Chapter 1

1.9K 123 132
                                    

6 de fevereiro de 2017

um ano antes

- Mia, acorda querida, não quer se atrasar logo no primeiro dia de aula né? - abri os olhos ao ouvir minha mãe me chamando do lado de fora do meu quarto. Hoje é meu primeiro dia de aula em uma nova escola e eu não posso começar o ano com meu velho hábito de me atrasar para as aulas.

- Já estou acordada mãe - Gritei em resposta já me levantando e indo me arrumar.

- O café está na mesa - Ela disse e pude ouvir seus passos se afastando.

Bom, deixem que eu me apresente, Sou Mia Adiers e tenho 17 anos, estou morando aqui em Los Angeles já faz umas 3 semanas pois minha mãe conseguiu uma ótima oportunidade de emprego por aqui. Hoje eu começo meu primeiro dia de aula no último ano letivo em uma nova escola. Meus pais se separaram já faz alguns meses, resumidamente porque nós fomos trocadas por uma mulher de 25 anos, pois é até me dói lembrar, mas infelizmente isso virou algo normal de se acontecer hoje em dia.

Fui até meu banheiro adentrando o mesmo para fazer minhas necessidades matinais. Voltando para o meu quarto, soltei meus longos cabelos ruivos e fiz alguns cachos nas pontas. Fui escolher uma roupa para vestir hoje e fiz uma maquiagem básica acompanhada apenas de uma sombra clara para destacar meus olhos verdes. Desci as escadas e fui até a cozinha onde encontrei minha mãe preparando um suco.

- bom dia querida, vai querer que eu faça mais alguma coisa? - Perguntou ela.

- Não obrigada, vou ficar só com essa maçã mesmo - Falei rindo e olhei as horas, já são 7:45 que beleza, minha primeira aula começa às 8:00.

Corri até meu quarto, peguei minha bolsa, voltei pra cozinha e me despedi da minha mãe, logo saindo a caminho da escola, por sorte eu não moro muito longe então eu chego lá em 10 minutos correndo, que ótimo.

Após uma longa corrida avistei a entrada da escola e pude respirar aliviada, faltavam 5 minutos para as aulas começarem e eu ainda precisava pegar meus horários. Andei apressada pelos corredores tentando encontrar a secretaria quando trombei com alguém e ambos caímos no chão. Claro, por que não?

- Me desculpa - Falei rápido me levantando e vi um menino fazer o mesmo, mas ele não parecia nada feliz.

- Presta mais atenção por onde anda, acha que tá na Disney para estar viajando desse jeito? - Falou grosso me deixando com raiva, qual é, eu já pedi desculpas, custava seguir caminho sem precisar me tratar assim? O dia só está começando, que mau humor.

- Quem você pensa que é pra falar assim comigo? Abaixa essa bola que você não tem - Falei firme e seu rosto começou a transmitir raiva, parabéns Mia, arrumando confusão no primeiro dia de aula.

Parei um minuto para encarar aquele jovem nervoso e o mesmo tinha uma aparência cansada no rosto como a de alguém que não dormia a dias e se for considerar, talvez esse seja o motivo desse estresse todo - Não que isso justifique suas ações, pelo o contrário - Mas reparando bem, ele até que era muito bonito, cabelos e olhos castanhos, nariz perfeitinho, seus lábios eram bem rosados e ele tinha várias pintinhas espalhadas pelo rosto, o qual era perfeitamente desenhado. Ele era realmente muito lindo, pena que também já aparentava ser um babaca.

- Não sou eu quem fico esbarrando nas pessoas pelos corredores, você pensa que é o que? Se coloque no seu lugar, aposto que você é dessas garotas mimadas e riquinhas, mas deixa eu te contar uma coisa: o mundo não gira ao redor de você - Ele falou e fiquei boquiaberta com tamanha grosseria, como ele pode ser tão ridículo e ainda levar as coisas para o lado pessoal? Ele nem mesmo me conhece. Gente eu só esbarrei nele, que exagero.

Unsteady (Dylan O'Brien)Onde histórias criam vida. Descubra agora