mundo.
— Eu gostaria de levar esse, por favor.
Jiyeon concordou com a cabeça e voltou para trás do caixa, sem deixar o sorriso sumir de seu rosto. Não pode deixar de ler o nome da menina que estava escrito em um pequeno broche, Luda.
— Para quem são essas flores, Luda? — Perguntou enquanto esperava a nota sair da máquina, espantando a mais nova que parecia ter se distraído por alguns instantes.
Jiyeon sempre gostava de saber as histórias atrás das compras de seus clientes, até porque flores não são algo que se compra do mesmo jeito que se compra uma simples bala. Não que ela fosse fofoqueira, ela só era genuinamente curiosa.
— E-Eu vou pedir uma menina em namoro hoje. — Disse Luda com um sorriso no rosto, seu rosto voltando a ficar vermelho. Jiyeon teve que se segurar para não apertar as bochechas da estudante que agora parecia estar radiando.
— Oh, boa sorte, pequena. Tenho certeza que tudo vai dar certo, ela não vai resistir quando te ver desse jeitinho com essas flores na mão. — Deu uma risadinha no final da frase antes de entregar o troco da outra.
— Obrigada, assim eu espero. — Respondeu educadamente antes de agradecer pela compra e sair correndo da loja, aparentando estar atrasada.
Jiyeon suspirou. Isso a fazia lembrar de sua cliente favorita, que não aparecia na loja desde a última quarta-feira.
Xuan Yi era seu nome, ela tinha cabelos curtos e loiros que combinavam com seu rosto que parecia ter saído da mais bela obra de arte. O coração de Jiyeon doía quando pensava na outra, mas ao mesmo tempo que doía era prazeroso.
YOU ARE READING
girl group | drabbles
FanfictionDrabbles e one-shots de casais de girl groups! ♡ ©︎ pristins