Capítulo 1 - O Neko

2.5K 277 276
                                    

Eu corria pelos corredores da universidade, estava atrasada para o trabalho. Eu tinha ficado tempo demais na biblioteca pesquisando um trabalho para ser entregue na semana que vem, e que nem vi a hora passar.

Nunca pensei que vida de universitária e ter um emprego fossem tão difíceis, a infância e a ilusão de que tudo era mais fácil haviam ficado para trás depois que vim para Tóquio. Havia passado em uma das melhores faculdades do país com a maior nota em medicina. Eu estava orgulhosa de mim mesma, pois isso era só o fruto de todo o trabalho duro que dei nesses meses que eu estava no colegial. Festas, bailes, sair com os amigos e principalmente namorado, não constava em minha lista. Se eu quisesse chegar a algum lugar, eu tinha que sacrificar todos os prazeres adolescentes.

Às vezes eu parava para refletir de que eu estava fazendo o certo, enquanto meus amigos se divertiam eu estava trancada em casa estudando. Mas agora eu vejo que meus esforços valeram a pena.

Foi difícil deixar a minha cidade e o bairro pacato onde eu morava. Minha mãe Mebuki havia ficado triste por uma parte, por eu ir para longe, mas nem por isso impedia o seu sorriso orgulhoso desfrutasse de seu rosto. Nunca conheci meu pai, mamãe disse que eu era um fruto de uma paixão passageira. E que conheceu papai quando ele estava de férias de seu trabalho, ele era viajante.

— Ei, Sakura!

Parei de repente e olhei para trás, podendo ver Naruto - meu melhor amigo idiota - e sua namorada Hinata. Naruto e eu nos conhecemos desde que me conheço por gente, nossas mães são melhores amigas, o que contribuiu para a nossa amizade. Apesar de Naruto ser barulhento, escandaloso e estupidamente idiota, ele era um cara muito legal.

Hinata era uma baixinha que fazia gastronomia, nós a conhecemos por acaso, quer dizer, quando Naruto derramou chocolate quente na coitada no começo do semestre. Não sei o que houve naquele dia, pois foi tudo muito confuso, só sei que no final, Naruto e Hinata combinaram em sair no outro dia. Estranho, eu sei, mas os dois estão namorando até hoje.

— Fala logo, Naruto, pois eu estou com pressa. - Eu disse assim quando ele parou a minha frente.

— Eu e a Hina estamos pensando em ir a um bar hoje a noite com uma galera, está afim de ir?

— Naruto, tudo que eu quero depois quando chego do trabalho é cama, não tenho um pingo de clima para bar. - Franzi o cenho. - E hoje é quinta-feira, cabeção. Vai mesmo para um bar e acordar de ressaca para vim estudar?

— Eu disse para o Naruto que não é uma boa ideia. - Disse Hinata, entediada.

— Ainda bem que você pensa, Hinata.

Naruto olhou para ela.

— Mas Hina, eu pensei que você estava de acordo?

— Naru, você nem me deu oportunidade para falar. - Respondeu Hinata o fitando.

Olhei às horas no celular e só faltei ter um ataque. A senhora Tsunade iria me matar por chegar atrasada.

— Gente, nós nos vemos depois, tchau. - Não esperei ouvir uma resposta deles, apenas saí correndo para fora do campus.

Eu trabalhava numa confeitaria no período da tarde. Tsunade era minha chefe e dona do estabelecimento. Ela era muito legal e uma boa chefe, mas odiava atrasos.

Assim que saí do campus, tive sorte que o ônibus estava parado, pegando alguns passageiros. Não demorou muito para que eu chegasse na confeitaria. Abri a porta totalmente afobada, fazendo com que os sinos da porta soassem, indicando que havia chegado alguém. Tenten estava detrás do balcão atendendo um cliente. Ela sorriu assim que me viu, eu que a rendia para ela ir embora.

Meu Neko SasukeOnde histórias criam vida. Descubra agora