Pov. Dylan O'Brien
Abri os olhos e já era de manhã. Por sorte não voltei a ter pesadelos quando cai no sono de novo, mas também não voltei a sonhar.
Algumas pessoas chamam isso de sono não continuo, é como se você estivesse entrando na escuridão, é como se você "morresse" durante alguns instantes. Você fecha os olhos, dorme e não vê nada.
Nesse caso, dormir é como entrar em um vazio, literalmente. É como se você estivesse ausente por algum tempo. E quando acorda não se lembra do que sonhou nem de ter sonhado.
Resumindo: Isso é muito ruim.
- Hora de acordar, filho. Mexa-se para a escola - Ouvi meu pai dizer ao abrir a porta, mas se retirou antes mesmo que eu respondesse algo.
Me levantei da cama e fui me arrumar para chegar logo na escola.
[...]
- E você não conseguia acordar? - Perguntou Tyler após eu ter contado sobre meus pesadelos recentes.
- Não, e foi muito assustador. Já ouviu falar em paralisia do sono?
- Ahn, não que eu me lembre, eu deveria? - Questionou ele e tive que revirar os olhos.
- Já teve um sonho e esteve prestes a acordar, mas não podia se mexer ou falar? - Perguntei e ele pensou um pouco.
- Sim, já tive sonhos assim - Respondeu me encarando.
- Ocorre porque durante o sono seu corpo está paralisado. Chama-se Atonia Muscular. Assim, se você sonha que está correndo, você não sairá correndo na cama - Comecei a explicar e ele prestava atenção em cada palavra que eu dizia.
- Faz sentido.
- Mas, às vezes sua mente pode despertar antes do corpo. É nesse instante que você percebe seu corpo paralisado. E esta é a parte assustadora: o sonho se transforma em pesadelo. Dá até para se sentir sufocando, ou no meu caso, dentro de lugares escuros com vozes estranhas por toda parte. - Terminei de dizer e ambos paramos de andar.
- Acha que isso pode ser alguma coisa? E se você estiver doente e não sabe? - Falou e parei para pensar um pouco.
- Eu não sei. Mia acha que seja porque eu estou sendo muito pressionado e coisas assim - Respondi dando de ombros.
- Ela pode estar certa - Ele disse simples e eu assenti.
- Sabe o que mais me assusta? - Comecei a dizer e ele me fitou esperando pela resposta - Eu já não sei mais o que é real ou o que é sonho, eu nem sequer tenho certeza de que isso aqui é real - Continuei, gesticulando com as mãos e comecei a olhar em minha volta para ver se tinha alguma coisa errada.
E é verdade, sempre quando eu acho que é real eu acordo no meio da sala ou deitado no chão do banheiro. Quem garante que eu não esteja dormindo agora mesmo e andando sonâmbulo pela cozinha da minha casa?
- Dylan, hey, olha para mim - Falou Tyler segurando em meus ombros - Isso é real. Vem, vamos entrar na escola. - Terminou de dizer me dando dois tapinhas nas costas me convencendo e entramos.
Tyler foi procurar por Luci e eu me dirigi até a Mia, que estava arrumando seus livros em seu armário. Eu não a via desde domingo. Não vou negar que foi o bastante para eu já sentir saudades.
- Eai - Falei chegando perto dela e a cumprimentando com um selinho, que se tornou um beijo rápido em seguida. Quando nos separamos ela me olhou sorrindo. E que sorriso lindo.
- Achei que você não viria hoje, e meu Deus do céu como você está pálido - Seus olhos estavam arregalados e eu quis rir.
- Eu sei. Resultados de uma noite mal dormida - Respondi dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unsteady (Dylan O'Brien)
Подростковая литератураPorque a vida pode atrapalhar todos os seus planos e expectativas dando um prazo de validade para ser feliz. Com tantas dificuldades implantadas no caminho desistir seria sua única opção, apenas se o amor não existisse nesses dois meios. Mas será qu...