Capítulo 16

36 1 0
                                    


[Amanda]


- Bella, chega aqui! – Eu chamei-a e ela veio para junto de mim, peguei nela e vesti-lhe o casaco para sairmos do hotel. A minha estadia no Brasil havia terminado, iamos para Portugal.

- Meus amores, o táxi está à nossa espera! – O Rui disse, sorrindo – Vamos?

- Vamos papá Rui. – Bella foi ao colo dele, enquanto eu guiava a minha cadeira.

Estávamos no aeroporto, já tínhamos feito o check-in. Passados alguns minutos entrámos no avião e sentámo-nos nos nossos respetivos lugares. As horas foram passando até que finalmente aterramos no solo português. A Bella tinha adormecido com o cansaço, então o Rui levou-a ao colo até ao Táxi e ficámos a vê-la dormir. Como era linda a minha menina!

Não passou muito tempo até eu voltar a ver a minha casa. O Taxista parou o carro e ajudou o Rui a levar as malas para dentro, para que eu pudesse trazer a Bella ao colo. Agradecemos-lhe pela ajuda e seguidamente fui deitá-la na cama dela. Voltei para a sala e vi Rui exausto, dei um pequeno sorriso, sai da minha cadeira e sentei-me junto dele.

- Muito cansado?

- Bastante! – Disse ele – Mas valeu a pena, porque te vi sorrir como nunca tinha visto.

Eu limitei-me a sorrir e ele deu-me um beijo.

- Eu amo-te!

-E eu a ti.

Ficámos a ver televisão, até que ouvimos alguém bocejar. Era Bella que tinha acabado de acordar. Vinha agarrada ao seu ursinho e também trazia uma fotografia na mão.

- Então meu amor, dormiste bem? – Dei-lhe um beijinho na bochecha – O que trazes ai?

- Estava no chão, no meu quarto. – Mostrou-me a fotografia - Quem é, mamã?

-Ahn... - Hesitei ao olhar para aquela fotografia, era a minha primeira fotografia com o Alexandre – É o teu pai, filha.

- O papá Alexandre?

- Sim querida, é ele.

Reparei que o Rui tinha ficado um pouco incomodado por ver a fotografia, foi então que decidi mudar de assunto.

-Bella?

- Sim mamã?

- Que achas de irmos fazer uma visitinha à tia Carolina e à tia Sofia?

- Sim, sim vamos! – Disse ela aos pulinhos.

Ela adorava-as, assim como elas a adoravam também. As meninas eram mesmo como tias para ela.

Eu olhei para o Rui e ele esboçou um sorriso, assentindo. Liguei à Carolina para perguntar se podíamos passar lá por casa e ela disse logo que sim. Fui vestir a minha princesinha e saímos de casa.

Chegámos a casa da Carolina e do Dinis, e quem abriu foi a Sofia. Deu-me logo um abraço enorme. Que saudades que eu tinha.

- Amorzinho, que saudades. – Disse ela – Vimos-te na televisão, arrasaste como sempre, miúda!

- Obrigada, meu amor! – Eu sorri-lhe e entrei em casa.

- Princesinha da tia! – Ela pegou na Bella ao colo – Como estás?

- Estou bem! – Sofia fazia-lhe cocegas e ela ria, passado um pouco pousou-a no chão.

- Olá Rui! – Cumprimentou-o com dois beijinhos. – Entra.

Tudo é PossívelWhere stories live. Discover now