1 de Agosto de 2017, Formatura de Rose Elizabeth Brown
Todos os alunos estavam sentados no auditório enquanto ouviam o diretor da escola a fazer um discursso à cerca do que aguardava o futuro dos alunos. Enquanto isso, os pensamentos de Rose estavam em torno de Cameron que ainda não havia chegado, algo que estava a preocupa-la.
-Acho que o Cameron esqueceu-se que hoje é a minha formatura. -sussura para a sua amiga, Kate.
-Só deve estar atrasado. Não te preocupes. -a amiga dá um sorriso reconfortante.
-Espero que sim.- suspira.
-E agora pedimos para que os alunos levantem-se pois vamos começar entregar os diplomas!- pede o diretor.
Kate dá a mão a Rose e ambas sorriem uma para outra.
-Finalmente iremos livrar-nos da vida de estudante.- Kate murmura e as duas riem baixo.
Uma grande fila formou-se e as duas amigas ficaram mais para o fim.
Até agora não havia sinal de Cameron e a loira já estava a ficar nervosa.
-Kate, achas mesmo que ele vai aparecer?- pergunta suspirando em seguida.
-Sim, Rose. Ele deve estar a chegar. - a morena tranquiliza.
Após uns longos quinze minutos chegou a vez de Rose. O diretor entrega um diploma à rapariga que agradece com um sorriso. Em seguida ela sob ao palco começando por ajeitar o microfone.
-Olá a todos!- sauda e em seguida ri nervosa.-Eu queria agradecer a tudo o que fizeram por mim nestes longos quatro anos, mas de sofrimento, quem atura estas pessoas chatas?- risos foram ouvidos.
Inesperadamente a grande porta do auditório é aberta. Passos rápidos são ouvidos e uma figura alta atrai os olhares da maioria.
Assim que os olhos verdes de Rose encontram os de Cameron um sorriso surge. O seu namorado acena e ela continua o seu discurso.-Continuando...-ri.-Apesar de terem sido anos de trabalho duro também com certeza valeram a pena. Afinal, tudo na vida tem uma razão para acontecer.- sorri para Cameron. - Não irei fazer um grande discursso como maioria, porque as atitudes que decorreram-se nesta etapa da minha vida certamente servem mais do que palavras que serão esquecidas em menos de dez minutos. No entando, gostava de agradecer aos meus pais por terem-me dado a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas como a minha melhor amiga Kate e o seu namorado Aaron. - o casal sorri para a amiga.- É uma pena os meus pais não estarem aqui presentes mas o trabalho assim os impediu, de qualquer maneira, virão á festa. Por último mas não menos importante, bem pelo contrário, queria agradecer ao meu namorado Cameron.- o rapaz de cabelos castanhos ganha um brilho nos seus olhos e um sorriso de canto a canto. - Obrigada por tudo, Cameron. Então penso que acaba por aqui. Até um dia!
Aplausos foram ouvidos.
Sem pensar duas vezes a loira correu até os braços dos seu namorado que recebeu-lhe de braços abertos.
-Muitos parabéns, amor!- felicita dando um beijo nos lábios carnudos da namorada.
-Pensei que não viesses.- diz.
-Como poderia não vir? Sei que atrasei-me para o trânsito estava do pior.
-Ok, eu compreendo.
Mais um beijo é iniciado mas logo interrompido pela voz do diretor a anunciar que está na hora de ir para a rua. Assim que todos os alunos sairam do auditário a correr logo jogaram os seus chapéus. Kate abraça a melhor amiga e as duas dão um pequeno pulo.
-Que a festa comece!- os altifalantes da universidade anunciam.
Uma música eletrónica soa pelo espaço deixando os jovens animados. As duas amigas começaram a dançar enquanto Cameron e Aaron falavam sobre assuntos aleatórios.
Os parentes de Rose entram na universidade e abraçam a sua filha sem exitar. Atrás deles estavam a mãe e a irmã de Cameron.
-Olá Dona Gina. - a loira sorri.- E olá Sierra!
Falam durante mais algum mas uma música calma começa a tocar. Aaron foi ter com Kate e Cameron com Rose.
-Será que a donzela permite-me uma dança?- questiona estendendo a sua mão.
-Que cavaleiro Alexander.- brinca.- Iria dizer que poderia pensar no seu caso mas certamente esta música irá acabar, por tanto, permito.- ambos riem.
Rose pega na mão de Cameron. Ao som da música dançavam de um jeito lento e relaxante.
-Espero que saibas que estarei sempre contigo, Rose. - sussura no ouvido da namorada.
-Digo o mesmo.- sussura de igual forma.
(...)
-3, 2 , 1 ! - contaram todos.
O fogo de artifício iluminava todo o céu. Todos os anos isto era feito para o último dia na universidade. Quando o fogo acabou Rose pegou na mão de Cameron levando-o até o pavilhão.
-O que fazemos aqui?- o moreno pergunta arqueando a sombraselha.
-Já não aguentava estar lá fora. - bufa.
Sentam-se nas bancadas e entrelaçam as suas mãos. Cameron tinha algo na sua mente mas não sabia se deveria fazê-lo neste momento.
-Rose. - chama a sua atenção.
-Diz Cameron. - olha-o nos olhos.
-Isto poderá ser cliché, aliás será. - suspira e em seguida dá uma risada nervosa.- Sei que ainda temos uma longa vida pela frente e que podia fazer isto em qualquer outro momento. Mas agora que comecei vou acabar. Obrigado pela oportunidade que deste-me á um ano, quase dois, atrás. Nós ainda somos novos e fazer isto pode ser uma asneira como não. Afinal idade não é tudo certo?- Rose assente com a cabeça.- Eu amo-te. Encontrei-me em ti. Sem ti não seria nada e a cada dia apaixono-me mais por ti. Mas iremos ao ponto. Rose Elizabeth Brown aceitas casar comigo?
O coração de Rose estava prestes a saltar. Ele batia a uma velocidade louca.
-Sim, Cameron! Sim!
Pula para cima do seu namorado, já futuro marido.
-Eu amo-te! - Rose grita. -Amo-te!
Cameron puxou a futura mulher pela cintura colando os seus lábios aos do dela.
Um beijo verdadeiro e sincero.
Eles realmente amavam-se. Fariam de tudo para o bem um do outro.
E ali ficaram. No meio de um pavilhão universitário com um belo futuro pela frente.FIM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
roses | cameron dallas
FanfictionOnde Cameron manda rosas a Rose assim que chega à cidade em que viveu um grande amor com a rapariga. PLÁGIO É CRIME!